Tomasson. A contratação do internacional dinamarquês pelo Benfica será a grande bomba do mercado no defeso. Trata-se de um avançado que na época passada fez 30 jogos no Milan. Um ponta-de-lança de créditos firmados, que muito pode dar ao clube. A confirmar-se a vinda do craque, há que tirar o chapéu a José Veiga. Depois das felizes contratações de Beto, Anderson e Karyaka, eis que o director-geral tenta um grande nome para colmatar uma falha gritante do plantel encarnado. Campeão, mesmo sem mundos e fundos, o Benfica ganhou outro fôlego. E com Veiga outra consistência. E a política de mercado é arrasadora para o rival da Segunda Circular, que entretanto diz apostar tudo na formação.
Por ora, os leões falharam as aquisições de Wender, Nunes e João Alves já não interessa. Valdir não tem acordo para renovar e Nuno Santos não sabe onde vai jogar. Os mercados preferenciais são Brasil e Portugal. Porquê? É aí que Peseiro pode dar uma ajuda a quem manda. Soares Franco bem diz que Freitas faz falta. É um desestabilizador, claro.
Bernardo Ribeiro
Os gajos não se cansam… todos os dias há alguma coisa a criticar no Sporting. É preciso ter muita paciencia !
o Bernardo é um porreiro, foi meu colega de faculdade. É sportinguista doente.
Mas é do Record. E o Record, Jogo e Bola mto devem chorar o fim da mama verbal da era Freitas.
Mas uma coisa é verdade, os orcs estão a reforçar-se bem e a provar o que eu digo: é possível um bom equilibrio entre valores da nossa liga e bons reforços vindos do exterior e baratos (o russo com ar de larilas parece bom jogador).
Se Tomasson vier é um grande reforço (só não percebo pq lhe chamam nº10, deve ser com base no CM ou no PES, o homem é ponta-de-lança ou segundo avançado em qq parte do mundo).
Estará escrito de uma forma excessivamente parcial, mas contém lá verdades. Se o Tomasson vier é realmente uma grande contratação. E também é verdade que há excessivas indefinições no plantel do Sporting, algo que já estará a prejudicar a pré-época. Onde o texto se torna ridículo é quando fala que os outros reforços dos lampiões são todos um sucesso e quando fala dos 30 jogos do Tomasson na época passada, esquecendo-se que em muitos apenas terá jogado uns minutos.
Quanto ao Freitas, eu continuo na minha de que o homem teria lugar na estrutura do futebol do Sporting. Os conhecimentos que terá no mercado não deveriam ter sido desaproveitado, sendo notório que não temos ninguém à altura para o substituir. Quanto muito, errou-se ao atribuir-lhe funções para as quais não estaria talhado, dando-lhe poderes em excesso na estrutura do clube.
Com todo o respeito por quem conhece e simpatiza com o jornalista, penso que o comentário é de uma parcialidade sem limites.
Porque carga de água as contratações do Beto, Anderson e Karyaka hão-de ser mais “felizes” que as do Edson, Manoel ou Labarthe? Por acaso algum já provou alguma coisa?
E porque é que o Tomasson há-de ser uma bomba? 7 milhões de euros por um gajo a caminho dos 29 anos que nas últimas épocas tem jogado 15 minutos por jogo e que nem sequer é ponta de lança puro? Isto é que é uma manobra arrasadora?
O Bernardo até pode ser um gajo porreiro, acredito na sobrinha e no Mauras, agora que de vez em quando diz asneira é indesmentível e está aí mais uma vez a dizer “besteira”! :roll: :arrow:
Pois a mim desculpem-me a queridissima Karol e o colega-taliban Taurex, mas este Bernardo só escreveu foi merda.
Ninguém (nem ele) poderá explicar a justeza das suas afirmações, quer pelo que ja escreveu o FLL, quer porque se o homem queria falar bem dos lamps e sobretudo do Verme, não tinha nada que meter o Sporting no mesmo saco.
Mas lá está, nós não nos damos ao respeito, depois acontece isto.
PS. Oh Karol, diz lá ao teu tio que se eu por acaso o conhecesse e me cruzasse com ele em Alvalade não se safava de ouvir umas verdades… e era melhor que as ouvisse calado… :twisted:
PS. Oh Karol, diz lá ao teu tio que se eu por acaso o conhecesse e me cruzasse com ele em Alvalade não se safava de ouvir umas verdades... e era melhor que as ouvisse calado... :twisted:
Oh pá eu não concordo com tudo o que ele diz…durante os jogos da época lia montes de comentários dele que achei que não estavam correctos…olha que ele já ouviu das boas, tem malta que o segue.
Quanto ao Freitas, eu continuo na minha de que o homem teria lugar na estrutura do futebol do Sporting. Os conhecimentos que terá no mercado não deveriam ter sido desaproveitado, sendo notório que não temos ninguém à altura para o substituir. Quanto muito, errou-se ao atribuir-lhe funções para as quais não estaria talhado, dando-lhe poderes em excesso na estrutura do clube.
de acordo.
opá, pensava ser o único aqui no fórum a pensar dessa forma. somos 2, então. (e o Bernardo Ribeiro, pelos vistos.)
de acordo.
opá, pensava ser o único aqui no fórum a pensar dessa forma. somos 2, então. (e o Bernardo Ribeiro, pelos vistos.)
Ofende-me não estar incluído nessa lista…
este ano, como não temos lá o Freitas, vamos levar com vários ex-amigos dele a malhar no Sporting. Vai ser um ano diferente :roll:
Se realmente o homem tinha bons conhecimentos no mercado, só tínhamos era de potenciar esse mesmo aspecto, colocando-o a nosso favor.
Acredito que muitos dos problemas supostamente criados pelo Freitas aconteceram por lhe terem dado liberdade a mais e por lhe terem dado funções para as quais não estaria apto.
Eu vejo nesta altura o Sporting sem quaisquer ideias para reforçar o plantel que não seja com os bracarenses, Luís Loureiros ou outros semelhantes. O Freitas tinha o mérito de ser um género de cromo com bases de dados de jogadores de vários quadrantes. Deu-nos jeito na vinda de alguns jogadores de qualidade a preços baixos. Ainda agora vendemos um com algum lucro.
Se Freitas há muitos, então encontrem lá um sportinguista que nos ajude a melhorar o plantel para a próxima época. Bem feliz ficarei eu se o encontrarem.
Sobre os méritos ou deméritos de CF já não discuto. Fico menos optimista sem ele por lá…
Mas tenho que esclarecer que não será um eventual fracasso na política de contratações deste ano que me fará dizer “estão a ver?!?!”. Acredito, e mais do que isso, que o trabalho de CF ainda dá para os que lá ficaram irem apresentando “trabalho”.