Tenho pena pelo Jacaré. Até mesmo pelo Yoel. Mas há um investimento a rentabilizar. Pode ser que no futuro se dê um GSP vs Lawler. Mas o mais provável é começarem a trabalhar num GSP vs Silva. Veremos é como virá o GSP, se volta como o rei do Lay and Pray, se como o velho GSP ou como o GSP velho.
E esta semana há Khabib vs Ferguson. É esperar que não aconteça o mesmo que no Aldo vs McGregor.
Eu não vejo as coisas de um ponto de vista mais negativo.GSP tem “moral” para lutar contra quem quiser no seu regresso, se ele quisesse o Miocic tinham de lhe dar esse combate. ele alcançou um estatuto que lhe permite isso.E quem acompanha este tópico há muito tempo sabe que eu não sou o maior apreciador do seu estilo.Por mais virtuoso que seja o seu adversário o GSP está tão oleado em todas as técnicas que consegue abafar qualquer um, faz-me lembrar o Milan de Capello que abafou o Barça de Cruijff(é mesmo assim que se escreve o nome dele, fui confirmar :mrgreen: ), em dia sim tudo funciona de maneira perfeita.
O Bisping nem devia ser campeão, perdeu contra o Anderson Silva e o Hendo (ter lutado contra o brasileiro em Londres e contra o americano na sua “cidade natal” de Manchester,embora seja cipriota de nascença, não teve nada a ver com isso), até agora tem recebido adversários nos quais ele tem mais oportunidade de defender o cinturão, seja pela idade ou seja pela diferença de tamanho(Hendo e GSP).Anda a encher os bolsos (ainda mais) e vai passeando o cinturão, o único mérito que lhe dou foi que finalizou um Rockhold mais preocupado em lutar para as câmeras que em vencer o combate.
Pondo os cinturões de parte, até porque eu quero é ver grandes combates, Yoel vs jacaré tem de acontecer, e é já.O primeiro combate entre eles foi demasiado dividido(se não me engano até dei Jacaré a vencer), e depois houve a mancha do doping de Romero.
Bisping, GSP(futuro campeão na minha opinião),Romero,Jacaré,Rockhold,Anderson,Mousasi, Whittaker e Gastelum, esta divisão está recheada de grandes lutadores.
Concordo e não concordo com isto. Muito do que é a UFC deve-se a GSP, tal como ao Anderson, Lesnar e, mais recentemente, McGregor (e se formos para um espectro mais geral de MMA, o único que juntaria a este lote sem dúvidas nenhumas, será o Fedor). São lutadores que, de uma maneira ou doutra, deram muito, mas mesmo muito à companhia e deram notabilidade ao desporto. Tendo em conta o momento actual da modalidade e da UFC, cada vez mais virada para o lucro (a WME não se ia meter nisto se não fosse para fazer dinheiro), seria GSP vindo de 5 anos parado, ou o Anderson vindo de vários combates onde foi uma sombra do que foi. Acho que, o plano a longo prazo, será GSP vs Anderson ou Bisping vs Anderson (não subestime-mos o Bisping. É que ele é daqueles gajos que não podemos confiar para perder).
No meio disto tudo, volto a dizer, é pena o que se vai passar com Jacaré, Romero, e até mesmo Rockhold e Mousasi. Cheira-me que vão passar pelo mesmo que o Demian Maia vai passar (o Jacaré já está) e, é neste ponto, que me quero concentrar mais. Foi, e é, este o problema do Boxe. É complicado encontrar o balanço entre as money fights necessárias para rentabilizar os eventos, e os combates por mérito para os fãs não casuais do desporto e que são os que ficam regularmente acordados até às 7h da manhã, vêm os combates todos e, a são esses que acabam a gerar a receita base.
Mas tenho pena, acima de tudo, de não poder ver o Romero a tentar decapitar o Bisping com uma joelhada após 4 assaltos de zero output.
Agora, e como na minha cabeça, lá para o final do ano, há GSP vs Anderson pelo titulo, que marquem asap Romero vs Mousasi e Rockhold vs Jacaré, com os vencedores a lutarem entre si em modo title eliminator.
Parece que o russo não aguentou o corte de peso e teve de ser hospitalizado. Entretanto já teve alta, mas teve de receber soro, mesmo assim ainda chegou a estar em dúvida, mas acabou por ser cancelada.
Woodley vs Wonderboy deve ter sido o pior combate pelo cinturão que alguma vez vi.
E mais uma vez os juízes meteram água, em que planeta o Woodley ganhou 3 rounds quando a única coisa que fez no combate inteiro foi uma queda no segundo assalto e a sequência a finalizar o quinto round?
Muito fraquinho combate, enfim. Depois de um empate esperava-se que a atitude fosse outra, de ambos, para não deixarem a vitória nas mãos de terceiros.
Incomparavelmente melhor foi o co-main event entre o Teymur e o Vannata, ambos a mostrarem muita qualidade no striking, foi o combate da noite. Excelente vitória do Teymur, mas mais uma vez o Vannata a mostrar qualidade. Tem muito a evoluir, mas se por um lado critico o Main Event, também acho que o Vannata vai ter de ser um pouco mais inteligente a lutar. Isto se quer chegar longe, é que ele leva muita porrada, e apesar de a aguentar bem e de mostrar ter queixo, a médio/longo prazo pode pagar a factura.
