Continuo sem perceber porque é que se ele era o diabo que dizem ser, mas todas as pessoas do Sporting que com ele trabalharam só o elogiam
Até para perceber se ando muito longe da verdade, passo a explanar a minha teoria, os sociólogos que me critiquem e comentem que eu quero é aprender.
Qualquer grupo, seja ele numa empresa como a minha ou a tua, seja numa equipa de futebol, ao fim de determinado tempo cria e mantém um certo nivel de “cumplicidade”, fruto de se lutar ombro a ombro por objectivos semelhantes.
Ainda há poucos dias o Beto dizia que era normal num grupo de homens existirem problemas… e é mesmo assim, todos nós o podemos confirmar nas nossas vidas profissionais e até pessoais.
No mundo do futebol, onde todos se conhecem e provavelmente até se vão cruzar no futuro, é absolutamente normal que não existam criticas, mas antes um bem educado “dizer bem”, não se vá dar o caso de no futuro ser necessário voltar a trabalhar com X, Y ou Z.
Isto é assim no futebol como na nossa vida profissional, com a diferença que nós não estamos sob a lupa da imprensa, nem damos entrevistas a explanar sem toda a honestidade, os nossos pensamentos.
Não conheço o CF pessoalmente, mas conheço o género de profissional que ele passou a ser, aliás existem outros, como o Noé Monteiro ou o Malheiro, o Braga Junior, o Tony Figueiredo o Verme ou o Janela etc…
Esta gente é o tal tipo de pessoas que, não sendo treinadores ou jogadores, passaram a ser “profissionais do nada”. São a tribo do futebol, e a tribo do futebol, salvo excepções que se pensarmos são uma gota de água em todo o processo, não se morde em publico, não se ataca, defende o “ganha pão” presente e futuro.
É por isso que não se ouve ninguém no Sporting falar mal do CF… porque o tipo se calhar até deu umas noticias porreiras para a minha carreira quando lá andava (e ainda detém esse poder), porque dominava a parte norte do país quando se arrancou com a SAD (LD), porque tem os contactos que o recem chegado quadro superior da banca (JEB) não tem, porque é um gajo habituado ás “regras” do jogador da bola, porque até está disposto a fazer umas trafulhices mais ou menos complicadas e assim metemos ambos ao bolso, etc… etc…
Será por isso que ninguém o critica? Será porque os unicos que o poderiam criticar (os dirigentes do Sporting) estavam tão dependentes dele que nem saberiam como o fazer? Será que é porque no nosso Clube quem manda se está a cagar para uma serie de factores cruciais, como não meter gente de outros clubes em posições chave no Sporting? Será que é porque o tipo até deu uma ajuda quando foi preciso “queimar” este drácula que nos lixava a cabeça, me punha a jogar só 15 min. e só gostava do brasuca?
Se calhar é por tudo isto e ainda por uma data de coisas mais… ![]()
Eu que criticava a sua presença em Alvalade, só sinto alivio que ele já lá não esteja e sinto orgulho sincero em que hajam mais Sportinguistas a sentir o mesmo.
Isso não implica que não respeite quem considera a sua passagem pelo Clube como algo positivo, estão no seu direito e como não sou um sabe tudo até posso estar errado… :roll: