Discussão sobre as modalidades do SCP - Geral

Aumentar cotas sim, é uma vergonha um clube como o nosso ter tão poucos sócios

1 Curtiu

mais anda aqui muito jobboy com a ideia de cortar voleibol e outras modalidades porque importante e ter basquetebol , quando o basquetebol entrou não viram nem quiseram saber se os recursos existentes eram suficientes , eu amo o sporting todas as modalidades , se tivesse jogo do berlinde tambem apoiava , gosto de basquetebol voltaram com gloria mas não deve ser ter esta e aquela não depois de não terem pensado nas consequencias , agora pensem em recursos porque nos queremos todassssss .

1 Curtiu

a direccão e muito culpada de não termos mais socios , trata nos como lixo

4 Curtiram

Não tenho dúvidas.

Mesmo assim a quebra não foi a esperada, o que mostra que muitos sabem que desistir de ser sócio não é solução.

nos temos tanta mas tanta paixão e este idiotas não saberem aproveitar isso …sporting e viciante podiam nesta altura de vitorias vender tanto produto , trazer novos e antigos socios , convencer indecisos e triste

Não tenho números mas penso que essas modalidades não têm peso financeiro relevante. Não acho pois que valha a pena cortá-las e nem isso seria justo para elas.

O SCP é e sempre foi um clube eclético precisamente por ter todas essas modalidades. Não acho que faça sentido cortá-las nem por questões financeiras e nem por isso fazer parte da nossa identidade.

O que, para mim, está em causa, é o corte em apenas uma das modalidades caras para sermos supercompetitivos em todas as outras, algo que não põe em causa o nosso ecletismo.

se isso acontece se numa das cinco de pavilhão qual era o criterio e mais entrou uma nova basquetebol ha pouco tempo e ninguem previu as consequencias , andamos a brincar , ficam todasssss

1 Curtiu

o varandas que corte no ordenado que tem e venda o porsche ja e uma ajuda

2 Curtiram

As modalidades sao para acabar lentamente por 2 motivos , 1 está nos genes desta gente ,2 se não houver aumento de sócios como é que se vai manter a modalidades? Segundo o que varandas disse , queria atingir os 200 mil sócios , mas na última vez que foi feita a actualização o Sporting terá tido um aumento de mil e poucos sócios lol Portanto com o varandas na presidência daqui a 100 anos o scp irá conseguir atingir os 200 mil ! Carrega varandas continua a descalçar os adeptos que eles depois fazem se sócios ! Lol

Eu não percebo o que estão à espera para capitalizar os resultados desportivos desta época.
O mínimo dos mínimos que se exige nos próximos meses é uma agressiva campanha de sócios.
Não é uns anúncios na SportingTV que não chegam, se calhar, nem a 1% do Universo Sportinguista.
O que é preciso é uma campanha massiva em vários media onde a mensagem tem que ser que o ecletismo do SCP depende dos sócios, qualquer coisa como:
Vamos ajudar o Nuno Dias a ser o melhor do mundo!
Vamos ajudar o Paulo Freitas a ser o melhor do mundo!
Vamos ajudar o Merlim a ser o melhor mágico do mundo!
Vamos ajudar o Font a ser Campeão!
Vamos ajudar o Travante a ganhar tudo!
Vamos ajudar o Ruesga a ser Campeão!
Vamos ajudar a Patricia Mamona a saltar mais longe!

Se nem numa altura em que conseguimos uma excelente época desportiva conseguimos aumentar o número de sócios de forma significativa, então torna-se complicado.
Outros vão investir mais.
Para mantermos o nível que temos tido, temos que aproveitar isto JÁ!

1 Curtiu

A pandemia nesta altura e com esta gente é desculpa para tudo , mas mesmo tudo . Podem me criticar a vontade mas o varandas não tem um discurso mobilizador antes pelo contrário . E nunca o irá conseguir .

2 Curtiram

concordo nisto , e um comeco mas quem esta atento ve tanta hipocrisia e accões contra os socios , precisamos de genuinidade e verdade , nos socios e adeptos o nosso opio e o sporting mas carater , honestidade , respeito se não semearem não colhem

1 Curtiu

O Varandas tem dificuldades de mobilização da massa adepta do SCP porque não tem o dom da palavra e porque ainda não percebeu que um dos objetivos de qualquer Presidente do clube é unir e não desunir.

Mas isto não é desculpa para não fazer o que estou a dizer.
Aliás, isto é tarefa para entregar a alguém especializado.

É preciso encontrar formas criativas de fazer os adeptos perceberem que por cada sócio que o SCP tiver a mais, as nossas modalidades que são o nosso orgulho serão mais fortes.

Espero o envolvimento de atletas-referência do clube, espero o envolvimento de sócios e adeptos conhecidos como um Vasco Palmeirim e afins.

É preciso mostrar o quão cool e útil é ser Sócio!
Ser sócio é fazer parte do SPORTING!

1 Curtiu

Campeões Nacionais de Futsal, de Hóquei e de Basquet.
Campeões Europeus de Futsal e de Hóquei.
São 5 títulos de top apenas num ano nas modalidades de pavilhão!

Que se mantenha o nível custe o que custar porque ia ser duro perder esta pujança.

Se somarmos a isto os títulos no futebol, penso que esta terá mesmo sido a melhor época da história a uma certa distância de qualquer outra.

A palavra de ordem agora é CONTINUAR!
Este ano foi nosso!

2 Curtiram

Temos pedra para partir no Andebol e no Vólei. Muita.

Mas foi uma época estratosférica. Fenomenal! :trophy:

https://twitter.com/sporting_tatico/status/1406649483656577041?s=20

Tenho lido muito esse argumento…, mas pela mesma lógica nunca se teria Futsal mas sim tinha-se mantido sempre o Basquetebol porque é muito mais antigo no clube… Se não tínhamos um Basquetebol grande não havia condições para inventar uma nova modalidade (Futsal)… E no entanto o Futsal acabou por ser um êxito total… É por isso que tenho muitas dúvidas quanto esse tipo de análise…

a logica e não cortar modalidades como santana lopes e outros fizeram , mais o futsal chegou em 1985 como futebol de cinco , historia sempre pioneira e de vitorias desde o inicio por isso não ha comparacão

Esta época prova que temos de ter TODAS as 5 grandes modalidades. É possível ser competitivos tendo as 5.

Parabéns Sporting

1 Curtiu

TÍTULO DE HÓQUEI EM PATINS FECHA ‘ÉPOCA DOURADA’ PARA O LEÃO

SPORTING 17:07

Com a vitória no Dragão Arena, o Sporting sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins e deu por encerrada uma época verdadeiramente dourada para o clube de Alvalade.

No futebol, os leões festejaram a conquista do título de campeão 19 anos depois, ao qual juntaram a Taça da Liga e nas modalidades registou-se uma autêntica ‘limpeza’, à qual apenas escaparam os campeonatos de voleibol (Benfica) e andebol (FC Porto venceu campeonato e Taça de Portugal).

No basquetebol, os leões fizeram a ‘dobradinha’, com a conquista do campeonato e da Taça de Portugal. No futsal, foram quatro os títulos conquistados: campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões.

No hóquei em patins, para além do título selado este domingo, a equipa de Paulo Freitas já havia ganho ao FC Porto a final da Liga Europeia, enquanto no voleibol os verde e brancos conseguiram vencer a Taça de Portugal.

1 Curtiu