Director Scouting - Paulo Menezes

Para se saber exactamente do que ele é capaz, daria jeito saber em que temporadas ele trabalhou no Braga

Se realmente es irmao do senhor, era boa ideia lhe passares algumas das sugestoes que aqui sao feitas. Ele que olhe para aquele puto japones… Pode vir a valer muito futebolisticamente e economicamente.

Se nao estou em erro, foi com o Freitas para Braga e depois para a Grecia e agora Sporting.

SL

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Jesus, agora é que eu me fartei de rir.

Que jogadores descobriu o Aurélio Pereira?

Você conhece pessoalmente o Aurélio Pereira ou é apenas uma pessoa da qual ouviu falar?

lol vcs não leram com atenção? Estava ser irónico pois disseram que eu estava a defende-lo e que achavam o post estranho, eu não acho, penso que conversa fica mais interessante e com conteúdo…o sigurd estava atento. Se fosse meu irmão pegava no telefone e ligava-lhe… não metia aqui post nenhum.

Continuo sem perceber muito bem este tópico :inde:…

É para sugerir jogadores ao Paulo Menezes? é para falar sobre o departamento de Scouting que não tem existido nestes últimos anos?

Existe um continente que para mim nunca foi devidamente aproveitado, continua a ser em França e com um enorme sucesso.

O Continente Africano.

Este Paulo Menezes é um gajo que foi nosso central aí nos finais dos anos 70, início dos anos 80?

O que está a seguir ao Rui Jordão, nesta foto?

99% certo que não! :great:

Se a lista não chegar avisa (fonte: http://www.academia-de-talentos.com/aurelio-pereira):
20 Anos, 20 Nomes

EMÍLIO PEIXE

“Veio cá treinar, era do Nazarenos. Agressivo, determinado, inteligente. Um jogador completo.”

PAULO TORRES

“Veio do Sport Lisboa e Évora. Era médio-ala e troquei-o com o Paulo Pilar. Era um rapaz fortíssimo.”

LUÍS FIGO

“Chegou do Pastilhas, como toda a gente sabe. Franzino, mas com uma capacidade técnica fantástica.”

BOA MORTE

“Era do Arrentela. Esteve cá nos infantis, saiu, por ser pequeno. Cresceu e voltou. Acreditou sempre.”

MARCO CANEIRA

“Foi o pai que o trouxe. Assumiu-se imediatamente, mostrou logo uma grande capacidade de entrega.”

NUNO ASSIS

“Descobrimo-lo no Lousanense, já ele era júnior. Impressionou pela resistência, pelo colar do jogo.”

DANI

“Era um jogador extraordinário. Vi-o na praia, em Tróia, tinha ele sete anos. Podia ter sido fantástico.”

BETO

“Fomos buscá-lo ao Cultural da Pontinha. Era ponta-de-lança, espigadote. Deu um belo central.”

SIMÃO SABROSA

“Jogava no Diogo Cão. Falaram-me dele e mandei vê-lo. Disseram-me logo que era terrível, veloz.”

NUNO VALENTE

“Veio do Olivais Sul, mas saiu, por ser magro. Foi para o Vitória da Picheleira, cresceu e voltou para cá.”

RICARDO QUARESMA

“Pedi a um olheiro para ir ver o irmão dele, ao Domingos Sávio, e ele reparou no Ricardo, o ‘Ratazana’.”

CARLOS MARTINS

“Era do Tourizense, um sócio indicou-o. Veio nos infantis, ainda voltou a casa, mas recuperámo-lo. Tem potencial.”

HUGO VIANA

“Jogava no Gil Vicente. E, na selecção de Braga, fazia dupla, no meio-campo, com o Custódio.”

CRISTIANO RONALDO

“Veio do Nacional. Impressionou-me a personalidade. Os que vinham das ilhas queriam logo ir embora. Ele não.”

JOÃO MOUTINHO

“Fui treinador do pai dele. Jogava no Portimonense. Era pequeno, mas já impunha o seu futebol.”

MIGUEL VELOSO

“Estava num jogo do Fofó, contra o Pontinha, quando vi um miúdo forte, mas de intuição fantástica.”

