O pais esta perdido!
Nao sobra muito em que confiar por ai…
Boa sorte a quem tem de viver inserido nessa sociedade, e que seja portador de uma coluna vertebral!
Angola, África do Sul, Brasil, no fundo qualquer país africano ou da américa do sul é mais corrupto que nós.
Por esse motivo acho um bocado exagerado essa afirmação.
Agora dos mais corruptos da europa somos certamente.
A Europa não deixa de estar situada no Mundo. E só torna mais grave o facto de sermos ultrapassados pelos países que falas já que a maior parte deles são de terceiro mundo ou “em desenvolvimento”.
Isto está tudo a saque, mas basta ter olhos e ouvidos para não se estranhar. E os casos que se sabem são apenas a superfície, pois estou convicto que se houvesse investigação à seria, então é que era o fim do mundo. Trabalhei alguns anos numa empresa de obras públicas e ouvia cada história, que se apenas 10% fosse verdade já era de arrepiar, e isto numa empresa de média dimensão, imagino como será nos grandes tubarões. O próprio futebol vale o que vale, mas não deixa de ser um espelho da sociedade em que está…
Nada que não admire… Ou não estejamos nós em Portugal…
Entretanto o ex-porta-voz da PJ militar também irá ser detido, um major de cavalaria que esta na república centro africana em missão, mas que o chefe do estado maior ja lhe deu ordem de regresso a lisboa…
E tudo isto por causa de uma guerra de PJ 's
Atualmente não têm lógica haver 2 PJ distintas. Acabar com a PJ militar e a PJ civil criar uma secção militar. É o mais lógico…
A corrupção está de tal forma enraizada em Portugal que um acto de corrupção costuma ser designado por favor. Temos uma retórica paralela divulgada durante anos pela comunicação social que serviu para encapotar e desvalorizar a corrupção crescente no país, de tal forma que hoje é muito difícil reduzir e erradicar em sectores chave da nossa sociedade e da nossa economia, o que empobrece o país e impede o seu desenvolvimento. Também é um meio auxiliar de perpetuação dos grandes partidos no poder. Acredito que também seja um dos motivos para que não haja mais empresas estrangeiras a investir no nosso país. Permitimos a cartelização nas mais variadas áreas, cortando à nascença a possibilidade de concorrência no preço dos produtos e serviços, o que beneficiaria os consumidores.
Ministro sabia do encobrimento ao roubo de Tancos, garante major
Garantia foi dada no tribunal de instrução pelo investigador da Polícia Judiciária Militar, o major Vasco Brazão.
O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, terá tido conhecimento de que a devolução das armas roubadas em Tancos não foi mais do que uma encenação, avança o Expresso.
Quem o garante é o major Vasco Brazão, investigador da Polícia Judiciária Militar, que no seu depoimento perante o juiz de instrução criminal, na última terça-feira, disse em tribunal que Azeredo Lopes foi informado no final do ano passado.
Segundo a mesma fonte, o major Vasco Brazão e o coronel Luís Vieira, então diretor da Polícia Judiciária Militar, informaram o gabinete do ministro do sucedido, entregando uma pasta com toda a informação ao chefe do gabinete.
O major disse ainda em tribunal que o chefe do gabinete telefonou a Azeredo Lopes, à frente dos dois militares, dando conhecimento do caso, não havendo qualquer reação à informação.
O Ministro Azeredo Lopes ainda é Ministro porque estamos em Portugal. Noutro País mais a sério, já tinha sido demitido e estaria a ser investigado porque já percebemos que o Ministro tem responsabilidades no roubo que ocorreu em Tancos. Se foram necessários mais de cem mortos para uma Ministra colocar o lugar à disposição, certamente que um roubo de material militar é algo menor para pensarmos sequer na demissão do Ministro.
O melhor disto é, demitem responsáveis do Exército, para uns meses depois arranjarem-lhes colocações bastante honrosas, parece que se premeia a mediocridade, a irresponsabilidade. Veremos no que isto vai dar, já percebemos que há aqui trapalhadas enormes e vergonhosas.
Como é óbvio se o ministro sabia tem de cair tambem.
No fundo o que se passa no Sporting e no futebol em geral é um reflexo do país que temos, do povo que cá vive. Tudo minado de corrupção, mentira, clientelismo, tachismo, tráfico de influência, lobbys.