Deitar a Mag abaixo

Uma boa pergunta mas julgo que a MAG não está preocupada com isso, só se preocupa em atear fogo.

Segundo os estatutos, ultimo dia da MAG é 30/06.

Se existir destituição, mantem-se até às eleiçoes, se nao houver, tem que marcar dia 30/06, porque as eleições para os orgãos sociais são ao fim de semana

Pois, então deveriam andar a preparar listas já :slight_smile:

Nunca mais chega a hora de nos vermos livres deste palhaço!! Haja estatutos para esta criatura atropelar, que vergonha… :cartao:

Como já tinha dito atrás, a MAG não tem o tal requerimento com os 1000 votos. Logo quer marcar a assembleia pedida pelo seu presidente demissionário. O CD julga que a MAG como está demissionária não tem legitimidade para o fazer, e não cede os mecanismos para a realização desta (para marcar uma assembleia, com espaço, recursos, etc é preciso o aval do CD)

Que faz a MAG? 2 piruetas

1- Recua na demissão dos seus membros (já tinha dito como o podiam fazer, as demissões só fazem efeito por escrito entregues a quem de direito, neste caso do presidente da MAG ao CFD e dos restantes ao presidente da MAG). Faz isto, não para marcar a AGE mas para ganhar tempo e não precisar de marcar eleições para os órgão demissionários tão cedo pois prevê que as únicas listas já preparadas são afectas ao CD.

2- Como se apercebe que numa AGE de destituição muito dificilmente o CD cai, vai tentar através de processos disciplinares aos membros do CD que segundo os estatutos são da responsabilidade do Concelho Fiscal e Disciplinar (podendo estes levar à suspensão ou expulsão de sócio)

O que pode acontecer e o que deve ser feito:

Em relação ao ponto 1 o CD esteve bem a preparar já listas aos dois órgãos “demissionários”. Agora o CD ou mesmo um grupo de sócios (o CD seria melhor pela exposição mediática da coisa) devem de inquirir publicamente o Presidente da MAG sobre a situação desta: está demissionária ou não? Obrigá-lo a responder.
Se sim, será obrigado pelos estatutos a marcar eleições para 45 dias mesmo que diga que só se demitiu a 18 a 19 ou quando lhe apeteceu, e o CD tem lista preparada.
Se não, então aí existem duas hipóteses:

• Na próxima assembleia geral seja ela quando for, apresentar um requerimento à mesa para a votação da destituição da mesma (mas parece-me que vai contra os estatutos pois para uma destituição terá de ser marcada uma assembleia com essa ordem de trabalhos previamente estabelecida)

• Recolher um requerimento para destituição da MAG que contemple 1000 votos e entregá-lo ao CD para que seja marcada uma AGE para o efeito

Em relação ao ponto 2 não sei a posição do CFD actual, se continua demissionário, se está disposto a colaborar nesses processos. Mas pela vontade da MAG de fazer uma comissão de fiscalização é porque este CFD manteve a demissão e não quis participar no golpe. Como a maioria dos seus membros se demitiu o CFD caiu (art.37º), logo tem de ser marcadas eleições (para os mesmo 45 dias no máximo), ficando os não demissionários em funções até às mesmas. Apenas se não restar nenhum membro do órgão pode ser nomeada uma Comissão de Gestão ou fiscalizadora (art.41º). Logo como está pelo menos um membro activo não pode ser nomeada nenhuma comissão.
Se o fizerem estão a ir contra os estatutos e aqui sim deve ser posta uma providência cautelar. No futuro pode ser usada como justa causa para expulsão de quem o fez.

Se mesmo assim esta comissão for para a frente e houver lugar a processos disciplinares relampagos a membros do CD (será essa a ideia) estes apesar de serem decididos e julgados pelo CFD (neste caso por esta comissão ilegal) podem ser sempre revertidos com recurso para uma AG onde os sócios mais uma vez têm a palavra.

Dito isto tudo, e como julgo que esta gente da MAG não são burros completos e sabem que estão a infringir os estatutos e no fim o poder será sempre dos associados, o objectivo passa pelo desgaste. Não de Bruno Carvalho que já perceberam que não cede, mas de um ou outro vogal que não esteja para este teatro todo de ser acusado de algo e ter de reverter e defender a sua pessoa em AG.

Mesmo que depois de tudo conseguissem eleições palavra que não entendo para quê. Bruno Carvalho ganharia com maior ou menor dificuldade neste momento e até começar a época. Se estivéssemos em Dezembro com a época a correr mal até percebia a esperança de deporem o presidente (e mesmo assim tenho duvidas), agora assim palavra de honra que não entendo.

Bom Dia,

Na minha opinião, avançavamos nós, malta do ForumSCP, com um movimento e um requerimento para destituir a MAG.

Aqui, facilmente arranjamos 1000 votos para mandar a MAG com o c******. Não sei se estatutariamente é possível, mas está na hora dos Sócios porem termo ao circo que o Bombeiro armou.

Este Bombeiro já me está a irritar.

Não acho que se possa destituir uma MAG demissionária.

O PMAG pode vir dar o dito por não dito, mas como é burro, ainda não percebeu que mesmo que ele volte atrás, os outros membros da MAG não voltam, portanto o órgão dele, além de demissionário, já não é sustentável.

Relativamente ao bold, diria não ser exactamente assim, com base no art. 37/b e 39/3

Sabes que podes contar comigo.

Vai na volta, ainda vamos descobrir que o único que realmente se demitiu foi o Mascarenhas. ^-^

Eu sei pra quê… para chegar lá a “comissão de gestão” com Ricciardis e afins e darem seguimento aos processos de reestruturação financeira (e sabe-se lá que mais) como bem entendem… e depois pode ir pra lá o Bruno ou outro qualquer que já atingiram o seu objectivo para os anos futuros. Tudo isto tem por trás duas coisas muito simples como dinheiro e poder.

Depende do que disser a lei geral sobre destituições da MAG. O estatutos são omissos no que diz respeito à destituição da MAG. Não está por exemplo prevista a hipótese do presidente da MAG ser destituído em AG.

Agora podem os sócios, sempre, pedir uma AGE, sobre qualquer assunto, com os 1000 votos e o depósito do dinheiro. Esta AG seria sempre posterior à AG de destituição do CD.

[member=14188]cp1r3s um detalhe relevante a MAG não funciona por quorum. Só cai se o Presidente e o vice presidente apresentarem a demissão.

Eu estou disponivel para assinar um requerimento que exija a demissão imediata da MAG. Pode não ter efeitos práticos, mas um numero suficiente de assinaturas pode pelo menos fazer algum “eco” seja na CS, seja dentro dos outros membros demissionários da MAG e CFD quando se aperceberem que esta cavalgada não é Sporting contra BdC

Fechem este tópico e venham para aqui:

https://www.forumscp.com/index.php?topic=69471.0#new