Defesa-central "Mexer" confirmado no SCP (Fontes: Núcleo SCP Moçambique e RR)

Obviamente não conheço, mas continuo com a esperança de que isto não seja verdade. Jogasse o homem em qualquer outra posição que não a de central e eu dava o benefício da dúvida à aposta, agora outro central baixo ?!?

O gajo até pode vir a ser o melhor central do mundo mas será que não há ninguém no Sporting que perceba que temos um problema nas bolas aéreas e consequentemente em bolas paradas ? Acho isto ridículo mas enfim, mais do mesmo…

É que se isto se concretizar conseguimos a proeza de, numa defesa com estes problemas, ainda contratar um gajo mais baixo do que os que já cá estão !!! ^-^

Tenho ouvido boas criticas na blogesfera ao central Mexer, bastante elogiosas ate. Pelos euros envolvidos, penso que será de arriscar.

Segundo o Record de hoje, um representante do Sporting estará hoje em Moçambique a tratar da contratação deste jogador.

Não vou criticar nem elogiar… Vou dar o beneficio da dúvida! Os valores envolvidos são muito baixos por isso o risco é reduzido.

Quanto á altura e peso do jogador, é de facto um handicap… Mas só depois de o ver jogar se pode avaliar. Porque se é baixo, pode ter boa capacidade de impulsão… E se é leve, pode ser sinal que é rápido o que é uma característica importante num central, ainda para mais no Sporting!

Isto mete-me uma raiva. AMADORES!. Vejam os centrais do porto

Bruno Alves
189 cm
Peso 83 kg

Rolando
189 cm
Peso 77 kg

Maicon
190 cm
Peso 74 kg

Aqui se vê a diferença entre os amadores e os profissionais.

Se tiver boa capacidade de impulsão, nem precisa de ser muito alto. Basta ver que o Liedson, mesmo baixinho, consegue bater-se muitas vezes bem contra defesas de alta estatura. Claro que, juntando uns centimetros a mais, seria melhor ainda.

Vamos lá ver o que aí vem.

Não sei se o interesse é mesmo real ou não. Espero confirmação oficial.

Não conheço o jogador. Logo não sei se é mesmo e apenas central, se pode jogar nas outras posições e principalmente não conheço a sua capacidade de impulsão, para dizer se é fraco ou forte no jogo aéreo…

Como o kokruxt, li em alguns sitios que se trata de um jogador com algumas qualidades, e também com algumas referências à sua polivalência.

Face à falta de verdadeiros trincos no Sporting e ao assédio ao Miguel Veloso, não sei até quando este suposto interesse não passa por aí…

Por outro lado, e para todos os efeitos, o “4º central” do plantel do Sporting até há pouco tempo seria o Caneira (agora de regresso à lateral), que já não vai para novo… e sempre tem 1.78 cm, logo pela aquela zona até seria um upgrade em altura.

Esta noticia deste mexer, so pode ser anedota, e cada uma .

De certo forma mostra que temos pessoal a trabalhar na prospecção, mesmo sendo semi-profissionais ou amadores

está-se a empolar esta transferência, falta a confirmação oficial do scp e caso se confirme, o risco é mínimo, 166mil €? Já compramos jogadores para a equipa de juniores bem mais caros e não estou a falar apenas no caso do Rabiu. Portanto vamos esperar e até poderemos ficar a ganhar.

Mexer comparado a De Boer e a Ricardo Rocha AVALIAÇÃO DO TREINADOR QUE O LANÇOU NOS SÉNIORES

Tiago Machaísse, treinador que lançou Mexer nos séniores, considera que o jogador desejado pelo Sporting, “tem as qualidades de um Frank de Boer ou de um Ricardo Rocha, pela forma como faz o desarme, dribla e alimenta o ataque”.

Não há jogador perfeito, mas Mexer, quando explora todo o seu potencial, consegue em muitos jogos ser completo", disse Tiago Machaísse.

Segundo o técnico, apesar de ser um “defesa fino, também sabe ser viril, para meter respeito aos avançados”. Mas “quase nunca é maldoso, como parte do seu jogo”.

Porque não existem jogadores perfeitos, insiste Tiago Machaísse, o treinador Carlos Carvalhal, contratado recentemente pelo Sporting, terá que trabalhar “os timings de Mexer no acompanhamento dos avançados, porque às vezes é apanhado em contra-pé”.

