Diogo Martins

Diogo Martins troca o SL Benfica pelo Sporting CP.

O avançado de 15 anos tinha marcado 21 golos em 28 jogos no Campeonato Nacional Sub15.

1 Curtiu

“O mister Rúben Amorim aposta muito nos jovens, temos agora, por exemplo, o Rodrigo Ribeiro ou o Dário Essugo. Há mesmo muitos jovens a subirem à equipa principal. Tem-se visto isso nos últimos anos e há grandes jogadores que cresceram aqui e que o Sporting CP mostrou ao mundo.”

O efeito Amorim.

O ano passado foi ao porto e este ano é ao benfica que temos ido buscar os miúdos :joy:

2 Curtiram

Alguém conhece? Vale alguma coisa?

Muito mérito de Amorim. Assim, se faz uma base para futuro.

1 Curtiu

Sei que era o PL titular nos lamps

Este era o melhor jogador dos sub-15 deles, pelo menos nos jogos contra nos na ultima fase!!

1 Curtiu

Diogo Martins é reforço do Sporting Clube de Portugal, tendo assinado contrato de formação. O avançado, de 15 anos, vai vestir de verde e branco depois de já ter representado o CF “Os Belenenses” e o SL Benfica.

“Assinar pelo Sporting CP era um sonho que tinha. É um sentimento especial e que só o coração sente”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato, revelando: “Decidi mudar para onde me sentia mais confortável”.

“O meu objectivo para estes próximos anos no Sporting CP é marcar muitos golos e tornar-me um grande jogador nesta casa, pois é um grande orgulho poder representar este clube”, acrescentou o avançado que tem “Pedro Gonçalves como inspiração”, admirando ainda Cristiano Ronaldo e o ex-Leão Pablo Sarabia.

Na chegada a um clube que aposta na formação, o internacional português sub-15 sublinhou desde logo que o desejo é chegar à equipa principal: “O mister Rúben Amorim aposta muito nos jovens, temos agora, por exemplo, o Rodrigo Ribeiro ou o Dário Essugo. Há mesmo muitos jovens a subirem à equipa principal. Tem-se visto isso nos últimos anos e há grandes jogadores que cresceram aqui e que o Sporting CP mostrou ao mundo. Inspiro-me neles e eu também vou trabalhar para lá chegar”.

1 Curtiu

Melhor que roubar aos outros é manter os muito bons que já cá temos.
Bem vindo

5 Curtiram

Extremo direito!!!

2 Curtiram

Boa miúdo.
Mudaste de burro para cavalo.

1 Curtiu

Espero que tendo vindo de onde veio faça quarentena e isolamento e o que mais houver. Vindo daquele pardieiro, todo o cuidado é pouco! Bem vindo á melhor escolha da tua vida miúdo.

3 Curtiram

21 golos em 28 jogos nos iniciados do Benfica. Mau não deve ser

1 Curtiu

vou dar a minha opinião sobre este jogador tendo em conta o que acompanhei dos jogos mais importantes ( jogos entre os Grandes ) na Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados/Sub-15 da época passada ( portanto a amostra é pequena )

a impressão com que fiquei deste jogador foi boa, pareceu-me ser um dos melhores deles ( não o achei o melhor, os melhores deles são talvez os que foram à Seleção Nacional Portuguesa de Sub-15 > o Guarda-Redes, os 2 Laterais o Direito e o Esquerdo e o que me pareceu o melhor de todos o Extremo Esquerdo destro o Eduardo … )

depois é preciso dizer que, embora eles tenham lá bons jogadores nesta geração, é uma geração claramente mais fraca que a do Sporting