YANNICK DJALÓ

“Houve a indicação, estava ele no Estação, da Covilhã. Veio cá treinar, deu três piques e convenceu, claro.”

BRUNO PEREIRINHA

“Era do Belenenses. Andávamos de olho nele desde os oito anos. Conversei com o pai e lá consegui trazê-lo.”

RUI PATRÍCIO

“Era avançado, do Marrazes, e um colaborador foi ver o primeiro jogo dele a guarda-redes. Ligou-me logo.”

ADRIEN SILVA

“Os pais vieram de França e ele jogava no Paçô, junto a Valdevez. Foi sugerido e provou ser um talento.”

E para acabar: Cristiano Ronaldo (aqui está a história: http://www.goal.com/br/news/230/liga-dos-campeoes/2009/05/27/1289189/olheiro-revela-como-descobriu-cristiano-ronaldo).

Ingratidão para com este Sr. que tanto nos tem dado e tão pouco reconhecimento tem tido não! :cartao:

:great:

@ El Guru

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Do meu ponto de vista, Aurélio Pereira tem sido dos quadros do Clube que mais dinheiro lhe tem dado.

Na minha modesta opinião, ele está para o futebol de formação como o Prof. Moniz Pereira está para o atletismo.

Não percebo porque é que este homem não é o Responsável da Formação da Academia. Só se é por não ter perfil para o lugar ou por não o querer.

O que é mais cómico é que a pessoa que fez a crítica ao Aurélio Pereira é o director da Academia de Talentos onde foi escrito esse artigo. :o

Vocês são mesmo duros :rotfl: :rotfl:

O Aurélio Pereira merecia um cantinho na academia, para que nunca seja esquecido, ou para que nunca venham perguntar ironicamente " que jogadores Aurélio Pereira descobriu". Isso sim, dá direito a um LOL como daqui ao Sol.

:mrgreen:

O Aurélio não descobriu UM ÚNICO desses jogadores, nem um único.

O Boa Morte jogava nos Infantis do Cova da Piedade e jogou contra o Sporting e o Mister do SCP indicou-o à estrutura.

Quem descobriu o Emílio Peixe foi o Sr António Sales.

Quem descobriu o Miguel Veloso foi o Bento Valente e o Leonel Pontes.

Quem descobriu o Hugo Viana foi o Coronel José Luís Santos.

Quem descobriu o Yannick foi o João Paulo Matos.

Quem descobriu o Daniel Carriço foi o Carlos Brás.

Quem descobriu o Paulo Futre foi o João Barnabé.

Quem descobriu o Rui Patrício foi o Artur Garrett.

Quem descobriu Cristiano Ronaldo foi o Sr. Marques de Freitas.

Quem trouxe o Simão Sabrosa para o Sporting foi o Mário Lino.

Ninguém descobriu o Figo, ele surgiu nas captações do Sporting em Alvalade e foi o João Barnabé que disse para ele ficar.

Repito, que jogadores descobriu Aurélio Pereira e que tenham chegado e se tenham afirmado na equipa principal do Sporting. Fico à espera de um nome que seja…

Por último, algumas das pessoas que aqui defendem o Aurélio, porventura conhecem Aurélio Pereira pessoalmente?

Bem, eu nem era para responder, é que ser Sportinguista e não saber quem é o Sr.Aurélio Pereira…lool então e o Futre quem descobriu? Eu privei com esse senhor e mais competente não há, mais Sportinguista não há…ele é o chefe de recrutamento das camadas jovens, há dezenas de anos, todas as contratações das camadas jovens têm de ter o aval dele…Quem roubou o Veloso ao slb? Se temos 2 jogadores formados no Sporting considerados melhores do mundo é a ele que devemos agradecer.

