Dignidade e Vergonha

é este o país que temos e que tanto se queresconder. O Exemplo de uma Mae a muitos de nós que muitas vezes andamos putos da vida só porque o nosso clube perde.

ps - e para quem so pensa que o nosso clube só yem adeptos doutores e engenheiros…
http://ww1.rtp.pt/multimedia/?tvprog=20716

Vergonhoso mesmo

não era cá neste burgo aburguesado que uns certos cromos da matéria e idealistas da entrada… diziam que quando estivéssemos na eurolândia passados alguns anos, estaríamos ao nível dos vencimentos… europeus.
Basta ver as recentes declarações de um dos mentores…o que é preciso é continuar a sacar…
que palhaçada…de democracia, e reportagens destas para mim , são mais uma manobra de manipulação da contra informação…os tais documentários de revolta programada, para pensarmos que afinal até nem existe censura na informação , e até é estatal !
Claro que acredito nisto, obviamente,e embora triste é mas é mais do mesmo, e como esta situação existem dezenas de milhares camufladas, mas o rastilho está a chegar ao fim e bem mais cedo do que possamos imaginar, quando a guita começar a faltar a quem é manipulado a coisa descamba de vez!
Até lá vamos comendo com esse mito das taxas de juro, e dos mamões chorões…

Portanto, vamos lá a ver se eu percebi. Aquilo que até há 40, 30 ou 20 anos atrás era praticamente impossível, isto é: uma mulher viúva sem qualificações e com um emprego mal remunerado, não só a não passar fome nem ter que viver em casa dum familiar, como a ter possibilidade de oferecer ao filho aulas de piano (com direito a instrumento próprio e tudo), ter TV Cabo, tratamentos de ortodôncia e ir à praia nas férias…serve como arma de arremesso contra “a vergonha de país que temos” e contra os governantes e é usado para fazer a apologia dum Mundo cada vez mais pobre e desigual.

Salvia divinorum?

:lol:
[hr]
Sobre o tópico, acho que o Eddie disse tudo. Mesmo nos países mais desenvolvidos do mundo, duvido que uma mulher a viver nas condições exactamente iguais, dificilmente estaria muito melhor.

A reportagem diga-se que é muito fraquinha e toldada. Queriam mostrar pobreza mas não o conseguiram, a senhora não é nenhuma indigente, tem uma vida muito humilde e frugal como é normal dada a sua situação. Mas não tem dívidas, não passa fome, e consegue dar ao seu filho algumas coisas boas. Se queriam mostrar pobreza seria mais fácil pegar numa família numerosa com desemprego.

Enfim, admira-me a reportagem não ter sido feita pela Fernanda Câncio, mas como a senhora viúva não era nem lésbica nem descendente de africanos, ela não se deve ter interessado pelo assunto.