Leões têm alternativa a Marcus Edwards
Sporting 13:11
Marcus Edwards é, desde o verão, a prioridade do Sporting para reforçar o ataque, nomeadamente as alas ofensivas, do plantel orientado por Rúben Amorim, mas A BOLA sabe que, na lista de jogadores referenciados para essa posição está, igualmente, Diego Lainez.
O extremo, canhoto, de apenas 21 anos, internacional mexicano em 14 ocasiões, com dois golos marcados, foi formado no América, do México, e cumpre a quarta temporada no Bétis de Sevilha, onde tem tido uma utilização oscilante.
Com vínculo válido até junho de 2024, Diego Lainez é, ainda assim, um jogador caro. Contratado pelos espanhóis a troco de 14 milhões de euros, o extremo mexicano, com dupla nacionalidade espanhola, tem atualmente um valor de mercado de apenas 5 milhões de euros mas os sevilhanos nunca estariam disponíveis para vender por verba muito abaixo da que gastaram.
1 Curtiu
Francisco Conceição mexicano.
Não me entusiasma nada.
O Lainez tem muita qualidade técnica no pé esquerdo, mas todas as outras facetas do seu jogo ainda não evoluíram para onde se esperava. Faz umas coisas engraçadas pela sua qualidade, mas é um jogador de um momento aqui ou ali e isso não me agrada. Fica difícil ter rasgo quando se é tão frágil fisicamente como ele é, tal como o Sarabia não tem, mas a questão aqui é que a facilidade de golos, assistências e trabalho sem bola de um é incomparável ao outro. O Diego ainda oferece pouco para além de um ou outro momento de qualidade.
Entre Lainez, Lino, Edwards ou André Franco, o Diego deveria estar no fim das prioridades na minha opinião.
Como disse no outro post… fraquinho.
Não vinha acrescentar nada, é um Nuno Santos ligeiramente(no sentido de comparar a falta de criatividade, não dos jogadores em si) mais rápido e com maior capacidade de progressão com bola mas com muito menos raça, menos agressivo e no capítulo de objetividade nem se compara
Que não se vá muito a Bétis que o Varandas ainda de lembra de trazer o William.