Dezembro, mês de oportunidades

Ao contrário do que pode parecer, não quero fazer uma grande critica ou uma razia ao plantel. Quero deixar isto bem claro. Mas acho que não devemos nunca virar as costas a oportunidades de melhoria. E é obvio para todos que o plantel do Sporting tem lacunas, quer em quantidade quer em qualidade nalgumas posições.

Eu identifico posições onde poderiamos melhorar:
* Defesa Esquerdo
- Ronny - tem evoluído de facto, não está a ser a desgraça que temia, mas é fraco, é fraco por si é enfraquece a equipa ao obrigar a que joguemos sempre com um médio com boa capacidade defensiva no seu flanco perdendo a equipa capacidade ofensiva ou obrigando a constantes dobras por parte dos colegas, essencialmente Polga fazendo assim com que a defesa saia fragilizada.
- Had - não sei o que pode vir daqui, mas para saber é preciso que esteja em boas condições fisicas, espero que até Dezembro possa mostrar que foi um bom reforço e possamos concluir que esta é uma posição que não necessita de ser reforçada.
- Pedro Silva - do pouco que vi agradou-me, mas está de baixa até Março, perto do fim do campeoanto quando já pode ser tarde demais, para além de que se devia perfilar como opção ao Abel, ou vice versa, e não na lateral esquerda.

		[b]Conclusão: Ou Had mostra que é reforço ou penso que deveriamos reforçar-nos nesta posição.[/b] 

[u][b]* Defesa Direito[/b][/u]
		[b]- Abel[/b] - pessoalmente gosto do Abel e do su rendimento apesar de cometer erros, mas isso todos cometem. O mal aqui é que não tem concorrencia, a que deveria ter Pedro Silva, que com ojá disse antes está no estaleiro por bastante tempo.

		[b]Conclusão : Não nos podemos dar ao luxo de termos um jogador apenas para uma determinada posição. Necessário reforço.[/b]
		
[u][b]* Ponta de lança[/b][/u]
		[b]- Ledson[/b] - palavras para quê?? Inquestionavel.
		[b]- Derlei[/b] - depois da desconfiança, mostrou serviço e prometia boa época. Pura ilusão, lesionou-se por 6 meses. Azar.
		[b]- Purovic[/b] - Não me tem enchido as medidas, antes pelo contrario, mas por outro lado apresenta em dois jogos como titular um golo e uma assistencia para golo. Para alem de que tem caracteristicas que podem ser bastante uteis.
		[b]- Djaló[/b] - é um jogador que por muito potencial que tenha (terá?) não encaixa neste esquema, como 10 é para esquecer obviamente, e como avançado ainda tem de ganhar experiencia. Penso que teria sido benefico ter sido emprestado, mas de qualquer forma penso que pode vir a ser util ao longo da época.

		[b]Conclusão : Com a tactica  actual de 2 avançados, não no spodemos dar ao luxo de ter apenas 3 jogadores para essa posição. E desses três apenas um é capaz de nos dar todas as garantias, os outros dois nem tanto. Precisamos de mais um avançado.[/b]

Esta é uma época que antecede o Campeonato da Europa e como é normal existe muito jogador de grande qualidade que por um motivo ou outro não está a jogar no seu clube e pretende mostrar serviço com o Euro à porta para tentar convencer o seu seleccionador e pode prescindir de parte do ordenado em troca da oportunidade de jogar numa altura em que importa jogar.
E é aqui que podem surgir boas oportunidades de negócio se o Sporting tentar o empréstimo de jogadores de qualidade inegavel para colmatar as lacunas do actula plantel. Não é uma solução definitiva para essas lacunas mas também algumas delas também são temporárias.

Todo este testamento para vos lançar um desafio.
Acham esta uma boa solução para as falhas que temos no plantel desta época e quem acham que poderiamos tentar conseguir por emprestimo. Nas posições que indicou ou nas que acham que necessitamos.

Admin Edit: Formatação do texto.

Em primeiro lugar uma dúvida, o mercado reabre em Dezembro ou em Janeiro?

Parece-me que este é um tópico para deixar em banho-maria e recuperar mais tarde pois ainda é muito cedo para se avaliar alguns dos novos jogadores, nomeadamente Had, Celsinho e Purovic, já para não falar de Pedro Silva.

Mas há um jogador que eu gostava de ver no Sporting em Janeiro e que ajudaria a solucionar alguns problemas, chama-se Marco Caneira.

Se realmente se chegar à conclusão de que é necessário compor o plantel nessas ou noutras posições, será uma questão de avaliar as oportunidades do mercado e as prestações dos jogadores que temos emprestados, mas ainda é cedo para isso

Janeiro!

(Post deslocado para este tópico. Miguel)

:clap: :clap: :clap:

Sobre o tópico, parece que vamos ter que recrutar algures um defesa polivalente.

Precisamos de dois jogadores. Um lateral experiente que jogue nas duas alas e um goleador. Basicamente, precisamos de substituir as vagas do P. Silva e do Derlei e de preferência que tenham mais qualidade do que os que se lesionaram.

Acho que o Sporting só vai buscar alguem se for eliminado das competições europeias…senão acontece o mesmo que a época transacta

Será que não estão a exagerar…? Já?!

O que precisamos JÁ é de relvado novo. :arrow:

Como fui eu que criei o tópico…
Respondendo ao tomané as incrições abrem em Janeiro dia 1, como tal penso que em Dezembro é que devemos tentar os empréstimos para poderem ser logo inscritos e jogar o mais cedo possivel se assim o treinador entender, convem não esquecer que este ano o campeonato acaba em inicios de Maio por causa do Euro.

Paraver, tantas vezes se critica a Sad por decidir em cima do joelho e não planear. As lesões do Pedro Silva e do Derlei são prolongadas e não tens jogadores para os substituir, nem falo em qualidade, simplesmente não temos mais nenhum defesa direito no plantel e só temos 3 avançados quando jogamos normalmente com 2 de inicio.
Por mim não tenho dúvidas que precisamos de nos reforçar nestas posições… e acho que quem pensar no assunto também não terá.

Muito cedo? Talvez. Até pode ser, mas pretendia com este tópico ficar com uma ideia de que jogadores poderiamos tentar o emprestimo para ir acompanhando.

A minha questão é se acham que é boa opção recorrer a empréstimos de jogadores de maior nomeada que não estejam a jogar e prefiram mostrar-se para ir ao Euro e neste caso que jogadores recomendam.
Porque quanto à necessidade não tenho duvidas nenhumas.

Que tal tentar o empréstimo deste miudo do Atletico de Madrid em janeiro?

http://www.youtube.com/watch?v=oi6ymNaKah4

Desde 2003 que eu acompanho este rapaz.

e quanto é que terá custado este ao villareal?

http://www.youtube.com/watch?v=tirVQPCmhkI

ou este ao hercules da 2ª divisao espanhola?

http://www.youtube.com/watch?v=Rm4a7JgN__w&mode=related&search=

9 Milhões de Dólares.

Aquele ultimo golo é brilhante :o

é absolutamente essencial comrprar um trinco e um avançado.

Pois é ja estamos a espera de reforços… Acho que foi feita uma má avaliação quanto aos reforços… Na defesa Ronny tem cumprido, mas é um jogador banal, o had ainda ´não se viu… é alto vamos ver… o defesa que eu queria como alguem ja disse era o caneira, o unico defesa mundial que conheço que é fiável em todas posições da defesa, agora e tarde não acredito que o valência o dispense, o sporting devia tê-lo comprado logo e não me venham com tretas do preço e ordenado… a categoria dele e todo o seu sportinguismo merecia um esforço da sad. No meio-campo claramente não tem mts opções no banco e o p.bento tarda em lançar o adrien… precisavamos de um roca… e esta ali á mão de semear… No ataque continuamos a viver a custa do liedson, era preciso um avançado finalizador que tb fizesse descansar o liedson, o purovic e mt fraco… não é aquilo que o sporting precisa

Neste momento a única coisa que eu tenho a certeza que seria bom fazer na reabertura do mercado era tentar trazer de volta o Caneira. O resto vamos esperar pelas respostas de jogadores que ainda não vimos muitas vezes como Purovic, Celsinho e Had

alguem sabe se o rochemback tem jogado?..

Pelo menos tem jogado mais que no ano passado…mas para mim rochemback ja era!!

so haveria possibilidade de o trazer se tivesse insatisfeito e pressionasse o midlesborough para que o deixassem sair, e que essa ansia de mudança o levasse a aceitar uma reducao do salario…