Declarações de Zé Coveiro de hoje - à Boloni

Este Zé Coveiro é um génio. As declarações de hoje parecem decorrentes de um qualquer curso de formação com Boloni acerca da melhor forma de moralizar as tropas. Reparem nesta pérola, acompanhada dos evidentes sublinhados:

“Ganhar sem sofrer golos é um passo importante para passar a eliminatória. Mas nunca seremos uma equipa capaz de terminar os jogos sem sofrer golos. Não temos essas características”, afirmou José Peseiro, após o último treino antes do encontro com o clube italiano, no Estádio José Alvalade."

Ah granda Zé Coveiro! :smiley: Nunca digas nunca pá! Tá bem que acabaste de passar um completo atestado de incompetência à equipa mas olha quem sabe, talvez um dia eles te surpreendam e o Sporting acabe um jogo sem sofrer um golo! :slight_smile:

é só rir este homem…

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1230206&idCanal=1030

:shock: :shock: :x
Se é essa a confiança que ele deposita nas capacidades dos seus próprios jogadores, fica muita coisa dita…

Enquanto lá andar o polga penso da mesma forma. :frowning:
Aquilo que ele diz tem haver com a forma da equipa jogar e não com jogadores. Uma equipa que passa 60% do tempo no meio campo adversário corre necessáriamente riscos. Esta é a minha leitura da frase.

Acho que tens razão no que dizes, mas a forma como ele falou não me parece a mais correcta…o “nunca” ali não fica bem, é demasiado forte e negativista/pessimista.

Nunca … abdicaremos de jogar ao ataque, logo o risco sempre existe. Será isto? Acho que sim.
Não sendo muitos, alguns jogos não sofremos golos ( Ex. Midllesbrough e setubal)

Muito simplesmente, há coisas que nunca devem ser ditas, ainda que possam ser verdade. E eu de psicologia não percebo nada.

É aquela relação difícil entre o sol e a peneira.

O homem esta a constatar um facto. Ca por mim o Sporting pode sofrer 4 golos todos os jogos desde que marque 5.

O homem esta a constatar um facto. Ca por mim o Sporting pode sofrer 4 golos todos os jogos desde que marque 5.
:D

Sempre que marquem mais do que sofram,para mim nao ha problema!

Para o treinador tambem nao! Creio eu!

saudaçõe$ leonina$

Nesta eliminatoria nao é para sofrer golos, nem 1 que seja. E o Peseiro assina por baixo.

made in maisfutebol,

Peseiro aponta qual a fórmula de resultado ideal para este jogo. «Ganhar sem sofrer golos é um passo importante para passar esta eliminatória. Ganhar sem sofrer golos. Esta equipa tem uma tradição de ganhar mais vezes fora do que em casa. Por isso é muito forte em contra-ataque. Não podemos perder a paciência. E quero que as pessoas que estão no estágio não percam a paciência.»

só uma coisa, penso que os adeptos do SCP são os mais pacientes, de Portugal e arredores e ele sabe disso, por isso nao percisa de pedir. :lol:

Acho que as coisas têm que ser lidas no contexto, sobretudo com Peseiro que já sabemos que não é famoso a “expremer-se” :twisted:

Mourinho por exemplo, nestes jogos mais complicados EM CASA, dizia “O zero-zero é um bom resultado, resolvemos a coisa lá”. O Mourinho sabe que isto não é verdade, mas usava estes argumentos para tirar algum peso dos ombros da sua equipa e preocupar a equipa adversária, dizendo-lhes, ok, venham jogar para o zero-zero, a ver se nos preocupamos com isso.

Acho que se o Peseiro dissesse uma frase igual…ui…nem quero pensar…
Acho que o que ele tentou fazer foi tentar dar tranquilidade à equipa. Olhem para a nossa campanha europeia do ano passado, quase sempre começamos a perder em casa! Foi raro o jogo em que isso não sucedeu, e demos sempre a volta ao resultado.

(sinceramente, acho que se sofrermos um golo em casa com estes tipos, estando 0-1 para eles, estamos 90% fora da eliminatória)

Alemid, achava mais normal que o Peseiro dissesse isso que tenha dito o que disse, uma parvoice desmoralizante para o sector defensivo e não só. Independentemente de constatar um facto ou não certas coisas não se dizem, pelos efeitos que têm, obviamente.

E depois, e se disse mesmo?

Toca a por pressao naquela defesa pq tanto Beto como Polga ja mostraram que sao capazes de fazer muito melhor, como é que um defesa que é titular no SCP desde os 23 anos, bicampeão, vencedor de uma taça e duas supertaças desaprendeu de jogar? Como é que um gajo Campeão do Mundo e que na 1ª epoca em Alvalade se afirma como o melhor do sector passa de repente a dar tanto calafirio como o Hugo?

Peseiro que os pressione, acho muito bem, sao pagos principescamente e a unica coisa que se lhes pede e concentraçao durante 90 minutos, tb nao é assim tanto…

Bem se o Peseiro disse isso,mostra que anda pior este ano…Pode ser que tenha-mos sorte como no ano passado…

Querem maior confiança que a que deu hoje o dirigente do CA da FPF, sobre a nomeação do Benquerença para o jogo da Supertaça?

(claro que os lamps reclamaram, a única vez que houve no ano passado uma hipótese - não provada - de erro contra eles, foi no jogo deles com o FCP arbitrado por OB)

“Sabe, é que o árbitro tinha que ser internacional; o árbitro A já tinha arbitrado a final da Taça; o B estava no dia seguinte noutro jogo; os outros são todos de Lisboa ou de Setubal, por isso inelegíveis, o único que sobrava era o OB”

Juro que o gajo disse isto!!!
Ouvi na RR!

No Vermelhices até meteram o DdC ao barulho!!

Incy,

Uma coisa é picar a defesa, algo que acho legítimo um treinador fazer embora num arranque de época em que ainda não surgiu um único jogo oficial começar logo a picar não me pareça boa política. No entanto quem “pica” não diz o que Peseiro disse, aliás o que ele disse torna-se mais engraçado pq tem antecedentes: já não é a primeira vez que ele vem com esta conversa de que o Sporting sofrer mtos golos faz parte da estratégia, que está em consonância com a forma de jogar que ele implementou, o que eu acho muito cómico e bem esgalhado, embora só engane os tolos.

Incy,

Uma coisa é picar a defesa, algo que acho legítimo um treinador fazer embora num arranque de época em que ainda não surgiu um único jogo oficial começar logo a picar não me pareça boa política. No entanto quem “pica” não diz o que Peseiro disse, aliás o que ele disse torna-se mais engraçado pq tem antecedentes: já não é a primeira vez que ele vem com esta conversa de que o Sporting sofrer mtos golos faz parte da estratégia, que está em consonância com a forma de jogar que ele implementou, o que eu acho muito cómico e bem esgalhado, embora só engane os tolos.

Já está a meter os pés pelas mãos, o Mourinho faz pior, bocas para o interior do balneário é um fartote, e é o maior, o Peseiro faz algo que pode ser enquadrado dentro do mesmo estilo e já é igual ao Boloni, às vezes não te percebo, ou melhor, não vejo onde é que queres chegar, é mais um caso de “se diz é porque diz, se não diz é porque não diz”, enfim, parece-me uma crítica perfeitamente escusada! :? :arrow:

Comparar Peseiro com Mourinho é comparar o que não tem comparação! O Mourinho provoca os adversários e motiva e espicaça os seus jogadores de modo a que entrem em campo com “pica”. Neste caso eu não vi o Peseiro a fazer nem uma coisa nem outra.