De Franceschi "Fazer figuras destas, não!"

In jogo

Todos os sportinguistas foram sujeitos a 90 minutos de puro terror em Munique, mas houve um adepto especial - mesmo sem ser português, diz-se tão leão quanto os melhores - que viajou 500 quilómetros da sua Pádua natal e, para seu desgosto, viu o símbolo pelo qual se apaixonou sofrer o maior vexame da sua longa história europeia. A O JOGO, Ivone De Franceschi, primeiro italiano a jogar em Portugal e um dos heróis da época 1999/2000, marcada pelo ponto final nos 18 anos de seca verde e branca em títulos de campeão nacional, foi à Alemanha como um verdadeiro "tifoso", e foi nessa condição que disse que algo deve ser feito, com calma: "O Sporting nunca, mas nunca pode perder assim, fazer esta figura! Ainda por cima na Europa, onde é muito respeitado, mas é fácil que se procurem culpados nestas alturas. O clube ganhou uma grande estabilidade nos últimos tempos e não a pode perder por causa de duas goleadas. Não são estes resultados que põem em causa o trabalho de uma época. Já aconteceu o mesmo na Champions ao Roma, sofrer sete golos, mas seguramente a 'societá' do Sporting vai superar isto." Compreensivo com os adeptos, De Franceschi recomendou: "Os 'tifosi' sportinguistas são únicos, mas percebo a sua revolta. Não vale é a pena pedir-se a cabeça do treinador! Isso seria o mais fácil. É preciso ter calma e assentar ideias para ganhar o campeonato e a Taça da Liga."

“Barbosa faz um grande trabalho”

Assim que chegou a Munique, De Franceschi foi direitinho ao hotel onde a comitiva verde e branca se instalou para abraçar o seu grande amigo e ex-colega Pedro Barbosa. Sentimentos à parte, o homem que vestiu a camisola 25 verde e branca antes de João Pinto não tem dúvidas: “O Pedro está a fazer um grande trabalho. Talvez não seja muito visível para o exterior, mas fá-lo. Já era um líder nos seus tempos de jogador e não me espanta que tenha tido futuro no clube noutras funções. Não o digo por ser seu amigo, sei que é competente.”

“Voltar ao clube seria fantástico”

Depois de terminar a carreira aos 33 anos, ao ser-lhe detectada uma malformação congénita numa das coronárias principais do coração, De Franceschi é hoje coordenador do gabinete de observação do Pádua. Voltar a trabalhar no Sporting seria interessante, mas só pensa voltar em breve a Alvalade como adepto: “Procuro as pessoas do Sporting, porque gosto delas, não com outros interesses. Seria fantástico voltar ao clube, não o nego, mas agora quero regressar a Alvalade para apoiar a equipa, desde que o resultado seja outro.”

“Ainda acredito que seremos campeões”

Esperançado na conquista do título de campeão, o transalpino só lamenta que os leões precisem de esperar por um deslize alheio: “O Sporting está em terceiro lugar e acredito que tem todas as chances de ser campeão. Eu fico por Pádua a torcer para que assim aconteça [risos]. Aquela vitória sobre o Benfica foi muito importante, uma vez que a ‘squadra’ não se afastou da corrida, mas é sempre perigoso, quando não dependemos de nós mesmos. Temos de ser fortes e ter paciência neste momento difícil. Espero que não seja tarde de mais, até porque o FC Porto raramente facilita.”

Ainda cativamos alguns jogadores é pena que muitos que passam pelo clube não o sentem como parece ser o caso do De Franceschi

Era caro, na altura, dar 400 mil contos por ele… Sem problemas! Vieram Kirovksy’s, Mahon’s…

Fossem os INGRATOS que saem da academia tão aficcionados ao nosso clube como foi este grande Ivone !!!

Bom jogador, foi pena não ter cá ficado.

Um homem que com poucos meses de casa sente mais o clube que muitos com anos passados em Alvalade, não é Veloso!

Jogador que ainda hoje não entendi o porquê da sua não continuação quando era evidente que foi um dos elementos decisivos para a época fantástica do El Matador!

De resto até fiquei positivamente surpreendido pela sua afeição ao nosso clube, de tal modo que até lhe desculpo as baboseiras que ele teceu quanto ao desempenho do nosso ridículo director desportivo sabendo que foram colegas. De resto, deveria servir de exemplo para muitos que não sabem dar valor ao clube que representam!

"Fazer figuras destas, não!"

Todos os sportinguistas foram sujeitos a 90 minutos de puro terror em Munique, mas houve um adepto especial - mesmo sem ser português, diz-se tão leão quanto os melhores - que viajou 500 quilómetros da sua Pádua natal e, para seu desgosto, viu o símbolo pelo qual se apaixonou sofrer o maior vexame da sua longa história europeia. A O JOGO, Ivone De Franceschi, primeiro italiano a jogar em Portugal e um dos heróis da época 1999/2000, marcada pelo ponto final nos 18 anos de seca verde e branca em títulos de campeão nacional, foi à Alemanha como um verdadeiro “tifoso”, e foi nessa condição que disse que algo deve ser feito, com calma: “O Sporting nunca, mas nunca pode perder assim, fazer esta figura! Ainda por cima na Europa, onde é muito respeitado, mas é fácil que se procurem culpados nestas alturas. O clube ganhou uma grande estabilidade nos últimos tempos e não a pode perder por causa de duas goleadas. Não são estes resultados que põem em causa o trabalho de uma época. Já aconteceu o mesmo na Champions ao Roma, sofrer sete golos, mas seguramente a ‘societá’ do Sporting vai superar isto.” Compreensivo com os adeptos, De Franceschi recomendou: “Os ‘tifosi’ sportinguistas são únicos, mas percebo a sua revolta. Não vale é a pena pedir-se a cabeça do treinador! Isso seria o mais fácil. É preciso ter calma e assentar ideias para ganhar o campeonato e a Taça da Liga.”

“Sou Sportinguista de verdade!”

“Escreva aí que eu sou sportinguista de verdade! Cresci como um adepto do Inter, a minha equipa em Itália, mas sofro pelo Sporting, estou sempre atento.” Após esta manifestação, De Franceschi reforçou: “Ser campeão no clube foi inesquecível, o maior título da minha carreira, mas a homenagem dos adeptos, quando joguei em Alvalade pelo Chievo Verona, foi das melhores coisas que vivi! Emocionei-me, cantaram o meu nome, dei voltas ao relvado. Não sabia que gostavam tanto de mim.”

"Assim que chegou a Munique, De Franceschi foi direitinho ao hotel onde a comitiva verde e branca se instalou para abraçar o seu grande amigo e ex-colega Pedro Barbosa. Sentimentos à parte, o homem que vestiu a camisola 25 verde e branca antes de João Pinto não tem dúvidas: “O Pedro está a fazer um grande trabalho. Talvez não seja muito visível para o exterior, mas fá-lo. Já era um líder nos seus tempos de jogador e não me espanta que tenha tido futuro no clube noutras funções. Não o digo por ser seu amigo, sei que é competente.”

"Depois de terminar a carreira aos 33 anos, ao ser-lhe detectada uma malformação congénita numa das coronárias principais do coração, De Franceschi é hoje coordenador do gabinete de observação do Pádua. Voltar a trabalhar no Sporting seria interessante, mas só pensa voltar em breve a Alvalade como adepto: “Procuro as pessoas do Sporting, porque gosto delas, não com outros interesses. Seria fantástico voltar ao clube, não o nego, mas agora quero regressar a Alvalade para apoiar a equipa, desde que o resultado seja outro.”

“Ainda acredito que seremos campeões”

Esperançado na conquista do título de campeão, o transalpino só lamenta que os leões precisem de esperar por um deslize alheio: “O Sporting está em terceiro lugar e acredito que tem todas as chances de ser campeão. Eu fico por Pádua a torcer para que assim aconteça [risos]. Aquela vitória sobre o Benfica foi muito importante, uma vez que a ‘squadra’ não se afastou da corrida, mas é sempre perigoso, quando não dependemos de nós mesmos. Temos de ser fortes e ter paciência neste momento difícil. Espero que não seja tarde de mais, até porque o FC Porto raramente facilita.”

