Dia Internacional da Mulher

8 de Março, como não vi nenhum tópico a falar sobre o assunto, resolvi fazer eu um. Peço desculpa pelo atraso, mas só pude vir ao fórum agora.

Um bem haja a todas as mulheres, nomeadamente a todas as leoas, como faz o Jornal do Sporting homenagem. 8)

Bjinhos a todas as leoas do fórum e “arredores”!

um dia estúpido, um insulto às mulheres.
só se justifica por ainda existirem mulheres exploradas e escravizadas, mas então o dia faz sentido ser não da mulher mas da dignidade humana em si.
Se atentarmos nas coisas que hoje em dia justificam um dia mundial este dia acaba por ser um atestado de menoridade às ditas. Conheço muitas mulheres que cada vez mais desgostam de ter um dia internacional a elas dedicado, e dou-lhes toda a razão.

PS - mas a minha reacção pode ser provocada por, coerentemente, o meu aniversário coincidir com o dia mundial do… animal.

:lol:

Concordo contigo Mauras para as mulheres todos os dias sao dias
delas trabalharem mais do que os homens, serem exploradas de todas as maneiras.

Ha uma coisa maravilhosa que a mulher tem, e ser Mae.

E como maes todos os dias sao dias delas!

Não se esqueçam que as principais culpadas da existência do Dia Internacional da Mulher são exactamente as mães!!!
Se querem que, no futuro, haja igualdade de oportunidades, e se não têm (em casa) pessoal contratado para as tarefas domésticas, criem nos vossos filhos (tal como a grande maioria faz com as filhas) aquele grande prazer em passar a ferro, em fazer uma bainhazita, em coser um buraquinho, pregar um botão, lavar o chão, sacudir os tapetes, fazer as camas, lavar a louça e a roupa, cozinhar, etc, etc, etc.
Vão ver que os meninos vão adorar os vossos conselhos e vai ser facílimo!!!

Concordo contigo Mauras para as mulheres todos os dias sao dias delas trabalharem mais do que os homens, serem exploradas de todas as maneiras.

Ha uma coisa maravilhosa que a mulher tem, e ser Mae.

E como maes todos os dias sao dias delas!

bom, não fazendo bem ideia do que queres dizer com a primeira frase imagino que refiras as situações que inscrevi no tema da dignidade e direitos humanos, que transcende o ser homem ou mulher. Nas sociedades ocidentais não se justifica hoje ter um dia da mulher, como se tem o dia de tantas outras coisas oprimidas, é uma menoridade à mulher. Os países onde isso se justifica são certamente países em que infelizmente o dia de ontem foi igual a todos os outros.

Quanto a trabalharem mais do que os homens… acho que por regra trabalham melhor agora mais não concordo.

Não se esqueçam que as principais culpadas da existência do Dia Internacional da Mulher são exactamente as mães!!!!!! Se querem que, no futuro, haja igualdade de oportunidades, e se não têm (em casa) pessoal contratado para as tarefas domésticas, criem nos vossos filhos ([b]tal como a grande maioria faz com as filhas[/b]) aquele grande prazer em passar a ferro, em fazer uma bainhazita, em coser um buraquinho, pregar um botão, lavar o chão, sacudir os tapetes, fazer as camas, lavar a louça e a roupa, cozinhar, etc, etc, etc. Vão ver que os meninos vão adorar os vossos conselhos e vai ser facílimo!!!!!

O RLY?? :lol:

é curiosa a teoria do verdilhão, tenho uma muito parecida: quem são os grandes culpados do machismo predominante durante séculos? as mulheres é obvio. Quem durante séculos teve sempre o controle da educação das crianças? os homens não eram certamente. As próprias mulheres sempre tiveram muito mais poder do que o que se lhes reconheceu, mas também sempre foram especialistas em dar tiros nos pés.

Quem já não assistiu a conversas ou exemplos vivos do menino da mamã, que nada faz lá em casa, ou que quando se apresta a casar desperta na mãe comentários do tipo “aquela tipa pró meu filho? nem sabe cozinhar, passar, lavar…”.

Agora digam-me lá que os homens é que são os grandes culpados do que aconteceu às mulheres durante séculos.

O que é que vos parece, sobretudo as mulheres?

Eu acho que o cachecol em si nem é de mau gosto. A questão é que as cores do Sporting (símbolo e equipamentos) têm sido o Verde, Branco, Amarelo e Preto. Um cachecol apenas rosa e branco não permite uma fácil identificação com o clube (facilmente se substituiria um leão por uma galinha). Mas se se venderem muitos destes, será uma boa jogada de marketing. :arrow:

[img]http://www.sporting.pt//Imagens/29342.jpg[/img]

O que é que vos parece, sobretudo as mulheres?

Eu acho que o cachecol em si nem é de mau gosto. A questão é que as cores do Sporting (símbolo e equipamentos) têm sido o Verde, Branco, Amarelo e Preto. Um cachecol apenas rosa e branco não permite uma fácil identificação com o clube (facilmente se substituiria um leão por uma galinha). Mas se se venderem muitos destes, será uma boa jogada de marketing. :arrow:

Acho que podiam ter colocado o nosso simbolo a Verde, como ele deve ser … penso que não chocaria muito o verde sobre aquele rosa, e ficava mais vincado quem fez a iniciativa!

Mas sendo isto uma iniciativa dirigida a um grupo de pessoas, e apenas uma manobra de marketing … concordo e aplaudo!

É bonito fazer estas coisas!

era só o que faltava eu hoje gozar com isto… é que eu estou de camisa cor de rosinha… :oops:

é curiosa a teoria do verdilhão, tenho uma muito parecida: quem são os grandes culpados do machismo predominante durante séculos? as mulheres é obvio. Quem durante séculos teve sempre o controle da educação das crianças?......

Oh Mauras, isso é tão óbvio que até faz pena… :shock:

E relativamente à igualdade de comportamentos (e não de oportunidades), tal nunca será viável enquanto não fôr possível nós aparecermos em casa com um recém-nascido nos braços e as nossas mulheres acreditarem “muito naturalmente” que o filho é delas… :oops:

E não me venham com análises de DNA, porque “muito naturalmente” ninguém as faz!!!

Eu olho para os cachecóis e fico com a ideia que levaram lixívia.

Acho uma ideia infeliz. Concordo que mudem o design para tornar certos produtos mais apelativos para o sexo feminino, mas… mudar a cor?! :?

Eu olho para os cachecóis e fico com a ideia que levaram lixívia.

Acho uma ideia infeliz. Concordo que mudem o design para tornar certos produtos mais apelativos para o sexo feminino, mas… mudar a cor?! :?

Fico sem saber se estes cachecois são um novo modelo para ser vendido as mulheres, ou se foi feito apenas para o dia, como comemoração.

É que se é um novo produto a ser vendido no futuro, então concordo contigo que é um produto feio e mal conseguido!

Se foi apenas para comemoração, então acho um bom produto!

Deverão ser um modelo para ser vendido temporariamente (tipo os Magnum Edição Especial da Olá! :slight_smile: ). Ou isso ou estáo à espera de ver se muita gente pergunta por eles na Loja Verde para encomendar um ou mais lotes. O que acho pouco provável vir a acontecer… Quantas mulheres quererão deslocar-se ao Estádio (José Alvalade ou outros) para apoiar a equipa… com um cachecol rosa?!

A filha do Aragão Pinto não era mais “bomba”??!!

É que aqui parece bomba, mas atómica, daquelas enormes!!!

Estes cachecois, ainda que criados para o dia da mulher, foram mais uma ideia estúpida destes dirigentes, eu não concebo um cachecol do Sporting em tons que não os verdes, aquilo em rosa fica ridiculo e não tem nada a ver com o nosso clube, por mim nunca teriam sido feitos.

Ficava bem a condizer com o equipamento alternativo futuro da orcalhada :roll:

A filha do Aragão Pinto não era mais "bomba"??!!

É que aqui parece bomba, mas atómica, daquelas enormes!!!

olha que é mais fogo de artifício que outra coisa… já estive ao pé dela, é normalíssima, tem uns olhos bonitos mas parece estar um bocadinho estragadinha, dos naturais excessos da “sociedade” (nas fotos nos jornais ontem até se via a barriguita pareceu-me).

Quanto ao cachecol estive com ele na mão hoje e pareceu-me menos mau que nas fotos… continua a ser algo estranho, mas é capaz de funcionar.

Pelo que sai vai ser vendido amanhã a preço simbólico. Penso que a ideia de fazer um cachecol para leoas é bem pensada, possivelmente mesmo no rosinha podiam ter conseguido algo melhor (o preto não combina mal com o rosa por exemplo).

Pelo que vi na TV, parece que o cachecol teve bastante saída. Alguém me consegue dizer qual era o preço de venda?