A apresentação desta petição está repleta de mentiras. Primeiro, não é a AG de dia 23 que coloca em risco a próxima época de futebol e outras modalidades, mas sim o ataque à Academia, a relação da Direcção com a equipa de futebol, e os comportamentos públicos desta Direcção. Todas estas coisas enviam sinais muito negativos para quaisquer treinadores/jogadores, tornando a vinda de atletas de alto nível para o nosso clube.
Depois, a AG não impede a Emissão de Obrigações, a qual já está aprovada em AG de accionistas, trabalhada pelo Montepio como disse o Presidente, e acordada com os interessados nas obrigações (Novo Banco e BCP) - a Direcção continua em funções até à AG e continuará em funções depois da AG independentemente do seu desfecho porque só cessará funções após a tomada de posse de nova direcção. Do mesmo modo, não afecta assim a renegociação da recompra das VMOC’s. O acordo pode ser finalizado pela actual Direcção, ficando à vontade das partes decidir se querem assinar antes das eleições ou depois de nova direcção tomar posse (assumindo o pior desfecho para a actual direcção nesta AG, o que parece pouco provável). Mas a Direcção pode conduzir naturalmente este processo com os Bancos.
Quanto ao Mundial, não há impedimentos ao poder negocial da Direcção pela AG, mas sim pelo ataque à Academia, estado de espírito dos jogadores, e eventual justa causa para rescindir contratos. Por outro lado esta Direcção sempre pode contratar quem entender, e quaisquer jogadores que queiram vir para o Sporting sabem que de uma Direcção futura não os quiser farão uma rescisão de contrato em que esses jogadores ganharão dinheiro ou serão vendidos a outro clube ganhando novo prémio de assinatura e o seu empresário nova comissão, por isso não deixarão de negociar com a Direcção de BdC por acharem que pode vir a ser destituída (deixarão de o fazer pelas razões que já escrevi cima).