Diogo Abreu

Ainda ninguém sabe bem, para já está a treinar com a B acho.

1 Curtiu

É um jovem promissor, como outros que já temos na equipa B.

Bem vindo Diogo, que cumpras por cá e sejas uma mais valia.

1 Curtiu

Curioso para ver a sua disputa para lugar de 5º médio do plantel com o Essugo e com o Mateus Fernandes.

Não?

Será que trouxe o irmão?

Eu não roubei nada. Pelo menos não me lembro disso. Tenho a ideia que o Sporting também não. Por isso perguntei. Roubámos?

Aliás, um desses não foi trocado, ou supostamente “comprado”, no que não passa de um esquema contabilístico?

1 Curtiu

Esquema ou sem esquema, roubar ou não roubar, não deixas de ter tirados 3 grandes promessas deles.

Agora se queres entrar pela semântica da palavra e o seu uso, força.

Acho é um exercício parvo porque percebeste bem o que eu disse.

Então pelo menos um foram eles que nos ofereceram, como é que isso é semântica? Os outros eles dizem que não lhes interessava manter, como é que é semântica?

Portanto tu acreditas na palavra de gajos que são peritos na mentira e trapaça?

Tá certo então, fica na tua.

1 Curtiu

Uma pergunta, o Diogo vai para estágio com a equipa A certo?

Eu não tenho de acreditar em nada.

O Cruz foi negociado por 10 milhões. Só não é de facto um roubo, literalmente, porque nós também vendemos um por 10 milhões. E porque nunca houve realmente 10 milhões para lado algum.

Os outros dois, foi-me dito por pessoa ligada ao dito clube que eles não eram prioridade do clube e que a sua saída não dava dores de cabeça. Inclusive que num caso não estava pensado sequer renovar, no outro só se lembraram de renovar perante o interesse do Sporting. Eu não tenho de saber se é verdade ou dor de corno. Se fores ao passar por uma laranjeira cujos ramos saem do quintal privado para a via pública e estiver lá um cartaz a dizer “levem laranjas à vontade”, não é roubo, pois não?

“Roubo”, no sentido figurado que usaste é termos um tipo sob contrato, haver interesse que ele continue dentro do clube e estar um clube de fora a congeminar com ele para que ele se mudar para lá e muito abaixo do valor de mercado. E tu no final acabas sem jogador e com prejuízo financeiro, quando no fundo até tinhas a propriedade do passe e um compromisso por X anos.

Vendo bem o panorama geral, no fim do dia o fcporto deveria era agradecer ao Sporting. É que arriscaram-se a perder 3 jogadores por andarem fixados em outros jogadores do plantel e desvalorizarem aqueles. Assim olha, foram obrigados a mudar o paradigma e até se deram bem. Um obrigado não caía mal.

Ahaha

Não lhes interessava manter o Esteves e o Diogo. Claro que não. Nem o Kiko e o Martim Costa.
Sortudos dos adeptos do BOMBO.

1 Curtiu

Repito: é a versão oficiosa e muitas vezes dada como versão oficial. Eu não tenho de entrar na cabeça das pessoas.

A partir do momento em que dizem isto, o Sporting não roubou coisa alguma. Aliás, mesmo que eles tivessem interesse, não era roubo nenhum. Mas vá, ainda poderia contar no sentido figurado.

Neste caso, quando funcionários dizem isso e nos altos quadros o discurso nem é diferente (e nas redes sociais e etc. do clube a mensagem não difere muito, faz-se por essa linha de argumento), são dois jogadores que nos chegaram em final de contrato.

E eu digo isto sem ser adepto da Lei Bosman tal como ela existe hoje.

Eles teriam a mesma narrativa sobre o Vinhas caso não tivessem conseguido renovar também.

Gente desse clube não é fiável.
Os factos são claros: Qualquer um dos 3 era destaque nas camadas jovens desse antro de mafiosos, e qualquer um dos 3 foi persuadido a vir para o Sporting sabendo que seriam mais rapidamente aposta na equipa principal.

Qualquer um dos 3 tem muito valor (até diria que o Diogo Abreu era o melhor jogador da equipa deles este ano, pelo menos do que vi na YL) e poderão ter muito futuro no Sporting.

Pena não termos feito o mesmo no passado com Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira.

5 Curtiram

É evidente que têm, todos eles, muito potencial. O Diogo vai mostrá-lo este ano na B, o Marco Cruz nos sub-23 e o Gonçalo no Estoril. Todos têm boas hipóteses de chegar à Equipa principal do Sporting com minutos relevantes, o Gonçalo Esteves mais a breve prazo, o Diogo a médio prazo, o Marco a longo prazo.

naturalmente… :sunglasses:

1 Curtiu

diogo abreu era junior o ano passado e já andava na equipa B a jogar .
Quem acredita nessas historias que eles não eram prioridade do clube…

Bem vindo Diogo. Que tenhas muito sucesso.

Parece que está a treinar com a equipa A.

O treino é da equipa b.