Diogo Travassos

Fdx operação ao joelho deve ser prolongado… ainda por cima há jogos importantes na fase de manutenção da Liga 3 e sobretudo no próximo jogo da YL se o Esteves for titular na direita acho q o Nazinho já n pode ser utilizado na esquerda, n estou a ver assim um jogador óbvio para fazer aquela posição ali.

1 Curtiu

Vi a notícia agora mesmo.

Um miúdo que tinha bastantes expectativas e acho que é um profissional de mão cheia, apesar da tenra idade.

Grande baixa para os jogos da Youth League.

Força Travassos! Gostei de o ver em vários jogos, estava a fzr uma época assinalável

O Rascord diz que não joga mais esta época :confused:

1 Curtiu

Que tenha uma rápida recuperação e volte ainda mais forte.

Li que foi no menisco… estranho que seja grave a não ser que algum ligamento tenha sido também lesado.
Ainda assim tem tempo para recuperar e voltar forte na pré epoca.

Uma lesão meniscal é uma coisa grave.

Se se está a ponderar cirurgia é porque foi uma fratura do menisco com alguma relevância.

Se ele for sujeito a meniscetomia a recuperação é mais rápida, contudo fica sempre com maior probabilidade de problemas no joelho.

Se der para fazer tratamento conservador claramente é a melhor opção, falha o resto da época mas fica com o menisco intacto.

O que acho estranho é haver um numero elevado de lesões em jovens da formação!! Deve ter sido dos colchões!! Estão a fazer uma merda de trabalho e não é só nos resultados!! A componente física muito mal gerida, a juntar as más opções na maioria das apostas, o trabalho técnico nas questões fundamentais, aliado a uma componente mental de falta de exigência de vencer!!

Os resultados na YL são melhores agora do q eram antes, podes atirar para muita coisa, lesões, quebra de qualidade entre escalões e outras coisas, agora usar a conversa dos colchões como se antes estivesse tudo bem…

Se exigência era ter os Pedros Ferreiras 3 anos a estagnar nos Juniores pq a B estava ocupada por entulho q n servia para a equipa principal dispenso bem essa exigência…

Existe uma grande percentagem de jogadores com lesoes meniscais durante a sua carreira… se for uma rotura total do menisco quase de certeza que deverá se retirado uma parte dele…
o problema de um menisco mal tratado é uma incapacidade no movimento de ligeira a severa e inchaço contante… em alta competição a recuperação do menisco costuma ser rápida a nao ser que um lingamento ou a cartilagem estejam com problemas…
muitos avancam logo pela remoção mas por norma os jogadores não se importam ou não lhes é dito que com a remoção do menisco existem grandes probabilidades de no futuro terem problemas na cartilagem, artroses… sei bem o que é isso e ainda não cheguei aos 50 anos :sweat_smile:

Sim, a tua linha está mais ou menos certa.

Este caso certamente não será uma ruptura total senão ele já estava na sala de operações.

Depois, há que distinguir duas coisas.

Um joelho maltratado é um erro médico e trará consequências gravíssimas para qualquer pessoa.

Um joelho que foi retirado parte do menisco é que sim pode trazer problemas futuramente nomeadamente ao nível da funcionalidade com derrame articular frequente e uma artose e probabilidade de outras lesões mais precoce.

Efetivamente no futebol de alto nível é obrigatório avisar o jogador, pois eles quase todos têm agentes e podem processar o clube.

Mas neste nível os jogadores estão mais preocupados em ganhar a vida do que se vão ter atroses no futuro.

Daí eu dizer que caso haja probabilidade de não ir à faça, certamente irá ser a escolha porque é um puto.

2 Curtiram

Seja a solução que for, provavelmente não volta a jogar esta época.

Que se foque numa recuperação rápida para ver se pode participar a 100% na próxima pré-época.

1 Curtiu

Se for operado joga esta época.

Sim. Esperemos que acima de tudo fique resolvido da melhor forma e não acabe debilitado e no fim ir à faca perdendo mais ima época que nesta fase é essencial para o futuro dele. Espero que na proxima epoca consiga estar com a equipa A a ser observado.

1 Curtiu

E pena, tinha esperança que fosse o numero 2 na equipa A para o ano

Uma pena a lesão do Travassos. Tenho é duvidas é que seja um jogador para jogar a ala no esquema do Amorim.

imagem

Outro que sofreu lesão no menisco e, portanto, culpa do rui bosta e dos colchões.

2 Curtiram

Parece que se confirma. Que recupere bem e fique pronto para agarrar lugar na pré-época.

2 Curtiram

Uma pena.

Dos jogadores mais regulares e efetivos do Sporting.

Acho que podia ser revelação muito em breve.

De momento, a lesão do Travassos é um revés gigante para as ambições do clube na Youth League.

Quem sabe não está aqui a solução para a ala direita.