Defesa num caso de excesso de velocidade...

O que é preciso é imaginação e muuuita lata… :lol:

[b][i]
Sr. Dr. Juiz,

Confirmo que vi na estrada a marca 70 em números negros inscritos num círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.
Ora como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório o Sistema Métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, COMO UNIDADE DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo isso no site do Governo.
Ora, no Sistema SI, a unidade de comprimento é o “Metro”, e a unidade de tempo é o “Segundo”. Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade é o “Metro por Segundo”. Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente.
Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem exactamente a 252 Km/h. Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto. Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.
Esperando a aceitação dos meus argumentos, de Va. Exa. … [/i][/b]

Epá, já estou arrependido de ter pago uma multa por 120 no IC19.

Vou ver se ainda aceitão a reabertura do processo. :lol:

:smiley:

É mesmo caso para se dizer: “Se non é vero, é bene trovato.”

:lol: :lol: :lol:

:smiley: :smiley:
O que é preciso é lábia!

Nos States ainda conseguia ser indeminizado pelo Governo :shock: :lol:

:lol: :lol:

dmalmeida, é preciso ter azar ao ser apanhado no IC19 a 120. Eu faço aquilo todos os dias, e sem transito, nunca baixo dos 100, 110.

e se esta questão fosse levada a sério ? :shock: