Não me leves a mal, mas adoro o teu aviso a cada 200 posts off-topic…
Eu por acaso tenho preferência para, sempre que possível (e nem sempre é), mergulhar um pouco na gastronomia local.
Na Islândia houve algum planeamento prévio e foi isso que permitiu criar a “rota”… Sou sincero, aprecio as “experiências”, no particular da Islândia deu logo para perceber que ainda é um cantinho onde a influência da “industrialização feroz” não chegou e isso nota-se bastante (principalmente na qualidade dos frescos, lacticínios, queijos deles etc)…
Eu convivo bem em viajar e não fazer extravagâncias em restaurantes… Em Reikjavik (nossa base) por exemplo, além das sopas no pão deles (deliciosas), preferi mil vezes acordar cedo de manhã e ir a uma pastelaria trendy que eles lá tinham no topo da rua, pegar um cinamon roll fresquinho acabado de sair (e não encontro igual em lado nenhum até hoje) e descer para a avenida onde havia uma library-cafe que após o primeiro café filtrado te permitia refills sempre que lá estivesses, com musica ao vivo… Gosto mais dessas cenas.
Coincidência ou não, por onde tenho andando, acabo por comer melhor e ser surpreendido nos sítios mais improváveis… Na Roménia come-se (comia-se?) baratissimo, não em Bucareste, mas em Brasov/Transilvânia um guisado de carne que ainda hoje sinto o sabor na boca… E concordo, Praga é uma merda, Berlim comi bastante mal, Budapeste adorei os cafés mas evitei os restaurantes…
Depois quem tem o trabalho de limpar o off-topic sou eu
Acho que neste caso nem vale a pena… toda agente aceitou de bom grado, não houve conflitos… foi tudo boa onda (e boas dicas).
Estes primeiros 1000 posts foram uma delícia.
Pelo menos agora já sabem o que comer na Islândia e em Praga.
E que o Dani já metia nojo aos 17 anos.
Toda a gente feliz.
Por falar em Brighton, o melhor fish and chips que comi foi lá perto, em Lewes, bem bom.
Edimburgo.
Parei depois também no norte de Inglaterra, pub mais escuro que a cave da casa dos velhotes, Guiness fresquinha mas o polme oily as fuck…
Com um chocolate Mars deepfried, para sobremesa.
“Up yer fanny!”
agora assim de repente até me senti estranho a falar de futebol neste tópico…
Toda esta converseta só porque o chaval parece ser gordo.
Engraçado Gyokeres quando veio foi o mesmo vinha gordo e tal…
Resultado…
100 flexões de braços durante 100 dias… Virou uma máquina…
Saitama mode!
Factura golos numa baliza perto de si…
Sobre Conrad espero que ele e o max tenham minutos!
Já vieram todos das seleções?
Mas a primeira paragem é sempre no Ramiro e na Celisa (dentro do mercado) para virar uma ou duas bifanas com um branco fresquinho.
Scotch neat em copos Glencairn. Esses sabem o que estão a fazer.
Quando estive no Luxemburgo, também me aconteceu o mesmo, e estive na Alemanha e na Bélgica sem saber. Não é defeito, aquilo é mesmo pequeno.
Daí se chamar Benelux
Rancho à moda de Viseu:
½ Galinha – 500 g de carne de vaca de cozer (aba carregada) – 500 g de entrecosto – 1 chouriço de carne – 200 g de toucinho entremeado – 300 g de grão – 1 quilo de batatas – 4 cenouras – 2 couves portuguesas – 400 g macarrão ou macarronete – sal – cominhos – azeite (facultativo).
Põe-se o grão de molho de véspera e depois de escorrido, coze-se em água abundante juntamente com a carne de vaca. Quando o grão começar a ficar macio, juntam-se o toucinho, o chouriço, o entrecosto, a galinha e deixam-se cozer.
Retiram-se todas as carnes e em seu lugar introduzem-se as batatas descascadas e cortadas em cubinhos, cenoura em rodelas e a carne esfarrapada. Alguns minutos depois dos legumes terem começado a cozer, junta-se a massa. Retifica-se o tempero.
Entretanto cortam-se as carnes em bocados e voltam a introduzir-se na panela. O rancho deve ficar com bastante caldo pelo que se deve juntar mais água, sempre que for necessário. Deve-se polvilhar com cominhos e há quem adicione também um pouco de azeite.
----------------------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------
O grão coze-se com a carne de vaca, junta-se o toucinho e o chouriço depois, entrecosto, galinha.
Tiram-se depois de cozidas.
Batatas em bocadinhos do tamanho de amêndoas, cenoura às rodelas, couve portuguesa aos bocados, macarrão ou macarronete.
Podem polvilhar com cominhos.
Partem-se as carnes em bocados e juntam-se, fica caldoso.
Se for preciso junta-se um pouco de azeite.
½ Kylling – 500 g kogt oksekød (lastede ribben) – 500 g spareribs – 1 oksechorizo – 200 g stribet bacon – 300 g korn – 1 kilo kartofler – 4 gulerødder – 2 portugisiske kål – 400 g pasta eller nudler – salt – spidskommen – olivenolie (valgfrit).
Læg kornet i blød dagen før og kog det efter afdrypning i rigeligt vand sammen med oksekødet. Når kornet begynder at blive blødt, tilsæt bacon, chorizo, spareribs og kylling og lad det stege.
Fjern alt kødet og erstat det med skrællede og skåret kartofler, skåret gulerødder og strimlet kød. Et par minutter efter at grøntsagerne er begyndt at koge tilsættes pastaen. Juster krydderiet.
Skær imens kødet i stykker og kom tilbage i gryden. Ranchen skal have en masse bouillon, så tilsæt mere vand, når det er nødvendigt. Den skal drysses med spidskommen og nogle tilsætter også lidt olivenolie.
-------------------------------------------------- --------------------//----------------------------------- - ----------------------------
Kornet tilberedes med oksekødet, derefter tilsættes bacon og chorizo, spareribs og kylling.
Tag dem ud efter tilberedning.
Kartofler i små stykker på størrelse med mandler, gulerødder i skiver, portugisisk kål i stykker, pasta eller nudler.
Du kan drysse med spidskommen.
Bræk kødet i stykker og kom dem sammen til bouillon.
Tilsæt eventuelt lidt olivenolie.
@Nightwish76, manda para o menino para ele ganhar um cabedal digno de um mini-Thor.
Manda cópia para a senhora do Hulmand… Falta o irmãodocavani mandar pro max… Em espanhol!
A nossa Brenda ajuda!
Querem ver que traduz se umas receitas tugas para os nossos jogadores! Vira moda! Belo trabalho!
Para gyokeres em sueco!
A mãe deste adoraria! A patroa ajuda!
Faltam algumas palavras…
Panelas tachos e rabolhos…
Credo, até já se postam receitas aqui mas isto é a revista maria ou quê?
Ainda sobre o Brighton, o Gyo passou por lá, têm bom olho para os jogadores, se queriam este por algum motivo é.