Desculpa lá, mas duvido. Lembro-me de ler preto no branco que o Sporting só pode gastar 20% do que ganhar, por imposição da banca. Li isto duas vezes, em duas entrevistas diferentes de duas pessoas diferentes. Já não me lembro quais eram, uma devia ser o FSF. Também o li citado, nos três pasquins desportivos e nalguns generalistas.
Toda a gente sabe o que o Sporting pode e tem pa gastar…Em relaçao aos adversarios nada disso passa para ca para fora, o que da uma ideia de superioridade…como se por exemplo os lampioes este ano nao tivessem sido bastante atingidos com a nao ida a champions(e viu se o esforço que fizeram para ir)
O Sporting passa a ideia de pobrezinho porque quer, a verdade é que os socios e adeptos adoram saber, mas num clube profissional e que se quer ambicioso e a lutar de igual para igual com os outros, nao pode dar estas brechas sobre o seu estado interino, quanto mais nao seja para nao abalar a confiança dos seus proprios adeptos, e aumentar a dos rivais…Acho que passa por ai o abandono dos Sportinguistas pelo clube…Ja nao existe emoçao, agora neste sporting sao tudo estatisticas e contas, esquecendo a parte que interessa, vencer…
Estamos a anos luz do Porto neste aspecto, eles compram, eles vendem, eles ganham, ninguem sabe o que se passa la dentro…Os adeptos acreditam cegamente nos dirigentes e tem confiança no profissionalismo e organizaçao…E volto a frizar, ganham! So me pergunto se eles conseguiriam ganhar na mesma se o presidente deles falasse tanto como o nosso, que quando fala consegue sempre desmotivar a massa adepta ainda mais que no dia anterior…
O orelhas no benfica tentou a mesma coisa que o bimbo, mas esse tem muita falta de talento, embora os lampioes sejam quase todos analfabetos, a falta de titulos lixou a confiança que eles tinham no lfv, que numa jogada bastante razoavel recuperou alguma dela, com a ida do rui bosta para dirigente (mesmo assim para fora sobre o estado do slb, so saem noticias boas…)
Preferia sinceramente que se acabasse com este estado do Sporting coitadinho, um Sportinguista se quiser saber as finanças do clube tem varias opçoes, nao precisa ser o Presidente a limitar o proprio clube a frente dos adversarios e dos proprios adeptos
A questão continua de pé: Porque é que o Sporting tem imposicões deste tipo por parte da banca e os outros 2 rivais não, ainda para mais sendo a SAD que apresenta menor passivo e contas equilibradas há mais tempo? E se as tem, porque é que nunca renegociou estas imposicões ridículas com os bancos?
Além disso, entramos novamente no campo especulativo… nos R&Cs, os valores sobre investimentos em “Imobilizacões Incorpóreas” assumidos como o valor da compra dos jogadores, dizem-nos o seguinte:
E a Segurança Social, o fisco, e todas as demais dívidas do clube? O problema é bem maior que isso.
Nos mentideros lá do meu sector (onde há quem vá às assembleias todas, quem participa em movimentos de oposição, etc.), no estádio antigo dizia-se que o clube só não fechou mesmo porque Sousa Cintra usou o seu crédito para o impedir, embora nada tenha feito para diminuir as dívidas.
Segundo as mesmas fontes (duvidáveis, é certo), depois veio Roquete e pouco mais fez, ao fim ao cabo usou o seu crédito para manter o clube em funcionamento, e alterou tudo com a SAD e outras modernices, mas as dívidas permaneceram.
E permanecem.
Ignorá-las é fazer de avestruz.
A dura realidade é que não há mesmo dinheiro.
E o que se tem feito é deixar a coisa correr, até ver.
Está muito enganado, pq tenho quase a certesa que os valores do Sapunucu não foram esses, esses foram do Hulk. No caso do Reyes, tenho ideia que foi 3M por 25% do passe apenas para garantir algum retorno se ele for vendido e dar 3M por uum jogador daqueles não me parece assim tão descabido ainda para mais se virmos que nós temos mais probabilidade de lhe dar mais visibilidade na cahmpions que os lampiões na uefa (até 5ª feira ás 22 da noite)
O problema não está nas contratacões, mas sim na ausência de estratégias desportiva e financeira.
Já toda a gente percebeu que, mesmo que as receitas subam, nunca vão dar para grandes voos, ou seja, em vez de dar para comprar um Purovic de 2M€, passam a dar para comprar um Purovic de 3M€, não mais do que isso. A gestão da SAD tem sido equilibrada e a dívida está controlada, mas está tudo muito espremidinho e não dá para grandes aventuras (e parece que têm havido problemas de tesouraria, tal como no tempo de Sousa Cintra e por aí fora).
Portanto, a SAD está em piloto automático desde há 4 anos para cá e as movimentacões que têm sido feitas visam unicamente fazer os bancos recuperar parte da dívida mais depressa do que o que estava planeado inicialmente e permitir que terceiros (MDC, os compradores do património não-desportivo, os futuros compradores da Academia, os accionistas da SAD) possam rentabilizar as estruturas que foram construídas pelo Sporting mas que o Clube desistiu de as aproveitar em benefício próprio. :arrow: