Tenho um novo projecto pessoal na internet. Chama-se Depois da Garagem e é um forum dedicado à musica feita em Portugal e à música em geral.
Esta ideia surgiu pois estou neste momento a ser manager de uma nova banda Portuguesa, os Rhizome (podem ver na minha assinatura), e os espaços de divulgação na internet não abundam. Divulguem a amigos que sejam músicos, pois este espaço no futuro pode ser um veículo de divulgação importante para as suas bandas.
Já que sou uma pessoa agarrada à música vou lá dar uma vista de olhos. És o mesmo que anda no PearlJammersPT? Lá o meu nick é Miguel, é que andam lá membros dessa banda.
O forum ainda está muito no principio para se perceber no que vai dar. Só espero que não seja só um fórum de promoção dos Rhizome.
Em relação à musica destes, do que ouvi no MySpace gostei!
Em relação a divulgar, assim o farei, para ambos (o forum e a banda).
Se bem que a minha “carteira” de conhecimentos, ainda que também seja “musico” (sem banda neste momento), seja pequena e com pouco interesse no campo da divulgação musical.
Se aceitares conselhos, e quem sou eu para os dar, diria: exponham-se o mais possível, na maior quantidades de meios possíveis, permitam os downloads da musicas, mantenham uma frequência razoável de novidades (novas musicas, musicas ao vivo, etc), criem uma onda, uma vontade e necessidade de vos ouvir/ver e aproveitem-se disso para os espectáculos ao vivo. Chegados a este ponto, não que seja fácil, mas tudo se torna mais permeável.
São tantos os casos de artistas que se começaram por expor na net (seja esta exposição fabricada ou genuina) e que assim começaram a ser ouvidos e a trabalhar ao vivo.