quanto ao jogador em si, dos poucos ( 3 ou 4 ) jogos que eu vi dele, vi-o maioritariamente a jogar no corredor central, raramente o vi a jogar na ala mas se jogou foi na Direita do ataque, ora jogou no Centro do ataque ora jogou mais atrás de um avançado mais posicional ou de referência portanto mais como 2o avançado, a impressão com que fiquei tendo em conta as suas caeacterísticas é que a melhor posição para ele render mais é mesmo esta última que referi > a de 2o avançado, a de dar apoio a um avançado mais posicional ou de referência no corredor central pois é um jogador muito completo, boa técnica de receção, de passe e de remate, tem golo, é um bom finalizador, boa presença física, no entanto não me pareceu ser um jogador de quem se possa esperar grande virtuosismo, grandes recortes técnicos, grande 1 para 1, é sobretudo prático e objetivo

foi esta a impressão com que fiquei dele, parece-me ter sido uma boa contratação

3 Curtiram

DIOGO MARTINS ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL COM O SPORTING CP

Por Sporting CP
06 Jul, 2023

JUVENIS

Ponta-de-lança fala em responsabilidade acrescida com o novo passo na carreira

Após a primeira temporada de leão ao peito, o ponta de lança Diogo Martins assinou contrato profissional com o clube de Alvalade e deu mostras de muita alegria pelo passo em frente, sinal de que o trabalho está a dar bons frutos.

“É uma grande responsabilidade representar o Sporting CP com um contrato profissional. É um sentimento de conquista e vou à procura de mais", disse após assinar o contrato profissional.
Na última temporada, Diogo Martins dividiu-se entre a equipa de sub-16 e sub-17, mais um sinal da evolução conseguida pelo dianteiro.
“A adaptação foi muito boa, dei sempre o meu máximo em todos os treinos e em todos os jogos e acabei, na fase final, por jogar um pouco pelos sub-17 também. Faz parte da evolução e do processo, evoluir cada vez mais para, no futuro, poder chegar à equipa principal”, referiu em declarações à Sporting TV.
Ao dividir a temporada entre os sub-16 e os sub-17, Diogo Martins foi colocado perante exigências diferentes, que o ‘obrigaram’ a processos de adaptação, que foram bem conseguidos.
“Uma experiência diferente, é mais competitivo, são jogos mais intensos (sub-17) uma vez que a qualidade técnica dos adversários é maior, mas é como sempre: dar o melhor em todos os jogos, que o resultado vai aparecer.”
Diogo Martins faz dos golos uma imagem de marca - apontou 20 pelos sub-16 e oito golos pelos sub-17 - e consegui-los pelo Sporting CP tem um significado acrescido.
“É um sentimento inexplicável O Sporting CP é um clube muito grande e marcar um golo por este clube tão grande é um sentimento muito bom.”
Admirador confesso de Pedro Gonçalves, Diogo Martins não escondeu que o número 28 Leonino do plantel principal é inspiração. “Pela forma como joga a pelos golos que marca, porque sou um jogador que gosta de marcar muitos golos e isso inspira-me bastante.”
No banco, a orientar a equipa principal Leonina há outro nome que ‘aguça’ o desejo de chegar à primeira equipa, pela aposta nos jovens. “O mister Rúben Amorim foi um dos factores que pesou mais em vir para o Sporting CP, pela aposta dele nos jovens. Recentemente, muitos jovens têm aparecido na equipa A e espero ser um deles nos próximos anos.”
Por fim, Diogo Martins deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Vou dar o meu melhor em todos os jogos e em todos os treinos para poder evoluir e no futuro poder dar-lhes alegrias.”

1 Curtiu

Gostei muito dos jogos que vi… Muito bom ponta de lança…

2 Curtiram

Foi bem sacado aos lamps, sim senhora. Teve uma ótima temporada nos Sub-17 B e quando foi chamado aos Sub-17 fez a diferença na mesma. Craque!

Ter este e o Gaby Silva na mesma geração e Rodrigo Ribeiro pouco mais velho. Se as coisas correrem bem, teremos pontas de lança bons na A daqui a 5 anos…

Não esquecer o Nel!

Exacto! Num registo diferente mas tb bom. E que tb veio do lado de lá.