Descarrilou o Elevador da Glória em Lisboa (pelo menos 15 mortos e alguns feridos graves)

Acho curioso que desde ontem tanta gente aqui opinou, mandou larachas, bitaites, etc… mas o teu foco foi no meu post(s). O que tb já não é inédito. :slightly_smiling_face:

O que realmente te fez cócegas nos dedinhos, que tinhas mesmo de intervir, qual super-moderador, foi o eu ter apontado a questão das privatizações.

Isso já é demais.

Sabes o que eu não quero saber?
Acho que sabes a resposta…

Aquele abraço.

:wink:

1 Curtiu

Ou seja, nem que hipoteticamente se provasse que a responsabilidade fosse da manutenção privada, a culpa seria sempre da Carris por fazer exactamente o que tu mais defendes.

Menosprezas os avisos dos trabalhadores só porque são raia miúda.

Até pode nem haver culpados e ser só falha mecânica, já tu serás sempre um boneco.

2 Curtiram

E já expliquei a questão da privatização. A exploração é pública. A manutenção foi contratualizada como mero serviço externo, o mesmo com a aquisição de autocarros ou a compra de material de substituição. Logo, essa privatização é falsa, da forma como escreveste.

Amanhã já publicam alguns factos ao fim do dia, já vais poder voltar a colocar cá as declarações do representante sindical ou guardares a viola. Ou então continuar a demagogia ideológica habitual por mais uns dias.

Menosprezo nada. Como tens dificuldades em ler, repito, aguarda pelos factos. Até ao momento nada sabemos quanto às causas do acidente, teorias apenas e de meros cidadãos do teclado.

Se é para insultos, ficas a falar sozinho.

O “mero” serviço serviço externo, quando era interno, nunca deu problemas.
Coincidência?

A fiscalização do “mero” serviço externo, foi feita de manhã, o acidente deu-se no mesmo dia à tarde.
Coincidência?

Loles.
Acho que nem tu acreditas naquilo que escreves(?)
Mas tem piada.

Isso é escrito como super-moderador, ou meramente como frequentador/usuário do Fórum?

De qq das hipóteses, já te expliquei o que eu acho em relação ao que tu achas.
Estás a perder o teu tempo.

1 Curtiu

Não só não deste qualquer crédito como menosprezaste por completo, só porque são funcionários públicos. Não foi insulto, é como te estás a comportar. Desprezas a raia miúda e não tens problema em demonstrar.

2 Curtiram

E é recorrente.

Uma coisa que seria engraçado era fazer um apanhado dos posts do Super-Moderador no tópico da Palestina, as suas respostas e reações aos meus posts. Logo no inicio do tópico.
E fazer uma análise comparativa daquilo que escreveu e o que sabemos hoje.

E depois fazer uma comparação às sua intervenções desde ontem. Neste tópico.
Quase na mesma linha.

Citando as suas próprias palavras:

“como já se sabe o que a casa gasta…”

1 Curtiu

Eu não sei certezas, apenas escrevi o que foi dito. Vai ver o que respondeste.

Qual a razão do acidente? A causa do acidente era possível ser visualizada a quando da vistoria na parte da manhã?

Sabemos os motivos da Carris ter decidido contratualizar a manutenção dos equipamentos a uma empresa privada? Se sim, podes colocar cá.

O uso do equipamento era o mesmo de quando a manutenção era assegurada a nível interno vs nível externo?

Tanta questão por responder.. e tu lá preocupado com isso. Coincidência?

1 Curtiu

Por responder estão também as seguintes questões:

• Porque o serviço de manutenção e fiscalização daquela estrutura foi contratada a 1 empresa que maioritariamente assiste piscinas.
  • Porque é que essa empresa tem a sua sede numa Universidade
  • Como é que uma empresa com 28 trabalhadores registados consegue dar assistência a situações tão complexas como esta
  • O que tem esta empresa de especial para já ter conseguido junto do Estado cobrar qualquer coisa como 3,5M€…
5 Curtiram

Por duvidar das declarações de um membro de um sindicato? Poupa-me. Ainda ontem um membro da associação nacional de técnicos de segurança criticava o teor político dessas declarações, também deve menosprezar a raia miúda. Aliás, se o apuramento feito retirar razão ao membro do sindical, significa que menosprezam a raia-miúda. Isto para colocar em perspectiva o teu argumento.

Tens de aprender que em democracia podemos duvidar, questionar, mesmo que isso vá contra a tua opinião, os teus vieses. Faz parte.

Não se sabe

A vistoria durou ± 30min.
Não sei se foi uma “mera” vistoria, ou se uma vistoria competente levaria horas, ou mm 1 dia inteiro.

Aparentemente, custos.

Mas hey, isto por parte do SIndicato.
Como são de esquerda talvez não seja válido. (para ti)

Não sei.

Mas se eu te der a Guitarra electrica do Jimi Hendrix, consegues tocar como ele?

Nenhuma.
Como não é coincidência que mais uma vez estejas armado em Pavão em trocas de mensagens comigo.

2 Curtiram

Então estamos falados sobre tudo o resto.

1 Curtiu

Eu estava falado contigo há 24 horas.

…bruxo.

Ora aí está um comentário interessante…

A malta tem de parar de discutir e perceber os factos, nada está provado mas tudo aponta para responsabilidade da empresa de manutenção.

2 Curtiram

https://x.com/levelsio/status/1963397384215695570

Não foi só o CEO que apagou o perfil do LinkedIn. Tb mandaram a baixo o site da empresa (main.pt)…

Quem se esconde, por algum motivo o faz. Eu diria que se sentem responsáveis.

3 Curtiram

Inspeção no próprio dia em que se dá o acidente? Cheira-me que querem fugir com o rabo entre as pernas…espero que isto não seja abafado

Em que parte das tuas intervenções é que aplicas estes princípios de democracia?

A sério que tu escreves estas merdas sem ser trollanço?

2 Curtiram

Boys… :wink:

3 Curtiram

É isso. Especulações e falsos testemunhos é o que não falta em plataformas diferentes vê-se coisas diferentes. O importante é descobrir o que realmente se passou!