Descarrilou o Elevador da Glória em Lisboa (pelo menos 15 mortos e alguns feridos graves)

A quem eu tinha para perguntar já saiu e como estava em formação nem falei nada….

1 Curtiu

Questionar? Foi exactamente o que fiz, relativamente à manutenção, baseado em palavras de quem vive a actividade.

Para ti deviam ser simplesmente ignoradas, porque só podem ser falsas e maldosas, pois vêm daqueles que consideras ralé.

Pelo contrário, independentemente dos motivos do acidente, as queixas sobre a manutenção deviam ter sido levadas em consideração.

Como o abaixo?

3 Curtiram

Isso é garantido. Se não tiver sido simplesmente falha mecânica ninguém do topo da cadeia vai ser responsabilizado. Seja da Carris, seja da empresa privada de manutenção, seja político.

2 Curtiram

https://x.com/SICNoticias/status/1963618183035703338

4 Curtiram

Pois é isso. É um nojo🤢

1 Curtiu

Se o travão for a roda provavelmente com a velocidade que aquilo desceu e as pessoas a cair e elevador cheio, não chegou lá a tempo, o guarda tfrrio está na ponta oposta, acho que o sistema está do outro lado .

Ao há aqui nenhum engenheiro mecânico ? A minha dúvida em relação ao cabo é que a paragem está mais abaixo do que era antes, não terá o cabo maior desgaste ou ajustaram a tensão daquilo? Já desde ontem que ando para perguntar isto, mas não vou ler mais de 200 mensagens que ficaram para trás

1 Curtiu

Já andam a dizer que é possível que a criança fique órfã :pensive_face: que a mãe não se vai safar.

Espero que não seja verdade, coitada da criança.

2 Curtiram

A mãe está em Santa Maria e foi operada durante a noit, e sim está grávida

A mim o que me acabaram dizer é que há duas crianças , uma morreu a mãe outra o pai

1 Curtiu

Uma tragédia que não pode “morrer” solteira! Muito triste situações destas acontecerem, centenas de vidas destruídas quando era perfeitamente evitável! Resta dar os sentimentos a familiares e amigos, que possam seguir em frente dentro do possível.

É esperar, estar aqui com teorias da conspiração , nenhum de nós é técnico daquilo, é esperar o relatório e falar depois. Só vamos andar aqui às turras uns com os outros

7 Curtiram

PJ não viu nada de anormal nos cabos de aço que estão no chão.

Agora nos cabos que existem na parte de cima não sei.

As condolências FG

Abraço

Meus sentimentos

Os meus sentimentos @FranciscoG . Forte abraço

A carruagem número 2 já foi retirada.

Eu li que não. Li que estava estável.

Condolências para ti e tua família. Muita força