Diego Callai (GR) (Empréstimo: Feirense)

DIEGO CALLAI ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Em declarações ao site do Sporting CP, o jovem guarda-redes de 16 afirmou que é uma enorme satisfação assinar contrato com o Clube do coração

Duarte Pereira da Silva

Texto

24 de Julho 2020, 10:19

summary_large_image

Diego Callai, jovem guarda-redes de 16 anos, assinou um contrato profissional com o Sporting CP. O guardião está no Clube desde 2015 e, na última temporada, entre juvenis e juniores, realizou 13 jogos.

Em declarações ao site do Clube, Diego Callai afirmou que o objetivo passa por superar as expectativas que os leões depositam em si: “Este contrato não é algo somente relacionado comigo, é uma conquista coletiva que envolveu muitas pessoas como a minha família e os meus treinadores. Quero agradecer ao Sporting CP pela confiança que tem depositado em mim e agora quero retribuir ao trabalhar cada vez mais e acreditando nas minhas capacidades. Tenho a certeza que vou conseguir superar as expectativas que o Clube deposita em mim”.

O guardião de 16 anos revelou também que o Sporting CP é o Clube do seu coração: “Não posso levar esta assinatura de contrato como uma razão para relaxar, tem de ser algo que me incentive a trabalhar dentro de campo e a acreditar em mim. É muito bom assinar contrato profissional aos 16 anos e logo com o Clube do meu coração. Desde pequeno que persigo este sonho e sempre tive vários objetivos”.

Por fim, Diego Callai disse que, apesar de ter nascido no Brasil, Portugal já é como uma primeira casa para si: “Tenho um vínculo tão forte com o Sporting CP que esta já é a minha primeira casa. Comecei na Cidade Universitária e depois tive de voltar para o Brasil, mas continuei sempre em contacto com o Clube. Chamavam-me para vir cá treinar e participar em torneios, o que significa que sempre acreditaram em mim”.

  • Contrato até Junho 2023

Diego Callai Silva

NASCIMENTO2004-07-18(16 ANOS)PAÍS DE NASCIMENTO

Brasil

Brasil

DUPLA NACIONALIDADE

Itália

Itália

Brasil

Brasil

NATURALIDADE -Caxias do Sul - RS

PARENTESCOS - Filho de Diego Silva

POSIÇÃO -Guarda Redes

INTERNACIONALIZAÇÕES A

PÉ PREFERENCIAL

ALTURA191 cm

PESO83 kg

1 Curtiu

Outro dos grandes fenómenos: um monstro das balizas aos 16 anos.

Força, puto.

espero que tenha clausula de opção por mais anos.
Renovava já com ele .
Vai ser o futuro titular da baliza do Sporting CP.

Um super talento.

Até fazer 18 anos só pode ter contratos por um período máximo de 3 anos.

Para o ano espero vê-lo fazer muitos jogos nos sub-23, tem um potencial incrível e tem evoluído a um nível assombroso para um guarda-redes tão novo.

1 Curtiu

sim eu falo na clausula de opção , 3 anos + alguns associados ao contrato para depois executar a renovação do mesmo, do género Joelson, Nazinho , que já têm opção por mais anos associados aos seus contratos.

Têm opção mas se o jogador não quiser ela não é exercida. A lei defende os jogadores neste caso e é compreensível.

Se calhar em parte por isto é que o Joelson também ficou nos sub-23, agora temos um trunfo para o convencer a renovar por mais anos: a subida à equipa principal.

1 Curtiu

Espero que acabe na nossa baliza durante muitos anos! Acredito muito neste miúdo!

1 Curtiu

Pelos vistos, a baliza está-lhe nos genes.

O Diego é um jovem com muito talento e, ao mesmo tempo, muito para aprender, o que é naturalíssimo.

Espero que na próxima temporada esteja integrado a 100% nos Sub23 e que seja o habitual titular por lá. Não há mais ninguém com esta idade, no interior do Clube, com tanto potencial, logo faz sentido investir minutos aqui.

Não descuro a possibilidade de jogar pontualmente nos Sub19, se houver Campeonato Nacional. Mas o escalão para jogar com regularidade será nos Sub23.

Vocês que andam mais ao corrente com talentos vindos dos sub23 quem é que tem aquilo que se pede para jogar nos seniores ao mais alto nivel?

Renovem por 10 anos com o Diegoo ■■■■■■■, este miúdo e o futuro

É tão difícil projectar uma coisa dessas… Poucos responderuam Gonçalo Inácio há dois ou três anos, por exemplo.

Ainda assim, e arriscando, dos Sub23 deste ano nomeio Diego Callai e Joelson.

1 Curtiu

Tens razão no que dizes mas claro ha uns que dão mais nas vistas claro que depois é preciso cabeça humildade e trabalho o Ronaldo é o expoente maximo disso

Os sub-19 são, a meu ver, para o Diogo Pinto, que tem a idade do Callai e tem também potencial (chamado regularmente às Seleções Jovens portuguesas).

O Diego é para os sub-23 até porque, convenhamos, terá mais trabalho e poderá crescer mais nos sub-23 do que na Equipa B (apesar de enfrentar adversários mais jovens, enfrenta também adversários mais talentosos).

Na B ficaria com o André Paulo (entre A e B), Gonçalo Pinto mais um ano e o Diogo Almeida que renovou recentemente.

#renovemcomestemiúdoporváriosanosporfavor

Então o craque do Walker…o guarda redes craque?

Muito fraco.

1 Curtiu

Mais um barrete…andou a enterrar tempo sem fim!

AMORIM PREPARA FUTURO DAS REDES LEONINAS

Técnico leonino aposta em Diego Callai, guardião de 16 anos, para realizar pré-temporada com turma de Alvalade

Tiago Jesus

Texto

10 de Junho 2021, 15:55

summary_large_image

Diego Callai, guardião italo-brasileiro é visto como uma grande promessa em Alcochete, tendo treinado várias vezes com a equipa sénior. De acordo com o jornal ‘Record’, o guarda-redes formado em Alcochete irá realizar a pré-temporada com a equipa sénior dos leões, estando sob o olhar atento de Rúben Amorim.

O guardião leonino começou a dar nas vistas quando aos 15 anos apenas, fazia a sua estreia na equipa de juniores. A evolução foi natural, tendo terminado a época passada ao serviço dos sub-23, onde realizou 14 partidas.