Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

O meu primeiro menino e colunas vintage.
É um Marantz… :shushing_face: :wink:
Desconhecido.

Standard SR-402SW. 1968/69.
20 x 20W pico a 8.
A Standard construía os aparelhos à Marantz e posteriormente para outras marcas.

imagem

E fez uma marca de Hi Fi usando esses componentes e filosofia de som quase Marantz para o mercado de entrada.

Por 10 paus. 1 + 9 de portes cá no Tugão.

E casei-o com estas meias lecas, só no aspecto, porque em som… Uiui.

Telefunken L 20. 1971. Um mini terror de 30W!
25 cm altura. 2.6 Kgs. Umas toiras.

1266e9

1 Curtiu

A Marantz não pertencia a Philips. Acho que nos meus primodios neste mundo, ligava se uma a outra. Confirma se?

1980/81. A Philips chegou a construir Marantz para o mercado Europeu e tinha parte da empresa, a Marantz já estava em queda, onde os componentes não eram assim tão bons, e mais abundância de plástico, por exemplo nos giras, não deixando de haver a produção Americana, essa sim, também tinha baixado a qualidade na oferta e visual.

imagem

3 Curtiram

Existem vários casos do género.

Muita malta não sabe que durante uns tempos a AIWA teve ligação á Sony e construía produtos high end para a mesma.

1 Curtiu

Ou Fisher é Sanyo a partir de 75.
Nippon Columbia é Denon.
Monacor ou Monarch antigos são Kenwood dos primeiros. Ou um Dynaco, já apanhei um.
L&G é Luxman.
Alguns Roadstar são Sansui.
E…

Um Rotel RX-400A é um Harman Kardon 330B ou C.

Construir sobre licença era perfeitamente normal no Japão.
Até algumas marcas Europeias o fizeram.
E bom para quem sabe, que às vezes saem a bom preço, porque não é marca conhecida.

2 Curtiram

Já tive um harman kardon, já nao me lembro do modelo.

1 Curtiu

Eu tive este, um som do caraças…
TA-600.
38W RMS, dizem as specs. 500W de potência total. Nahh, tem muito mais.
15 Kgs. Madeira do belo. Feito nos US.
E quero ver se arranjo um outra vez, aparecem muito pouco.

Mesmo com defeito vale a pena, é um HK muito invulgar.

https://cdn.chotot.com/HLpd7mWOyXCxkM5ZH0dJvZYxlc_-Kj8tWA_jsh3Gi94/preset:view/plain/26773ccfbe6138e8b104127bbc57a27a-2799527378102306589.jpg

3 Curtiram

Vou ver se descubro o modelo e meto aqui👍

O Onkyo TX-560 continua a dar cartas… Surpreende cada vez mais.

Casei-o com as Dynaco/Scandyna A-20X, ainda não me tinha armado em St.º António com elas.

E mãezinha… É mel.

As meias lecas deram a corda às Sonics AS-331…

Com uma excelente separação, o som está muito bem enquadrado e arranjado, uma das qualidades deste Onkyo que saltaram à vista ligadas às Dynaco, e um woofer de 20 das meninas com uns graves bem “peludos” para o tamanho. Som arejado e limpinho, com palco amplo, equilibrado, quente, boa dinâmica sem ser excessiva, um som grandioso com detalhe de primeira…

Este tem umami nos transístores!! :joy: :joy: :joy:

Um lindo casamento.

3 Curtiram

Amanhã ou sexta feira já vou buscar o AIWA ao Spa… :smiley:

Depois coloco aqui umas imagens do menino.

2 Curtiram

Imgur

A chegar à colecção brevemente. :metal:

3 Curtiram

Convem arranjar um espaço muito amplo na sala, porque vais andar aos saltos e fazer mosh nos moveis!

Pessoal, desculpem, sei que não é o assunto do tópico, mas talvez me possam ajudar com as vossas sugestões: auscultadores bluetooth até € 200 (mais ou menos) em que a prioridade seja a qualidade de som e que sejam confortáveis (não muito pesados, até porque uso óculos). O cancelamento de ruído não faz diferença, pode até nem ter. Obrigado, desde já.

1 Curtiu

Sennheiser, Beyerdynamic ou AKG.

Aí está o novo menino da família AIWA (em maiúsculas) AX-7550

Que qualidade que este menino tem!!!

The néon green on silver is so sexy!! :heart_eyes:

3 Curtiram

:ok_hand::ok_hand::ok_hand::ok_hand::ok_hand:

4 Curtiram

Hoje , amanhã e domingo temos a feira do vinil no campo de santa Clara. Aproveitem as pechinchas … :grin:

1 Curtiu

Eu já sabia mas acho que não consigo lá passar :disappointed:

Também tás com um setup “engraçado” estás, estás :heart_eyes:

2 Curtiram

Mais umas colunas e não compro mais nada. :face_with_peeking_eye::face_with_peeking_eye::face_with_peeking_eye::face_holding_back_tears: