Directivo Ultras XXI

Directivo Ultras XXI

O grupo Directivo Ultras XXI foi criado no dia 17 de Maio de 2002. Inicialmente situado no topo norte do antigo Estádio José Alvalade, manteve a tradição ao ocupar o mesmo topo norte, no sector A-17 do novo estádio do Complexo Alvalade XXI, até à reunião de todas as claques no topo sul em Julho de 2013.

A criação desta nova claque foi assinalada com o seguinte comunicado:

Caríssimos amigos… Nestes últimos tempos, a grande maioria de vós foi extremamente importante para o sucesso do nosso clube. Constatámos que no estádio, sócios ou não, sempre apoiaram ao nosso lado. Precisamente por este motivo, decidimos informar-vos e dar-vos conta da nossa decisão de abandonarmos a Curva Sul, depois de vários anos ali passados. Acontece que, no já próximo campeonato 2002/03, transferir-nos-emos, em número considerável para a curva norte. Estamos conscientes de que a mudança não vai ser fácil, mas isso serve também como estímulo para esta nova forma de viver e amar o grande Sporting Clube de Portugal. Ficaremos com muitas saudades da velha e querida Curva Sul, que nos viu crescer durante todos estes anos e que testemunhou das mais variadas formas o nosso amor pelo Sporting. As razões que nos levaram a dar este passo são múltiplas, mas entre todas, as principais prendem-se com a total desorganização e o situacionismo de alguns elementos da Curva Sul. Por este meio vimos assim informar todos os Sportinguistas das nossas pretensões e do novo rumo a que, tal como nós, o nosso clube se propôs, novo Estádio, novo Símbolo… Nova Claque, nova Mentalidade. Fazemos ainda o apelo a quem connosco quiser fazer a festa para se dirigir para a Curva Norte, e, viver grandes momentos com aquela fantástica Equipa que todos os Domingos nos reúne debaixo de um único emblema: o Leão, símbolo do nosso maravilhoso clube: SPORTING! PELO SPORTING, OBRIGADO POR EXISTIRES…!! ATÉ QUE A MORTE NÃO NOS SEPARE…!!

A sede

Pormenores da sede do DUXXI

A-17 era o sector que o Directivo ocupava no estádio e foi com este nome que se baptizou a porta da sede. A partir do momento em que se passa a porta A-17 só dois ideais devem nortear o nosso pensamento: o Sporting Clube de Portugal e o Directivo Ultras XXI.

A sede permite o convívio, troca de experiências, o diálogo e o estabelecimento de laços de amizade entre todos os Sportinguistas. Este espaço multifuncional está dotado de uma secretaria, sala de reuniões, bar, sala de sócios e casa de banho.

Contactos