Por esta é que não esperava…mais leão que muitos que andam lá dentro do campo. Boa entrevista!Grande De Franceschi!!! :clap: :clap: Foi pena não terem um esforço para ele ficar…

Grande Ivone de Francheschi! É destes e Balakovs, verdadeiros adeptos do nosso clube, que precisamos na estrutura do futebol

Grande Ivone De Franceschi, inesquecivel aquele ano e os momentos de vidal pinheiro, que saudades … aos campeões desse ano :clap:

Já disse isto algumas vezes, acho que o Sporting podia e devia olhar para este tipo de mercado como o que trouxe o I.Francheschi com outros olhos.Ficariamos bem melhor servidos do que com esses Brasileiros da treta.

SL

“Sou um sportinguista de verdade”

“Escreva aí que eu sou sportinguista de verdade! Cresci como um adepto do Inter, a minha equipa em Itália, mas sofro pelo Sporting, estou sempre atento.” Após esta manifestação, De Franceschi reforçou: “Ser campeão no clube foi inesquecível, o maior título da minha carreira, mas a homenagem dos adeptos, quando joguei em Alvalade pelo Chievo Verona, foi das melhores coisas que vivi! Emocionei-me, cantaram o meu nome, dei voltas ao relvado. Não sabia que gostavam tanto de mim.”
in “o jogo”
Um exemplo para os nossos jogadores…

É incrível, basta 2 ou 3 palavras de amor, para se querer logo dar emprego a todos.

Ainda bem que é Sportinguista, mas outra coisa não seria de esperar. Foi o único clube de topo em que esteve, o único título que ganhou, e a única ovação que teve de um ex-clube.

Tambem nunca percebi a não continuação deste jogador , já que apreciava o seu estilo de jogo.

É nesta formação que temos que apostar , porque já se viu que cá em Portugal não dá para formar nada de jeito , se fosse ao Sporting acabava com as escolas do Sporting e ficava só com juniores , indo buscar só jogadores a países cujos jogadores não vejam o Sporting como trampoli.

Exemplos disso são o De Franceschi , Balakov , Iordanov , Juskowiak , etc …

Por mim deixava de apostar nos brasileiros e na maior parte dos portugueses , a não ser que fossem mesmo sportinguistas doentes.

Sportinguista dos sete costados.
Um aplauso.

"Barbosa faz um grande trabalho"

Assim que chegou a Munique, De Franceschi foi direitinho ao hotel onde a comitiva verde e branca se instalou para abraçar o seu grande amigo e ex-colega Pedro Barbosa. Sentimentos à parte, o homem que vestiu a camisola 25 verde e branca antes de João Pinto não tem dúvidas: “O Pedro está a fazer um grande trabalho. Talvez não seja muito visível para o exterior, mas fá-lo. Já era um líder nos seus tempos de jogador e não me espanta que tenha tido futuro no clube noutras funções. Não o digo por ser seu amigo, sei que é competente.”

Mania de encomendarem recados… :whistle:

Sem dúvida! Ainda agora no final do jogo adorei a postura do nosso director perante a imprensa e perante os adeptos!
Com um pouco de sorte ele para a semana encontra o Acosta e teremos o segundo ex-colega a elogiá-lo nesta fase em que todos sabemos da sua enorme utilidade, mas em que as suas reais tarefas continuam a ser um enigma mortal… :whistle:

Tinha o Ivone em tao boa conta…depois destes elogios… :wall:

SL

Eu continuo a tê-lo em boa conta. São palavras de circunstâncias, simpáticas para com um ex-colega! Não tem mal nenhum…

Não o digo por ser seu amigo, sei que é competente."
São palavras de circunstâncias, simpáticas para com um ex-colega

Huuummm deixa lá ver a quem vou dar mais valor nas certezas… huuummm… :think:

