Diogo Travassos (Empréstimo: Moreirense)

No sporting ia ser ser 2 opção atras do vagianis.

Vai jogar e pro ano regressa ainda mais forte para talvez tirar o lugar ao Fresneda e apertar com o vagianis.

Parece um excelente movimento para ele e acima de tudo para o Sporting.

Não é, se o intuito é o Vagiannidis ser titular, onde é que vais conseguir os 10M do Fresneda? Ficas sem Vagiannidis e a solução é um lateral com zero definação, e fraco ofensivamente… O Travassos para evoluir o seu jogo tinha de jogar cá, como alternativa, como titular, ainda por cima pode jogar dos dois lados…

Decisão de merda, até porque isto no Sporting significa pré venda e por valores miseraveis… Para a proxima época está a jogar numa liga top5 a titular e nós a chorar com os 10% das mais valias…

1 Curtiu

Nós somos sempre uma jorda e tudo que se faz é mau.

Mas a verdade é que eu tenho 40 anos e estamos claramente na melhor fase de sempre do Sporting…

Vai apanhar um belo treinador e um bom grupo.

Claro, e podias estar melhor, ou em 2025 é normal andares com o Esgaio cá? Com o Juste com 5º central a mamar quase 2M, ou com o Reis como 4º lateral e 6º central a mamar mais de 1M, ou com o Morita dono e Sr. do lugar sem querer renovar e que vs os 8´s dos nossos rivais, não vai ter capacidade fisica para sequer ir atrás ou ganhar duelos?

Em 2025 devia é estar a assumir o Mateus Fernandes, o Essugo, o Veiga, malta como o Fatawu, que foram completamente corridos daqui.

De resto muito tenho elogiado o scouting, até alguns movimentos de saídas que devem acontecer eu aceito e compreendo com a justificação que vem melhor para ganhar já, e só a disposição de quererem investir e melhorar o plantel já é um alento para estas más decisoes que não nos largam.

3 Curtiram

Bom empréstimo. Moreirense a jogar bem e com um bom treinador.

Para o ano vender o Fresneda e o puto ficar no plantel

Para o ano logo vemos como estão, não sabemos como será. Que cada um evolua

3 Curtiram

oficial, boa sorte miúdo.

Oficial: Sporting empresta Travassos ao Moreirense

Cedência válida por uma temporada não contempla opção de compra

1/2

Travassos reforça o Moreirense por empréstimo do Sporting até 2026

• […](javascript:void(0))

O Moreirense oficializou esta segunda-feira a contratação de Diogo Travassos, tal como Record adiantou em tempo útil. O lateral-direito, de 21 anos, chega por empréstimo do Sporting, válido até ao final da temporada e que não contempla opção de compra.

Com este reforço, a SAD dos cónegos resolve assim uma das principais lacunas do plantel de Vasco Botelho da Costa, que tinha apenas Dinis Pinto como opção de raiz para o lado direito da defesa.

Pub

Na época passada, recorde-se, o defesa esteve ao serviço do E. Amadora, onde fez 26 jogos e apontou um golo. Apesar do novo empréstimo, Travassos é uma aposta de futuro da administração leonina, que renovou recentemente com o jogador até 2030, blindando-o com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Que ganhe a titularidade no Moreirense

4 Curtiram

Não jogou na pré época e não fez sequer um minuto oficial. Fez sentido mantê-lo sem competir estes meses todos para acabar emprestado ao Moreirense? SL

Exatamente a minha questão, para além disso criou se uma expectativa na renovação, para no final empatarem 25 milhões em laterais direitos sendo um deles incompatível com as nossas necessidades, o Travassos, super agressivo, ambidestro e que ataca como um extremo, vai de vela… 1 década ou mais a formar, para quando se destacam na porra da nossa liga, exatamente onde competimos, serem novamente varridos, ainda mais frustrante, sem qualquer oportunidade, até o crlho do Esgaio já calçou em 2025… É revoltante esta merda, quem viu a época que fez, quem o ouve falar, cheio de ambição e com o sonho de representar o Sporting… Fico fdd, mais que fdd com isto.

7 Curtiram

Não estás sozinho. Que se aposte e não depois não tenha rendimento, compreendo. Vai rodar para ganhar estaleca. Agora como se está a fazer esta época…

A malta do FM que me tire uma dúvida, o RB, em “treino de jovens” ou lá como se chama, tem o quê? Zero?

1 Curtiu

Por não lhe dar 1 oportunidade, perde se um ano do jogador cá, a dar mais ao jogo que o Fesneda e a puder ser uma belíssima surpresa, pior ainda é meio caminho para o venderem porque “foi dos melhores laterais da liga mas a jogar no Moreirense…”, quando no fundo é o típico “racismo” do outro ser Espanhol e ter custado um balurdio e este coitado tem tudo o que precisamos mas é da formação e tem é de render dinheiro…

3 Curtiram

Eu tambem concordo que é um erro. Devia sair o Fresneda (ser vendido) e ficariamos com o Vagianidis e este na direita. Era a opção lógica e que até faria entrar dinheiro no clube. Sinceramente não sei, não percebo porque não se tomou esta opção.. só pode mesmo ter sido opção do Mister RB.

2 Curtiram

Ou então não existiram propostas pelo fresneda…

2 Curtiram

Nunca vou perceber porque é que o Rui Borges nunca testou o Travassos como lateral esquerdo, principalmente no jogo da Supertaça quando o Maxi se lesionou.

Agora faz a estreia no Moreirense … como lateral esquerdo

Vais ver que foi melhor o empréstimo. Fará uma época do catano e na próxima vem para ser titular. A tal história do passo atrás para dar 2 à frente.

1 Curtiu

Ou então vai por 15M para o Sunderland.

2 Curtiram

Gostava muito de ter vastos argumentos para te dizer que isso não vai acontecer, mas não tenho. O receio é legítimo… :cry: