Ainda ninguém sabe bem, para já está a treinar com a B acho.
É um jovem promissor, como outros que já temos na equipa B.
Bem vindo Diogo, que cumpras por cá e sejas uma mais valia.
Curioso para ver a sua disputa para lugar de 5º médio do plantel com o Essugo e com o Mateus Fernandes.
Não?
Será que trouxe o irmão?
Eu não roubei nada. Pelo menos não me lembro disso. Tenho a ideia que o Sporting também não. Por isso perguntei. Roubámos?
Aliás, um desses não foi trocado, ou supostamente “comprado”, no que não passa de um esquema contabilístico?
Esquema ou sem esquema, roubar ou não roubar, não deixas de ter tirados 3 grandes promessas deles.
Agora se queres entrar pela semântica da palavra e o seu uso, força.
Acho é um exercício parvo porque percebeste bem o que eu disse.
Então pelo menos um foram eles que nos ofereceram, como é que isso é semântica? Os outros eles dizem que não lhes interessava manter, como é que é semântica?
Portanto tu acreditas na palavra de gajos que são peritos na mentira e trapaça?
Tá certo então, fica na tua.
Uma pergunta, o Diogo vai para estágio com a equipa A certo?
Eu não tenho de acreditar em nada.
O Cruz foi negociado por 10 milhões. Só não é de facto um roubo, literalmente, porque nós também vendemos um por 10 milhões. E porque nunca houve realmente 10 milhões para lado algum.
Os outros dois, foi-me dito por pessoa ligada ao dito clube que eles não eram prioridade do clube e que a sua saída não dava dores de cabeça. Inclusive que num caso não estava pensado sequer renovar, no outro só se lembraram de renovar perante o interesse do Sporting. Eu não tenho de saber se é verdade ou dor de corno. Se fores ao passar por uma laranjeira cujos ramos saem do quintal privado para a via pública e estiver lá um cartaz a dizer “levem laranjas à vontade”, não é roubo, pois não?
“Roubo”, no sentido figurado que usaste é termos um tipo sob contrato, haver interesse que ele continue dentro do clube e estar um clube de fora a congeminar com ele para que ele se mudar para lá e muito abaixo do valor de mercado. E tu no final acabas sem jogador e com prejuízo financeiro, quando no fundo até tinhas a propriedade do passe e um compromisso por X anos.
Vendo bem o panorama geral, no fim do dia o fcporto deveria era agradecer ao Sporting. É que arriscaram-se a perder 3 jogadores por andarem fixados em outros jogadores do plantel e desvalorizarem aqueles. Assim olha, foram obrigados a mudar o paradigma e até se deram bem. Um obrigado não caía mal.
Ahaha
Não lhes interessava manter o Esteves e o Diogo. Claro que não. Nem o Kiko e o Martim Costa.
Sortudos dos adeptos do BOMBO.
Repito: é a versão oficiosa e muitas vezes dada como versão oficial. Eu não tenho de entrar na cabeça das pessoas.
A partir do momento em que dizem isto, o Sporting não roubou coisa alguma. Aliás, mesmo que eles tivessem interesse, não era roubo nenhum. Mas vá, ainda poderia contar no sentido figurado.
Neste caso, quando funcionários dizem isso e nos altos quadros o discurso nem é diferente (e nas redes sociais e etc. do clube a mensagem não difere muito, faz-se por essa linha de argumento), são dois jogadores que nos chegaram em final de contrato.
E eu digo isto sem ser adepto da Lei Bosman tal como ela existe hoje.
Eles teriam a mesma narrativa sobre o Vinhas caso não tivessem conseguido renovar também.
Gente desse clube não é fiável.
Os factos são claros: Qualquer um dos 3 era destaque nas camadas jovens desse antro de mafiosos, e qualquer um dos 3 foi persuadido a vir para o Sporting sabendo que seriam mais rapidamente aposta na equipa principal.
Qualquer um dos 3 tem muito valor (até diria que o Diogo Abreu era o melhor jogador da equipa deles este ano, pelo menos do que vi na YL) e poderão ter muito futuro no Sporting.
Pena não termos feito o mesmo no passado com Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira.
É evidente que têm, todos eles, muito potencial. O Diogo vai mostrá-lo este ano na B, o Marco Cruz nos sub-23 e o Gonçalo no Estoril. Todos têm boas hipóteses de chegar à Equipa principal do Sporting com minutos relevantes, o Gonçalo Esteves mais a breve prazo, o Diogo a médio prazo, o Marco a longo prazo.
naturalmente… ![]()
diogo abreu era junior o ano passado e já andava na equipa B a jogar .
Quem acredita nessas historias que eles não eram prioridade do clube…
Bem vindo Diogo. Que tenhas muito sucesso.
O treino é da equipa b.