Sinceramente acho que dás à frase de cima. Mas isso já é um problema teu, o de não quereres ver o que está à vista. É que a avaliação sobre o Barbosão deveria centrar-se naquilo que está à vista, nas atitudes que tomou (ou não tomou) enquanto director desportivo, nos momentos complicados em que deu (ou não deu…) a cara pelo grupo, nos momentos em que veio (ou não…) a público resguardar o treinador, etc… e não nas palavras de alguém que foi seu ex-colega e simpaticamente o defende a ele e a um treinador que já deixou que nos esquartejassem esta temporada por 4 vezes!

Portanto sente-te à vontade para acreditar no que tu quiseres. Que o Sporting vai ser campeão com o Paulo Bento, que o Pedro Barbosa faz alguma coisa de útil no clube, no Pai Natal, no fim da fome em África…Tudo! O céu é o limite…

Portanto sente-te à vontade para acreditar no que tu quiseres. Que o Sporting vai ser campeão com o Paulo Bento, que o Pedro Barbosa faz alguma coisa de útil no clube, no Pai Natal, no fim da fome em África...Tudo! O céu é o limite...

Alguém tem de o fazer. Também vais discorrer sobre em que devo ou não acreditar?!

Sinceramente acho que dás à frase de cima. Mas isso já é um problema teu, o de não quereres ver o que está à vista. É que a avaliação sobre o Barbosão deveria centrar-se naquilo que está à vista, nas atitudes que tomou (ou não tomou) enquanto director desportivo, nos momentos complicados em que deu (ou não deu...) a cara pelo grupo, nos momentos em que veio (ou não..) [b]a público resguardar o treinador[/b], etc... e não nas palavras de alguém que foi seu ex-colega e simpaticamente o defende a ele e a um treinador que já deixou que nos esquartejassem esta temporada por 4 vezes!

Essa a bold está na moda. Mas que porra quer isso dizer afinal? Queres-me fazer acreditar que depois duma derrota tem de ser o Barbosa a vir falar em vez do Bento? Que clube merdoso seria esse…? Queres-me fazer acreditar que o Bento não sabe o que diz? Que anda alguém a arrancar-lhe afirmações ou a apontar-lhe uma arma para responder ás perguntas?! Que o Bento precisa que o Barbosa fale por ele pois dessa forma evitavam-se casos?! Os casos têm origem em opções técnicas, logo quem melhor do que o mister para as explicar… Sinceramente. Dar a cara pelo grupo? Então mas aqueles meninos são alguns atrasados mentais? Não têm cérebro para processar as frases que dizem? Aparentemnte não têm, e que culpa tem o Barbosa disso?! Por um lado querem que os jogadores defrontem os sócios cara a cara e por outro só querem o Barbosa a dar o peito…?!

Lá sabes tu o que o Barbosa faz “quando não dá a cara”. A diferença é que eu não passo a vida a difamá-lo. Dessa forma evito o bitaite. Limito-me a analisar o que outras pessoas próximas ou lá de dentro deixam escapar cá para fora. Simplesmente dou-lhe o benefício da dúvida, como faço sempre em relação a algum assunto sobre o qual não possuo conhecimento adequado para formular uma certeza absoluta, ao ponto de afirmar categoricamente que pessoa X não é competente.

Pois não, ao que parece os competentes andam todos aqui neste Forum! És tu que és competente! Tanta energia, tanta tecla gasta, tanta sabedoria, redige uma carta, envia um ensaio técnico sobre gestão desportiva, gestão de recursos humanos e ideias inovadoras para o cargo de director desportivo e pronto, somos campeões o resto da vida e até o Stojkovic passa a ser titular!

Mas já sei… Não é teu dever fazê-lo, quem lá está é que deve assegurar tal coisa…! É o chamado, “toca e foge”…!

Se o De Franceschi e todos os que jogaram com ele dizem que o homem era um líder vamos todos mas é acreditar que não. É apenas recado, simpatia, pois o 32772 assim o diz…!