É por isso que eu vos digo…que nas camadas jovens temos o melhor do mundo e tudo tratado por ele, agora falta saber no Futebol Profissional. O Paulo Menezes não foi jogador de futebol, não digam asneiras, foi jornalista de futebol, bola e jogo.

http://itsprstupid.blogspot.com/2011/05/o-novo-director-de-scouting-do-sporting.html

http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2011/4/29/menezes-com-destino-alcochete

Nem tudo o que se encontra na net são artigos fidedignos…Mas os da academia de talentos tem uma jornalismo mais técnico mt virado para formação. E mts pessoas que têm cursos de futebol, e profissionais de camadas jovens, comentam na academia de talentos.

Eu sempre vos disse que tinha um “amigo” no Sporting…(para quem leu os meus post anteriosres)ele é apenas responsável por uma área especifica. E tenho mt orgulho nisso.

Abraços e alguém que conheça o Homem e nos informe…repito o director de Scouting do Futebol profissional deve ser alguém com mt “olho” e é de uma importância extrema.

Espero que agora já não me perguntem mais para que foi a utilidade deste este post…

Com certeza que perceberás muito melhor que eu o funcionamento do Departamento de Scouting do Sporting, mas, sendo o Sr. Aurélio Pereira o Responsável do Departamento, e não tendo que ir a TODOS os jogos de todas as camadas jovens que se realizam em Portugal ou no Mundo, com certeza terá pessoas que lhe dão dicas, indo ele, ou alguém em quem confie lá, e dando o aval final.

Todos os jogadores que se destacaram da lista em cima, lhe agradecem a ele a oportunidade quando dão entrevistas sobre o seu percurso. Por alguma razão será.

É mais ou menos como o Director da Academia de Talentos que dá o aval para se escreverem artigos de fundo sobre pessoas ligadas à formação como o que cito em cima, e onde é dito

O rapaz era Litos, um dos vários talentos que Aurélio Pereira achou, antes e depois de um departamento que fez 20 anos sexta-feira passada.
.

Elguru . Mt bem “dizido”. É assim que se diz na minha terra.

Mas quero aqui ressalvar que Sr. Aurélio não é o único responsável…É ele o manda-chuva mas quero aqui agradecer de igual modo a todos os outros. É tudo gente competente, assim tivesse-mos acertado nas contratações no futebol profissional e na condução do mesmo.

Eu conheço pessoamente o Aurélio Pereira e devo dizer que é a primeira vez que vejo alguém Sportinguista a tirar mérito ao homem na formação.

Desculpa @ACF 75 se te interpretei mal mas foi o que me pareceu do teu post. Se bem entendi ele não teve mérito na descoberta de talentos, acredito, mas a verdade é que ele sempre foi responsável por todo o processo. Com isto não quero dizer que é ele que vai a pelados e campos por aí fora ver jogadores, mas sim como responsável de um vasto leque de funções dentro da formação.

Não percebo este teu post e o que se seguiu!

O forista Farroupim deu a sua opinião (que vale o que vale, como se diz no futebol) de que o Aurélio Pereira é o melhor director do mundo.

Logo, está a avaliar as qualidades do AP pelas suas qualidades a dirigir a sua equipa/departamento/… . E as suas qualidades como director comprovam-se pelo sucesso da sua equipa, que tu tão bem elencaste neste tópico.

Fazendo uma analogia arriscada, era como se o Farroupim afirmasse que o Mourinho era o maior treinador do mundo e tu contraditasses afirmando que não marcou nenhum golo!

PS - É mesmo necessário conhecer pessoalmente uma pessoa para avaliar as suas qualidades profissionais?

Com que então foi um tal de João Paulo Matos que descobriu o Yannick… sim sr. que grande olheiro!

Descobriu apenas o melhor jogador do mundo a jogar de canela. Recebe com a canela, passa com a canela, e remata com a canela… nem o Messi tem mais jeito!!!

A justificaçao do Aurélio tambem não está má “deu tres piques e convenceu claro”

Convenceu quem? A secção de atletismo?

Eu confirmo o argumento do ACF: nestes anos todos, o AP passou o tempo todo no Sporting a jogar cartas e ver televisão, e nem reparou em miúdos como o Quaresma, Simão, etc. Quem fez o trabalho todo foram outros. Até porque aquilo não é um gabinete de recrutamento onde se trabalha em equipa e com colaboradores, é um coiso de scouting onde o AP não faz nada.