“Na alta competição, o tempo das decisões é fundamental. Mas Mexer tem muita margem de progressão para corrigir essa fraqueza”, vaticina Tiago Machaísse, que também brilhou durante muitos anos no futebol moçambicano.

In rascord

Vale o que vale.

E uma anedota porque já agora?

Critica-se tudo o que se faz, é impressionante! :hand: :hand:

No site do Desportivo de Maputo têm alguns dados pessoais sobre o jogador, a saber:

[img width=100 height=80]http://www.desportivo.co.mz/IMG/jpg/mexer.jpg[/img] [b]Nome:[/b] Edson André Sitoe (Mexer) [b]Posição:[/b] Defesa Central [b]Data de Nascimento:[/b] 08/09/1987 [b]Altura:[/b] 1,81m [b]Peso:[/b] 75 kg [b]Nacionalidade:[/b] moçambicana [b]Último clube:[/b] Desportivo de Maputo desde o escalão de iniciação

Segundo estas infos, o jogador terá pois 22 anos e 1,81m de altura.

P.S.: Actualizei o nome no título do tópico.

O risco é mínimo, e tanto nos pode calhar um amador como um diamante em bruto, pelo menos é sinal de que andamos atentos aos campeonatos com menor visibilidade.

Já agora lanço uma questão que pode estar ou não relacionada. O projecto da Academia Sul Africana contempla o empréstimo de jogadores séniores ao B. Celtic, será que iremos emprestar apenas jogadores formados lá? Ou também jogadores séniores que despertaram interesse e foram contratados a outros clubes, tipo estes?

Não faltam bons jogadores em África.

Num registo mais próximo, olho para o Santa Clara. O ano passado foi buscar 3 jogadores desconhecidos a Cabo Verde. 1 deles já agarrou o lado esquerdo da defesa e quanto a mim é um belíssimo jogador, Stopira, outro tem ganho minutos no meio-campo, onde alia técnica à força bruta, Valter.
Esse ano foram buscar um GR desconhecido aos States, que já agarrou a titularidade (Jones).

São sempre apostas arriscadas, mas falar mal sem se conhecer o potencial dos jogadores é fácil.

Pode até ser um flop, mas, vou esperar para ver.

Prefiro que venha esse que não dá expectativas nenhumas e se torne um grande jogador, que venham Rochembacks, Paredes, Postigas e Caicedos e que depois se revelem verdadeiras nulidades.

Já agora Atlantian, qual a tua opinião sobre o Lico? Depois do jogo do Santa Clara com os ranhosos uns colegas meus ficaram “fascinados” com esse gajo e até me mostraram uns vídeos e realmente tem bons pormenores mas acho que nem aí é titular :inde: (desculpem o Off Topic )

:offtopic:

Por falar em Santa Clara, tem um jogador que sempre que o vejo me enche as medidas, tem um fabuloso pé esquerdo e é mt bom tecnicamente…Chama-se Oliveira e penso que é o actual capitão…

Obrigado pela correcção, quando vi os festejos do chiquinho conde…pensei que era para o mundial. Sendo assim lá se vai a grande vantagem.

Eu acho que com esta contratação podiamos tentar fazer mais ao menos o que os Orcs tem feito nestes ultimos anos tem feito com contratações de jogadores com utilidade a média/longo prazo. Tal como este ano foram buscar o Nuno Andre Coelho e o Maicon mesmo sabendo que este ano não teriam muitas hipóteses de agarrar um lugar no 11, optando por deixar estes progredir a sombra dos outros dois centrais para depois terem mais facilidade em colmatar a saida de um dos titulares. Tem vindo a ser a salvação daqueles porcos, visto que todos os anos saem titulares indiscutiveis. Acho que devia-mos de trazer este Mexer e outro central mais valorizado, e tentar vender o Polga e ou o Tonel. Depois de acordo com a evolucão e a qualidade do Monçabicano logo se via…

A mim os estereótipos fazem-me muita confusão!!! É pelo nome que não presta, pela altura, pelo campeonato onde joga!!! Criticamos porque não se investe em nomes desconhecidos para depois os valorizamos para depois vender por milhões (como os porcos fazem) e quando pretendemos comprar um jogador desconhecido, com margem de progressão e eventualmente com valor criticamos sem o ver jogar!!! O investimento é minimo, se falhar não terá grandes consequencias, se der certo pode ser um grande investimento!!!

:arrow: