Direitos televisivos e de publicidade vendidos: 2010-2018 por 108 M€

O Sporting noticia hoje (6 de Julho) na CMVM o acordo para a cedência dos direitos televisivos e publicidade de 2013-2018 e renegociação de 2010-2013 por um total de 108 M€:

[b]COMUNICADO[/b]

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que
decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a
SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, (“Sporting SAD” ) vem
informar o mercado que a SCS – Sporting Comércio e Serviços, SA (“SCS”) e
a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão S.A., (“PPTV”), sociedade
integrada no Grupo Controlinveste, renegociaram as contrapartidas financeiras
do contrato, em vigor, de cedência de direitos de transmissão televisiva e
publicidade dos jogos da equipa principal da Sporting SAD, na condição de
visitada, para a competição principal da Liga Portuguesa de Futebol
Profissional.

Mais se informa que, no âmbito da renegociação, foi ainda acordado ceder à
PPTV, em idêntico regime de exclusividade, os referidos direitos de
transmissão televisiva e publicidade referentes às épocas de 2013/2014 até
2017/2018, inclusive.

Nos termos do acordo existente entre a SCS e a Sporting SAD, os proveitos
globais provenientes do acordo celebrado serão repartidos entre ambas,
revertendo para a SCS, SA o montante de 75.6M€ e para a Sporting SAD o de
32.4M€.

Mais se informa que, também na presente data, a Sporting SAD e o Sporting
Clube de Portugal celebraram com a PPTV um acordo de princípios que visa
regular a respectiva colaboração na criação e exploração de um canal de
televisão para emissão de conteúdos ligados ao universo desportivo do
Sporting Clube de Portugal (“Canal Sporting”). Esta colaboração será
consubstanciada na constituição de uma sociedade comum, participada
maioritariamente pelas entidades do Grupo Sporting - que será a proprietária
do Canal Sporting.

O acordo em causa encontra-se sujeito à realização de um estudo de
viabilidade económico-financeira.

Lisboa, 6 de Julho de 2010
O Conselho de Administração

Explicação possível (fornecida pelo Leão das Caldas):

[b] épocas contrato antigo contrato novo[/b] 2010 2011 9 11 2011 2012 9 11 2012 2013 9 11 2013 2014 15 2014 2015 15 2015 2016 15 2016 2017 15 2017 2018 15 TOTAL 108

[hr]

Encarnados sobem fasquia para os 40 milhões de euros
ACERTO COM SPORTING E FC PORTO FAZ AS ÁGUIAS REPENSAREM

Ao tomarem conhecimento do acerto de contas entre a Olivedesportos e o Sporting e FC Porto para o novo contrato de direitos televisivos, os responsáveis doBenfica repensaram no valor a pedir à empresa de Joaquim Oliveira, para o vínculo que está a ser negociado e sobem a fasquia para os 40 milhões de euros, como base negocial.

A Olivedesportos acordou pagar ao emblema leonino 15 milhões por ano no novo contrato, que vai ter duração até 2019, menos um milhão do que será pago ao FC Porto, pelo vínculo com a mesma duração.
O atual contrato do Benfica com a empresa, e que rende aos cofres encarnados 7,5 milhões de euros por ano, termina em 2013, mas as negociações já começaram e tanto Luís Filipe Vieira como os seus companheiros de executivo pretendem receber muito mais do que os rivais.

Audiências

O Benfica estava disposto a fechar o novo contrato por uma verba a rondar os 25 milhões de euros por ano, o que já significava um aumento de 300 por cento em relação ao vínculo atual. Mas, neste momento, e segundo apurámos junto de fonte próxima do processo, os valores negociais voltaram a subir, com os encarnados a basearem-se na comparação entre as audiências médias dos seus jogos e nas dos adversários.

Por exemplo, na época passada, a audiência média de telespectadores nos jogos do Sporting foi de 750 mil contra 1,8 milhão dos benfiquistas, ou seja, mais do dobro. E é aqui que o emblema da Luz se agarra: se ao Sporting será pago 15 milhões, o Benfica terá de embolsar sempre mais de 30 milhões.

Numa primeira fase, os encarnados começaram por pedir 40 milhões, sendo esse um valor negociável e dependente de vários fatores, mas que volta a estar em cima da mesa.

Autor: VANDA CIPRIANO
Data: Domingo, 27 Junho de 2010 - 7:54

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=9b1949d1-349c-4627-845d-1d19bf53b9eb&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011&h=2

Vejam se percebam. É óbvio que uma negociação destas teria que ser comunicada a CMVM. É por isso OBVIO que as negociações não estão fechadas. Mas querem acreditar na pasquinada que não sabe NADA sobre o nosso clube para terem mais motivos para criticar, então FORÇA :arrow:

Qual é o tema aqui?! Maiores audiências, melhor produto, produto mais caro. So what?!

O tema aqui é que “A Olivedesportos acordou pagar ao emblema leonino 15 milhões por ano no novo contrato, que vai ter duração até 2019”. Ninguem referiu mais nada, a não ser a propria noticia.

:o :o :o :o :o :o :o

As ameaças do carnide não passam disso mesmo. Quando um clube esta’ bem e ganha jogos, principalmente com bom futebol, as audiências aumentam, e’ sempre assim, por isso a ameaça deles não passa disso. Lembro-me que os jogos do SCP em 2004-2005 foram dos mais vistos em Portugal, principalmente os jogos da UEFA com audiências que passavam o milhão de espectadores, isso porque a equipa jogava bom futebol, pelo menos a espaços, e discutiu os canecos ate’ ao fim e isso so’ cria espectactivas e correspondentemente maiores audiências.

ACho portanto que o SCP deve negociar acima dos 15M, temos que ser ambiciosos e defender os nossos interesses… sei que e’ sonhar devido aos dirigentes que temos, mas pronto, quero acreditar que irão defender-nos ate’ ao fim nesta negociação.

TOP Programas 2005

http://www.marktest.com/wap/a/n/id~9c2.aspx

São exemplos de como épocas que correm bem dão origem a grandes audiências. :inde:

O problema é que o benfica, de momento, tem mais audiências e é natural que subam a parada. O Sporting não tem muito por onde se agarrar porque a nossa época foi miserável.

Esta brincadeira pode ser o nosso fim.
Negociar este ano depois de uma época catastrófica com evidente repercussão nas audiências é um erro!

Fx isto!
Isto destroi o nosso orçamento ad infinitum…

Não sei quando é que acabava o actual contrato (2012?). A decisão de negociar agora pode ter a ver com necessidades de tesouraria.

Acho que vocês não estão a ver o que isto significa para o SCP.
É o fim da competitividade entre rivais.

Se o slb receber 15/20 ME a mais que nós nisto todos os anos, poderá contratar pelo menos 2 Boghossians a mais que nós por ano só nesta vertente.
Estou a ser mais claro agora?

Só por muito demérito o slb fica atrás de nós alguma vez…

PQP esta M…

O SCP e o fcp deviam-se unir nisto e lutar até à morte contra este ataque!!!
Não existe nenhum assunto mais importante que este porque estamos a falar do fim do SCP como nós o concebemos…

PS:
É que não estou a exagerar nada ao dizer isto! :wall:

Se se confirmarem estes valores… Acabou-se.

Mais uma notícia da treta.
Nenhum clube no seu perfeito juízo acertava já um valor para os direitos televisivos, quando o actual contrato ainda dura mais 3/4 anos.
A única razão para isso era um grande desespero por dinheiro, mas esse argumento cai por terra quando a própria notícia diz que o Porto também estava a negociar. Se há clube em Portugal que está “bem” de finanças, é o Porto (e só não estão melhores porque têm uma folha salarial brutal). Eles não têm motivo nenhum para negociar agora.
Como disse, notícia da treta para vender jornais.

ps: o oliveirinha que dê mundos e fundos aos rivais. É da maneira que TAMBÉM é obrigado a dar-nos mundos e fundos. :great:

o Sporting não tem um contrato com mais 1 ano que o benfica? Ou seja, quando for preciso renová-lo já o benfica renovou… por isso podiamos e deviamos exigir algo perto dos valores que o benfica conseguir, claro que haverá sempre uma diferença de 5-8M para baixo, por motivos obvios. Exemplo: Se o benfica conseguir 40, Sporting no minimo devia conseguir 30-32M.

Mas acho que os 40M é algo ridiculo, deve ser como os 37M rejeitados pela esfregona :whistle:

É o fim do campeonato como ele tem sido até agora.
O que me faz duvidar da notícia é o fcp estar envolvido.
É que isto também seria o fim para eles… :xock:

…E isso, eu não estou a ver!

Dá para perceber porque é que eu sempre odiei muito mais aqueles fdp o que o fcp?

ODEIO o slb e estarei sempre do outro lado daquela barricada de orcs fdp…

Alguém que me anime que isto para mim é mesmo desesperante…
Será mesmo o fim?

Por isso é que há anos que defendo que tem de se dar tudo por tudo para chegar ao topo do futebol nacional antes dos actuais contratos de direitos televisivos serem negociados. Quanto mais fortes estivermos nessa altura, melhores vão ser os valores envolvidos.

Mas descansa que nunca na vida o Joaquim Oliveira vai dar 40M€ por ano a qualquer clube português. Acredito que 25M€ seja o máximo dos máximos e mesmo assim vamos ver se chega lá…
As diferenças entre os 3 clubes serão sempre de alguns milhões, mas quanto mais 1 dos grandes receber, mais vão receber os outros 2 grandes também.

Até agora tem sido Porto e Benfica a gastar 20-30M€ por ano em novos jogadores enquanto o Sporting gastou 12M€ em 4 anos de Paulo Bento…

Novo contrato televisivo = + receitas garantidas (que é o que nos falta neste momento) = + capacidade de investimento = + competitividade (especialmente nas competições internacionais)

O melhor para os 3 grandes é negociar em conjunto com a Olivedesportos. Não tenho a menor dúvida que esse é o caminho para o bolo total dos 3 grandes ser o máximo possível.
Se os 3 grandes entrarem em guerra por causa disto, quem mais beneficia da confusão é a Olivedesportos.

parece-me que sporting e porto têm que salvaguardar as suas posições e porem preto no branco apenas após saberem quanto o benfica receberá. caso contrário, estaremos a arruinar o futuro da competitividade do campeonato português. Até o Benfica deveria entender isto.

Errado! Devemos pedir tanto ou mais que os rivais, só em último caso é que nos sujeitamos. Mas mesmo assim temos que usar todas as armas que poderemos usar, SportingTV é a melhor delas todas.

Recuso-me a comentar este tipo de tópicos!!! Até parece que vai alguém morrer por causa de futebol!!! Desculpa mas não sou carpideira profissional!!!

Se te recusas a comentar não percebi o comentário.
Um bocado incoerente não?

Eu estou mesmo preocupado com o futuro do clube e este fórum é sobre futebol e sobre o SCP não é?
Se calhar é…