Diego Callai

Malta, mas fui só eu que ouvi os comentadores da Sporting TV ontem a dizerem que o Callai não jogou na B porque estava lesionado?

Sim confirmo; foi esta a justificação dada na Sporting tv

Pronto, assim a conversa toda que vai para aqui fica sem efeito, independentemente do Amorim ou Vital quererem o Callai a titular, é impossivel porque está lesionado. Só há o Israel como opção

Vai que é tua André Paulo…

1 Curtiu

O Franco lesiona-se e quem joga é o André. Se o André não puder joga o Vital ou o Tiago
Neste clube não se aprende.

Chegou me a informação que o Israel tb está com problemas ou teve de ser tratado pelos médicos.

Será? A vez do Callai?

É suposto o plantel ter quantos guarda redes? 10?

Confirma-se que vai jogar Israel. Deve ter sido um toquinho.

O oblak com 18 anos era suplente do olhanense. Mais noção precisa-se

2 Curtiram

Curiosamente esse Oblak tinha custado 4 milhões no ano anterior. O dobro do valor do gr suplente do Sporting. E hoje vale mais que os grs do Sporting todos juntos.
Eu até acho que o Callai poderá vir a ser o melhor GR de sempre do nosso clube. Mas não será com esta gente no clube. Ou então , terá que sair para o ser um dia…

Porque é o valor da transferência desse jogador é relevante?
O que é que isso prova?
Que houve reconhecimento do seu potencial?

É que eu não vejo aqui ninguém a dizer que o Callai não presta, apenas que não está preparado ainda, tal como outros grandes GR com a sua idade, vide Ederson, onde andava este com 18 anos?

O problema do Sporting/Sportinguista é que é tão vidrado na formação que se esquece de ser razoável no grau de exigência/idade do jogador.

Deixem-nos subir degrau a degrau ele vai lá chegar, não vale a pena queimar etapas.

Um tal GR traidor da causa leonina fez a estreia com 19 anos no ano em que tinha como titular o GR da selecção. Ninguém disse o mesmo. E sim o Callai é bem melhor do que esse tipo na mesma idade. Nem faço comparação. Mas o objectivo é outro. É transformar o Callai em outro Max… Tenham vergonha do que andam a fazer ao clube em nome do interesse de um empresário!!!.. :slightly_frowning_face:

O Patrício estreou-se com 19 porque o Ricardo foi expulso. Mas só começou a jogar na época seguinte, com 20.

O Casillas começou com 19.

O Courtois começou com 19… no Genk.

O Baía começou com 19.

O Diogo Costa começou com 21.

O Ederson começou com 18… no GD Ribeirão, no Benfica só com 22

O De Gea começou com 19

O Alisson começou com 22

O Neuer começou com 21

O Schmeichel começou com 19… no Gladsaxe-Hero, chegou ao Brondby com 23

O ter Stegen começou com 20

O Petr Cech começou com 19 no Chmel Blsany, Sparta Praga com 20

Enfim, podia ficar aqui o resto do dia…

O Donnarumma e o Akinfeev foram as excepções, que começaram com 17.

4 Curtiram

Giro, mas interessa tbm saber quem é que esses todos tinham como concorrência. Visto o rendimento que o Adan anda a ter tanto o Israel como o Callai já podiam ter tido mais oportunidades. Aliás, há jogos que o Sporting tem controlado em que podia haver uma rotação dos redes (este deve ser dos últimos grandes dogmas que o futebol tem).

A concorrência do Callai diz respeito à gestão desportiva e não tem nada a ver com o mesmo.

Se o Adan não está bem na próxima época tem que ser feita uma contratação, não é a lançar miúdos despreparados que as coisas se resolvem.

1 Curtiu

Isso é suposto ser um argumento contra ou a favor do lançamento do Calai já?

Aos 18 anos estes jogadores estavam tapados por:

Patrício - Ricardo

Casillas - Illgner

Courtois - Arnaud Bodart

Baía - Zé Beto

Diogo Costa - Vaná Alves / Fabiano Freitas

Ederson - Artur Moraes / Eduardo /Mika

De Gea - Leo Franco

Alisson - Muriel / Renan / Agenor

Acho que não me vou cansar com o resto…

2 Curtiram

O Diego Callai é um star player óbvio. Devia ter ele estas oportunidades para testar o pulso e na próxima época assumir a titularidade.

Espero que o jogador tenha cabeça e o Sporting saiba o que está a fazer.

O ideal neste tipo de jogadores era encontrar um clube que o recebesse já para assumirem a titularidade. Um pouco à imagem do que aconteceu com o Oblak e com o Ederson.

Se não o querem para a A, sim. No entanto acredito que jogadores com este potencial, estão prontos desde cedo para assumir a titularidade. Os melhores começam cedo, a exceção é o contrário.

Há cedos e cedos. A esmagadora maioria dos grandes guarda-redes estreou-se com 19-20. O Callai tem 18.