Desafio - Contratas melhor do que o SCP?

Votações encerradas para o Maxi!
Votações para o Harder até 09/09/2024!

Não dá para fazer, este tópico é só mesmo para ver se os reforços dão retorno financeiro positivo ou não. Se o Gyokeres for melhor marcador 4 épocas e não renovar e sair a custo zero, conta como -20M para quem aprovou a sua contratação.

Mas também avaliamos a vertente desportiva.
Quando o Gyokeres sair, vai ter uns 18 valores de avaliação.

1 Curtiu

Este tópico é para tudo.
Lê o 1ºpost.

A avaliação desportiva e financeira só é feita, precisamente, quando o jogador sai.
Financeiramente vai ser fazer todas as contas ao jogador.
Desportivamente, vamos ter uma votação numa escala de 0 a 20.

Aprovo o Maxi e reprovo o Harder.

Justificação: Maxi já é internacional e estava no ponto rebuçado para dar o salto. Ter um latino a competir por uma posição com Nuno Santos vai ser ótimo para se irem excedendo um ao outro ao longo do ano.

Quanto ao Harder, para o valor que acabou por se pagar tinha havido muito melhor ao longo destes meses. Espero estar errado e que marque 20 golos esta época e melhore nas próximas mas neste momento parece uma opção suicida. Não esquecer que para haver dinheiro para este teve de se vender por exemplo Mateus Fernandes.

O Maxi já fechou.

1 Curtiu

Aprovo a contratação do Conrad Harder

Este é o Caminho do Sucesso , o Sporting vai ter que arriscar contratar todos os anos o ‘Novo Gyökeres’.

Também aprovo a contratação do Conrad Harder

Recordo que as votações para o Conrad fecham na 2ªfeira.

Aprovo a contratação do Harder.

1. Nos tempos que correm, 20me por um PL de 19 anos, com elevado potencial, e de uma das maiores esperanças de um país como a dinamarca, não é, no meu entendimento, nada escandaloso

2. Acredito plenamente no crivo do departamento de scouting

3. No que já vi e li sobre o jogador, acredito q vai demorar umas semanas a entrar na equipa, mas que ainda esta época nos dará algumas alegrias

4. acredito q nas mãos do amorim, temos craque!

Assim sendo, aprovo a sua contratação!

Justificação (Opcional):

Esta é a contratação que mais dúvidas me suscitou e é por isso que só agora tomei a minha decisão.

Existem algumas red flags nesta contratação:

• Jogador ainda muito novo (19 anos). Tipicamente, conforme vimos com a contratação do Fresneda, aquisições nesta gama de idades, implicam risco acrescido de dificuldade de adaptação e de rendimento no imediato. E quando não se é aposta no imediato, corre-se o risco de nunca se vir a ser aposta.
  • Ausência de experiência numa liga dura. A transição para a liga portuguesa pode não ser fácil.

Estou, ainda assim, a aprovar esta contratação pelas seguintes razões:

• Jogador referenciado e na mira de clubes importantes e conhecidos pelo seu bom scouting. Boa possibilidade de se valorizar desportiva e financeiramente.
  • Boa compleição física aos 19 anos.
  • Poder de choque.
  • Forte remate e velocidade de ponta com bola, um pouco à semelhança do Gyokeres.
  • Bons números, mesmo sendo ainda muito jovem. Está habituado a marcar e a dar a marcar desde sempre, mesmo que numa realidade competitiva inferior à da nossa liga.
  • Boa mentalidade e boa ética de trabalho.
  • Havendo apenas mais um PL no plantel, é provável que tenha muitos minutos no SCP e possa assim continuar a evoluir.

Fazendo o balanço disto tudo, e adicionando uma pitada de wishfullthinking (não o posso negar), decidi aprovar esta contratação.
Espero não o pagar caro. É que são 19ME…

Espero que o Amorim perceba que este jogador, com o potencial que tem e com o elevado investimento que nele foi feito, não pode ficar um ano sem jogar ou a jogar pouco.
Isto será crítico!
A gestão da evolução deste jogador será crítica!

1 Curtiu

É verdade que o Sporting não tem tido um grande resultado no que toca aos “wonderkids” mas é uma aposta que continua a fazer todo o sentido, principalmente numa posição onde não temos igual em casa (entenda-se, na nossa formação).

É um negócio arriscado pelos valores, preço de gente grande. Mas a verdade é que a possibilidade de “retorno” também é grande. Se tiver tempo para crescer na sombra do Viktor e depois pegar de estaca na altura devida, será obviamente uma aposta de sucesso. O clube já mostrou que sabe potenciar jogadores deste perfil uma vez, é esperar que não tenha sido a única.

Votações encerradas!