Há uns tempos encontrei um tópico num outro fórum a falar disto e fiquei interessado. Desconhecia, por completo, a existência deste “sub-mundo” na Internet. Mas ainda pouco sei sobre isto.
Abri este tópico porque, há bocadinho, vi a capa da Visão desta semana. Alguém tem a revista e leu o artigo? Vale a pena comprar, ou é daqueles que manda muitas coisas para o ar mas não diz nada?
Para quem não sabe (e eu pouco sei disto), a Deep Web consiste num “sub-mundo” da Internet onde é quase obrigatório navegar num anonimato completo (no tal fórum, li um tutorial e era preciso seguir uns quantos passos e instalar uns quantos programas para garantir isto) e com um sistema bastante seguro e protegido contra ataques pirata. Segundo li, na Deep Web podem-se encontrar muitos segredos e muitas coisas que seriam impossíveis de encontrar na Web “normal”.
Nunca tinha ouvido falar de tal coisa, vou fazer uma pequena pesquisa para me informar melhor mas sinceramente não se quero entrar nessa deep web… como dizia o outro um grande poder uma grande responsabilidade :think:
Sinceramente não vale a pena. 90% dos conteúdos/serviços são claramente fakes. Pessoas dementes que perdem tempo a inventar as coisas mais alucinadas que possam imaginar.
Infelizmente, parece-me ser usada mesmo para a coisa mais óbvia e é muito fácil de tropeçar num desses conteúdos. Ou por outras palavras: transformou-se num antro de pedófilos e de dementes. Por isso, mantenham-se longe disso.
Eu experimentei há uns meses por curiosidade, mas rapidamente me fartei. Nada de realmente interessante.
Aquilo é um mercado autêntico de todo o tipo de coisas ilegais: armas, drogas, até mesmo bonecas sexuais… Li uma história (e espero que não passe disso mesmo) de um médico da Europa de Leste que levava miúdas dos orfanatos e as tornava em escravas sexuais, usando métodos que prefiro não escrever aqui… Também podes contratar assassinos. Prometem total sigilo e fazem qualquer tipo de serviço. Também andam por lá documentos secretos. Até uma análise médica do Steve Jobs já vi.
Aquilo até tem uma moeda própria…
Até pode ser tudo falso, mas só a demência do que se vê assusta…
Por acaso nunca lá andei, mas tenho curiosidade em andar… mas já li em vários sítios que é uma fonte de vírus brutal, pelo que se calhar prefiro não arriscar. :lol:
Este artigo peca por ser muito direccionado, no entanto, fiquem a saber que existem comunidades para tudo e mais alguma coisa, ainda são milhares de pessoas a usar o IRC, a verdadeira plataforma de comunicação da Internet.
A Deep Web é simplesmente todos os conteúdos da Internet que não são acessíveis através dos Motores de busca comum como por exemplo o Google ou o Yahoo. Como diz o artigo da Visão, a Deep Weeb é 500x superior à Web de superficie. O exemplo do iceberg é perfeito, o utilizador comum apenas vê a ponta do mesmo. O que está por baixo é muito maior.
Os conteúdos da Deep Web vão desde coisas muito simples, como um blog de alguém que não quer muita publicidade, uma base dados de conteúdos académicos que tem conteúdos que apenas a investigadores interessa etc até coisas ilegais ou top-secret. O simples e-learning pessoal de cada alunos é considerado Deep Web porque é necessário uma autenticação prévia para poder aceder e não é acessível através do Google.
Claro que, considerando que é uma parte da Web mais “privada”, acontecem por lá coisas muito feias e ilegais. É possível comprar uma arma a partir de lá, comprar um passaporte falso, comprar droga ou frequentar forums de hackers, pedofilos,canibais ou de extremistas de esquerda/direita. Pode-se ainda comprar um escravo, um orgão ou assistir a lutas até à morte.
Isso depende de quanto nos estamos dispostos a escavar na Web. Se formos muito muito ao fundo, podemos encontrar as maiores atrocidades humanas expostas em videos ou imagens. Lembro que por norma, pessoas que querem muita privacidade, é porque por norma não andam a fazer boa coisa e não querem o comum utilizador a bisbilhotar o que andam a fazer. A probabilidades de ser hackeado ou preso à medida que se vai “descendo” na deep web vai aumentando.
Se alguém quiser explorar na Deep Web, sugiro que procurem primeiro saber como devem garantir a protecção do vosso computador e o vosso anonimato e só depois descobrir o que anda pelo sub-mundo da net.
No, I have 11 proxys set up with tor. I also went through web based ones like hidemyass to try and help myself. About 5 minutes in, my webcam turned on. I put tape over it but made sure I had a webcam plugged in so I would know.
Li o artigo da visão e achei algo de macabro algumas coisas que por lá se passam…
Não entro nem tenho grande intenção, pois 2º a visão, é necessário instalar uns programas para acedermos a deep web…e isso de instalar algo não me cativa…
Não vai há muito tempo, um homem ofereceu-se durante 2 meses para ser comido aos bocadinhos por um canibal…a visão fala disso…
Deep nos conteúdos, que são muitas vezes nojentos, mas pouco deep na acessibilidade, qualquer pessoa com os conhecimentos mínimos de informática chega lá sem muito custo.
Os gajos da visão querem fazer dela, uma realidade paralela, como se tivesse num buraco negro, já não é bem assim, já foi, mas a maior parte já vem à superficie com mais facilidade.
Pois, convém ter um bom antivírus como kaspersky, firewall e entrar com outro IP
Praticamente todos só têm acesso à 1ª camada da deep web, ainda existem mais 4, cada um pior que o outro. Um Mundo negro por descobrir
A web da superfície (acessível através dos motores de busca, por exemplo) tem um tamanho de cerca de 167 terabytes. [b]De acordo com estudos da Universidade de Berkeley, o tamanho da web profunda é estimada em cerca de 91 mil terabytes[/b].
Convém usar proxys, que basicamente é aceder a um servidor e a partir desse servidor vão aceder aos diversos sites com o IP daquele servidor e não o vosso.
Já tinha ouvido falar, também é pouco não era nada que não sabia pois sabia muito bem que os motores de busca não apresentavam todo o conteúdo que é criado na web mas não sabia como aceder, no entanto dissera-me como fazer e contaram o que se la passava e preferi ficar na ignorância até porque ir lá só me iria revoltar mais.