Ao contrário do que pode parecer, não quero fazer uma grande critica ou uma razia ao plantel. Quero deixar isto bem claro. Mas acho que não devemos nunca virar as costas a oportunidades de melhoria. E é obvio para todos que o plantel do Sporting tem lacunas, quer em quantidade quer em qualidade nalgumas posições.
Eu identifico posições onde poderiamos melhorar:
* Defesa Esquerdo
- Ronny - tem evoluído de facto, não está a ser a desgraça que temia, mas é fraco, é fraco por si é enfraquece a equipa ao obrigar a que joguemos sempre com um médio com boa capacidade defensiva no seu flanco perdendo a equipa capacidade ofensiva ou obrigando a constantes dobras por parte dos colegas, essencialmente Polga fazendo assim com que a defesa saia fragilizada.
- Had - não sei o que pode vir daqui, mas para saber é preciso que esteja em boas condições fisicas, espero que até Dezembro possa mostrar que foi um bom reforço e possamos concluir que esta é uma posição que não necessita de ser reforçada.
- Pedro Silva - do pouco que vi agradou-me, mas está de baixa até Março, perto do fim do campeoanto quando já pode ser tarde demais, para além de que se devia perfilar como opção ao Abel, ou vice versa, e não na lateral esquerda.
[b]Conclusão: Ou Had mostra que é reforço ou penso que deveriamos reforçar-nos nesta posição.[/b]
[u][b]* Defesa Direito[/b][/u]
[b]- Abel[/b] - pessoalmente gosto do Abel e do su rendimento apesar de cometer erros, mas isso todos cometem. O mal aqui é que não tem concorrencia, a que deveria ter Pedro Silva, que com ojá disse antes está no estaleiro por bastante tempo.
[b]Conclusão : Não nos podemos dar ao luxo de termos um jogador apenas para uma determinada posição. Necessário reforço.[/b]
[u][b]* Ponta de lança[/b][/u]
[b]- Ledson[/b] - palavras para quê?? Inquestionavel.
[b]- Derlei[/b] - depois da desconfiança, mostrou serviço e prometia boa época. Pura ilusão, lesionou-se por 6 meses. Azar.
[b]- Purovic[/b] - Não me tem enchido as medidas, antes pelo contrario, mas por outro lado apresenta em dois jogos como titular um golo e uma assistencia para golo. Para alem de que tem caracteristicas que podem ser bastante uteis.
[b]- Djaló[/b] - é um jogador que por muito potencial que tenha (terá?) não encaixa neste esquema, como 10 é para esquecer obviamente, e como avançado ainda tem de ganhar experiencia. Penso que teria sido benefico ter sido emprestado, mas de qualquer forma penso que pode vir a ser util ao longo da época.
[b]Conclusão : Com a tactica actual de 2 avançados, não no spodemos dar ao luxo de ter apenas 3 jogadores para essa posição. E desses três apenas um é capaz de nos dar todas as garantias, os outros dois nem tanto. Precisamos de mais um avançado.[/b]
Esta é uma época que antecede o Campeonato da Europa e como é normal existe muito jogador de grande qualidade que por um motivo ou outro não está a jogar no seu clube e pretende mostrar serviço com o Euro à porta para tentar convencer o seu seleccionador e pode prescindir de parte do ordenado em troca da oportunidade de jogar numa altura em que importa jogar.
E é aqui que podem surgir boas oportunidades de negócio se o Sporting tentar o empréstimo de jogadores de qualidade inegavel para colmatar as lacunas do actula plantel. Não é uma solução definitiva para essas lacunas mas também algumas delas também são temporárias.
Todo este testamento para vos lançar um desafio.
Acham esta uma boa solução para as falhas que temos no plantel desta época e quem acham que poderiamos tentar conseguir por emprestimo. Nas posições que indicou ou nas que acham que necessitamos.
Admin Edit: Formatação do texto.