Overeem também lá se vai mostrando bastante consistente, e tem-me impressionado a nível de queixo. Ontem no 2º round levou lá uma cotovelada bem pesada do Hunt, e conseguiu aguentar. Depois teve aquela excelente joelhada já no 3º. Vem de uma excelente série, mesmo contando com a derrota para o Stipe.
No undercard, destaque para mais uma boa performance do Iuri Alcântara, depois de passar por momentos complicados, e uma demonstração de raça e resistência impressionante do Darren Elkins, a ganhar ao Bektic depois de ter levado uma tareia no 1º round. Teve sorte em o combate não ter sido parado, e podia perfeitamente ter acontecido nem que fosse só pelo corte gigante que tinha na sobrancelha. Grande vitóri, e o Bektic estava invicto até ontem.
PS: Faltou o Rashad, apresentou-se num forma física impressionante para 37 anos, mas já é claramente uma sombra do que foi.
Bons combates, um fight night bem mais interessante que o UFC 209.
Nas raparigas um excelente combate, com a Reneau a renascer no 3° round e a fazer da Betty Correia saco de pancada, por pouco não finalizando o combate.
Ray Borg, como ja havia dito aqui quando lutou no 208, miúdo muito talentoso.
Luta muito intensa com o Formiga.
Barboza, tava a ser um combate renhido e bom de se ver, talvez com maior ascendência até do Dariush, e ele saca-me daquela joelhada [emoji23]
Rua, uma lenda, fez o espectável e conseguiu a 3a vitória seguida, coisa que já não acontecia há mais de 10 anos. No entanto foi renhido, uma luta à antiga, por cima com os 2 a distribuirem pancada velha.
Por fim, Gastelum, tanto tenho batido na tecla do gajo.
A nível de strike, talvez o meu favorito e tenho pena que não lute pelo menos com 50% da dedicação exígivel, se o fizesse já estaria no top 3 da divisão e seria futuramente um dos melhores do mundo.
O Barboza é um espectáculo de ver, não dá para torcer contra. Estava a ser um bom combate, o Dariush estava a surpreender no striking, mas já se sabe que o zuca pode sempre sacar um highlight. No fim pediu o title shot, e mesmo que até o venha a ter (agora ou mais tarde), sinceramente não o vejo campeão, apesar de ser um grande lutador, falta-lhe sempre um danoninho.
O Shogun está mesmo uma sombra do que já foi, mas mesmo assim lá vai com esta excelente série. Desde que continue a escolher bem os adversários, ainda pode continuar nas vitórias. Mas a verdade é que qualquer gajo um bocadinho inteligente e com um mínimo de ambição nesta divisão, simplesmente não pode perder com o Shogun actual. :mrgreen:
O Belfort até não começou mal, e continua a impressionar aquela velocidade de punch, mesmo quase nos 40 (bem mais rápido que o Shogun… :mrgreen:), mas o Gastelum actual é de outro nível, um grande lutador que se ganhar juízo mais cedo ou mais tarde será campeão. No fim o Vitor falou da reforma, diz que tem mais uma luta no contrato, e gostava de se despedir no Rio (em Junho), provavelmente vem aí um rematch Belfort vs. Anderson como main event desse cartaz.
Ridículo o vestejo da Bethe depois de ser amassada o 3º round inteiro. Mesmo que lhe dessem os dois primeiros rounds, estava na cara que no mínimo dava empate, porque o 3º seria um 10-8 óbvio.
O KO do Edson Barboza é fenomenal!!!
Não sou expert para dizer se ele saca da joelhada só porque era o que lhe tinha passado na cabeça, ou porque leu a movimentação do adversário e percebeu que era um winner garantido.
O que sei é que é um KO brutal…digno de um qualquer best of das KOs!
O Gastelum esteve bem, mas aquele queixo do Belfort não é grande coisa…não houve nenhum punch verdadeiramente sério e mesmo assim caiu redondo duas vezes.
E no final veio pedir que o próximo seja o Anderson Silva. Duvido que seja…tenho a sensação que a UFC anda a preparar algum grande combate para o Anderson.
Parece que ele afinal não quer o Anderson. Isso seria um cartaz para vender bem no Brasil, mas o gajo provavelmente vai pedir um tipo qualquer a quem possa ganhar sem grandes surpresas e despedir-se em “grande”, e acredito que o UFC lhe faça a vontade.
Quem pelos vistos anda a tentar sacar um combate com o Anderson é mesmo o Gastelum. Esperto, se perder também não perde grande coisa, e se ganhar, longe do seu melhor ou não, o Anderson é sempre o Anderson, um nome que fica bem no currículo.
Senhor cartaz que se está a formar para o UFC 211!
Miocic vs. Dos Santos
a Polaca vs. Jessica Andrade
Demian Maia vs. Masvidal
Eddie Alvarez vs. Poirier
Frankie Edgar vs. Yair Rodriguez
Cejudo vs. Sergio Pettis