Diogo Costa Pinto - Karting

[b][center][size=10pt] Diogo Costa Pinto Campeão Nacional[/size][/center]

Diogo Costa Pinto, piloto do Sporting Clube de Portugal, é o novo Campeão Nacional de Karting da categoria Cadete, após ter cumprido a quarta e última prova do campeonato no Kartódromo do Bombarral.

O jovem piloto da Arruda dos Vinhos, que recentemente completou 9 anos, apresentou-se no circuito da região oeste na liderança do Campeonato de Portugal de Karting – Troféu do Futuro da categoria Cadete, com 189 pontos, totalizando mais 30 do que Gonçalo Coutinho e mais 35 do que o espanhol Antolin Gonzalez, enquanto Simão Ventura, piloto do Sport Lisboa e Benfica era quarto classificado, com 149 pontos.

Apesar de ter uma margem confortável para a concorrência, ainda estavam em discussão setenta pontos, pelo que exigia-se o máximo de concentração. O piloto do Sporting Clube de Portugal começou por estabelecer a melhor marca nos treinos, com o tempo de 54,221s. Sendo a grelha sorteada para a primeira manga de qualificação – e depois invertida na segunda –, Diogo Costa Pinto largou da sexta posição, mas mesmo assim conseguiu bater toda a concorrência, sendo o primeiro a ver a bandeira xadrez, deixando o experiente Frederico Peters na segunda posição, a 4,928s, e o piloto do Sport Lisboa e Benfica, Simão Ventura, já a uns longínquos 9,655s.

Na segunda manga de qualificação, Diogo Costa Pinto não teve a sorte do seu lado, já que logo na partida a corrente do seu kart saltou e não teve hipótese de disputar a corrida, desistindo logo na primeira curva.

Na final, o piloto do Sporting Clube de Portugal continuou com algum azar, já que sofreu um toque de um adversário que o fez cair para a 13ª posição. No entanto, o jovem leonino ainda recuperou várias posições e acabou por ver a bandeira xadrez na quinta posição, suficiente – face à vantagem pontual de que já dispunha sobre a concorrência –, para se sagrar Campeão Nacional de Karting da categoria Cadete, em 2011.

[center][/center]

http://www.pi-racing.com/topic.asp?TOPIC_ID=6952&FORUM_ID=16&CAT_ID=7&Forum_Title=Press+Releases+de+Equipas+%28Karts%29&Topic_Title=Diogo+Costa+Pinto+Campe%E3o+Nacional

O Simão Ventura e os pais vão todos dias à pastelaria onde trabalho… pensava que o puto do Carnide é que era o nº1 de karting…

parece que não. Ainda bem! :twisted:

Parabéns Puto! :clap:

O https://www.wikisporting.com/index.php?title=Diogo Costa Pinto já tem uma página na https://www.wikisporting.com/index.php?title=Wiki Sporting.

Facebook: https://pt-pt.facebook.com/diogo.dacostapinto
YouTube: http://www.youtube.com/user/brunoricardopereirap
Galeria de Fotos: http://picasaweb.google.com/bricardoppinto
CPK 2013: http://www.fpak.pt/INFO%20CLUBES/2013/LISTA%20INSCRITOS/CONCORRENTES%20INSCRITOS%20NO%20CPK%202013.pdf

Todos os grandes campeões saíram da escola do karting.

Força DIOGO!!!

:clap: :clap: :clap:

Parabéns, Diogo pela vitória! E boa sorte para o futuro.

E outro título para o puto!

[b]Jovem piloto sagra-se campeão[/b]

O piloto leonino, Diogo da Costa Pinto, começou da melhor forma a disputa do campeonato nacional de karting juvenil 2014 ao vencer de forma categórica.
No kartódromo de Vila Real, o piloto de Arruda dos Vinhos efectuou uma exibição notável, já que dominou por completo a prova.

Pelo o que vejo das fotos no facebook do puto ele ainda é nosso piloto, mas alguém me sabe confirmar mesmo se ainda é nosso? :think:

Ainda é nosso piloto, posso garantir com toda a certeza

Não só é nosso, como está à frente no campeonato nacional de juvenis quando faltam duas das cinco provas do campeonato.

:mrgreen:

Também posso acrescentar que cada prova é composta por 3 corridas e das nove corridas disputadas até agora o Diogo só não ganhou uma

:clap: :clap: :clap:

Muitos parabéns Diogo Pinto. :clap: :clap:

O Karting e o capacete estão excelentes. ;D

Diogo da Costa Pinto voltou a bater a concorrência na terceira e última prova do TREKO 2014, vencendo as três mangas em disputa e conquistando o tricampeonato deste troféu.

Em paralelo, e a duas provas do fim do Campeonato Nacional de karting, o objectivo do jovem piloto passa agora pela manutenção da vantagem que tem na competição, por forma a juntar mais um título à Taça de Portugal que ganhou já este ano.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_kart_diogopinto_040914_131497.asp

:victory:

Excelente, muitos parabéns! :clap: :clap: :clap: :clap:

Grande!!

O puto não vacila :mrgreen: :victory:

[size=11pt][b]Diogo Costa Pinto é campeão nacional[/b][/size]

O jovem piloto de kart do Sporting, Diogo Costa Pinto, sagrou-se, este fim-de-semana, campeão nacional de karting (categoria juvenil) depois de ter alcançado o segundo lugar na última corrida da época, em Braga.

Diogo, de 12 anos, termina assim em cheio uma época em que, além do título de campeão nacional, soma a conquista da Taça de Portugal e do Troféu Regional Treko.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_kart_diogopinto_171114_135591.asp

O campeão!

Parabéns Campeão… :clap: :clap: :clap:

[b]Diogo Costa Pinto na Batalha[/b]

Diogo Costa Pinto, jovem piloto de 12 anos do Sporting que se sagrou este ano campeão nacional de karting na categoria juvenil – além de ter conquistado a Taça de Portugal e o Troféu Regional Treko –, vai marcar presença no 2.º Salão dos Campeões, que se realiza na Exposalão Batalha entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2015.
O Salão dos Campeões é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e vai reunir numa única exposição os carros e motos dos campeões nacionais de 2014.

Em paralelo, irá realizar-se a Gala de Entrega dos Prémios das duas Federações.

[b]“Feliz por enriquecer historial do Sporting”[/b]

Diogo Costa Pinto, jovem piloto de 12 anos do Sporting, marcará presença no 2.º Salão de Campeões, que decorre entre hoje e domingo, na Exposalão Batalha.
“Estou muito feliz por ir a esta gala, porque significa que conquistei títulos. É uma festa onde estão os campeões das diversas modalidades do desporto motorizado, alguns com longas carreiras. Vou ter a oportunidade de estar com alguns dos meus ídolos”, comenta o piloto, que esta época foi campeão nacional de karting na categoria juvenil, além de ter vencido a Taça de Portugal e o Troféu Regional TREKO.

“A presença na gala é um prémio pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, por mim e pela minha equipa de mecânicos”, considera Diogo, que se revela ainda “feliz por enriquecer o historial do Sporting”.

O Salão dos Campeões é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e a Federação de Motociclismo de Portygal (FMP) e vai reunir, numa única exposição, os carros e motos dos campeões nacionais de 2014. Em paralelo, realiza-se a Gala de Entrega dos Prémios das duas Federações.

Boa sorte miudo

SL