Dirigentes do Sporting Clube de Portugal

Tópico para comentar assuntos relacionados com declarações de dirigentes do clube ( vogais ou outros membros de outros órgãos)

Vogal da direção do Sporting considerou que “o antigo dirigismo está gasto e não engrandece o futebol”.
Rahim Ahamad: “O Sporting foi o clube mais castigado esta época”

Rahim Ahamad, vogal do Conselho Diretivo do Sporting, foi um dos convidados de uma conferência organizada pela Rádio Renascença, esta segunda-feira, em Lisboa. O dirigente leonino elogiou o “dirigismo positivo” dos leões sob a presidência de Frederico Varandas e alertou para a necessidade de “construir um modelo que integre de forma sustentada todos os clubes das ligas profissionais”.

“Para quem passou por aquilo que nos passámos. Com uma equipa jovem, que foi capaz de ultrapassar as divergências interna, clube destruído, não é fácil. Conseguimos fazer com tranquilidade. Fizemos mais e melhor, e os rivais já se aperceberam. Estamos mais competitivos e presentes para ajudar”, começou por referir Rahim Ahamad.

“Se não tivéssemos vencido nada, seria mais difícil, mas vencemos duas das três competições. Temos desenvolvido contactos com os órgãos que tutelam o futebol. Que futebol é que queremos no futuro? Um futebol que temos a ideia que não há fair-play, que há impunidades de comentários de pessoas importantes? Ou queremos aproveitar que ir ao futebol vai trazer um maior valência no que é o negócio do futebol. Não posso dissociar os três grandes dos outros clubes”, acrescentou, antes de abordar a questão da arbitragem.

“O Sporting foi o clube mais castigado esta época, penalizado, que mais tempo jogou com dez jogadores, mas seremos os piores em comportamento dentro de campo? Seremos os mais violentos e indisciplinados? Defendemos os árbitros e o VAR, nunca orientamos o nosso discurso para atacar. Os árbitros devem aplicar as suas decisões com coragem e coerência, seja qual for o clube”, apelou.

Já sobre o ambiente que se vive em torno do futebol português, o vogal do Sporting deixou duras críticas ao atual momento.

“O futebol português não tem muito valor. Fico surpreendido como é que equipas portuguesas que já ganharam a Liga dos Campeões, nem sequer apareçam nas 20 maiores marcas do futebol europeu. Um Leicester a valer mais do que FC Porto, Sporting e Benfica, é um dado preocupante”, atirou, recorrendo ao exemplo inglês: “Modelo muito sofisticado na arbitragem. Se é o mais certo no futebol português? É uma questão de analisar. Mas antes de entrar nessa discussão, temos de avaliar aquilo que temos. Primeira avaliar aquilo que é a estrutura no nosso futebol”, concluiu.

Não tem noção eo ridículo que é.

Tem concerteza, eles não são assim tao burros ! Burros são os que acreditam naquilo que ele disse ! Tenho a certeza que convenceram mais uns quantos …