«Chegou ao fim um dos mais importantes ciclos da vida do Sporting. Dias da Cunha, que há cinco anos tomou o testemunho das mãos de José Roquette, vai abandonar a presidência em plena comemoração do Centenário, a menos de um ano do termo do mandato para o qual foi eleito. Ontem, em conferência de imprensa, o ainda líder leonino deu a cara por um projecto que não chegou ao fim, sem esconder que foi obrigado pelas circunstâncias, contra a sua vontade, a aceitar a demissão de José Peseiro. Acérrimo defensor da estabilidade no futebol, parâmetro no qual inclui o respeito pelos contratos dos profissionais escolhidos para comandar a equipa - algo que, no passado, já tinha assumido corajosamente, ao segurar Laszlo Boloni durante toda a temporada de 2002/03 -, Dias da Cunha encaixou com dificuldade a cedência ao que considera serem pressões externas, numa conjuntura que terá precipitado a decisão de abdicar do cargo.
Alvo de críticas e insultos na sequência dos maus resultados desportivos e das movimentações com vista ao acto eleitoral que se aproxima, o número um da hierarquia verde e branca deixou claro que o técnico não cairia sozinho e, agastado com as convulsões recentes em torno da gestão do clube, terá entendido que deveria acompanhar o treinador e o insucesso do modelo de gestão que escolheu para a SAD. Assim, tal como sucedeu no passado, quando, na qualidade de presidente do Conselho Fiscal e de presidente-substituto, assegurou a continuidade do “projecto Roquette” quando este se demitiu, Dias da Cunha prepara-se para entregar o poder ao seu “número dois”, Filipe Soares Franco. Esta solução poderá permitir que estes órgãos sociais completem o mandato concedido pelos sócios, evitando a antecipação do acto eleitoral em pleno curso da época desportiva. »
O FSF não se tinha demitido de todos os cargos ???
Estou curioso para ver as reacoes por aqui… es estou surpreendido com o abandono do DC, mas nao com o substituto. Ao fim ao cabo e uma marioneta do DC mas mais bronco. Que belo centenario, tudo do melhor, um sonho.
Espero para ver esta notícia confirmada, porque não acredito que o Cunhy largue o poder assim tão facilmente.
Se DC abandonar e não provocar eleições, preferindo entregar o poder ao FSF… enfim, nem tenho palavras. Será presidente do Sporting um homem que é contra a existência dos sócios e se opõe ao ecletismo do Clube.
Na hora da sua agonia final, o Projecto será encabeçado pelo seu quintessential man. Esperemos que não. E se sim, esperemos que, no fim, do Sporting ainda sobrem alguns cacos para colar.
Só espero que isto seja outra invenção. Sai um velho gágá, tarado e copofónico e entra outro copofónico que já anunciou querer destruir uma das matrizes essenciais do clube - o ecletismo.
Se este tipo for eleito presidente, perco as últimas esperanças na regeneração do Clube.
Custa-me acreditar nesta notícia. primeiro, não acredito que DC abdique. Segundo, e caso ele abdicasse, não seria FSF a substitui-lo, quanto muito seria o Ernesto. Se FSF saiu a mal com DC, ia agora substitui-lo ?
Oh Angel tens bom remédio, se fores sócio é aderires à iniciativa de se convocar uma AG Extraordinária para distituição dos Orgãos Sociais do Clube e consequentemente cair a SAD e a convocação de Eleições Antecipadas.
A confirmar-se uma iniciativa bem estruturada e com “pés e cabeça” de recolha de assinaturas, então eu vou aderiri, estou farto que o Sr. Presidente Dr. Dias da Cunha trate os sportinguistas e o Sporting como se fossem propriedade dele, ele tem que perceber que o Sporting não é a continuidade do quintal dele.
Posso estar enganado mas o FSF já não tem qualquer cargo no Sporting e portanto não pode suceder a ninguém, a acontecer seria sempre o EFS e esse concerteza convocaria eleições pois já se assumiu como candidato! :arrow:
Posso estar enganado mas o FSF já não tem qualquer cargo no Sporting e portanto não pode suceder a ninguém, a acontecer seria sempre o EFS e esse concerteza convocaria eleições pois já se assumiu como candidato! :arrow:
Não é verdade, Rui. O FSF demitiu-se da SAD mas continua no Conselho Directivo como presidente-substituto. Em caso de demissão do palhaço, é ele que avança.
Não é verdade, Rui. O FSF demitiu-se da SAD mas continua no Conselho Directivo como presidente-substituto. Em caso de demissão do palhaço, é ele que avança.
Essa era a minha duvida, saber se a saida dele era de todos os cargos ou só da SAD.
Essa era a minha duvida, saber se a saida dele era de todos os cargos ou só da SAD.
Acho que o FLL tem razão.
Não tinha a certeza mas se é assim discordo, obviamente, da sucessão nestes termos, com este cenário apoio eleições imediatamente! :arrow:
Dizem eles que vai existir a Coopetação do FSF, e o DC vai propor eleições antecipadas para o final da temporada, para que quem venha a ser eleito tenha tempo para preparar a proxima temporada.
É seguro que nem FSF e DC se recandidtam.
Agora é só aguardar até ao fim da tarde para se saber se é verdade ou não.
... e o DC vai propor eleições antecipadas para o final da temporada...
Pois mas isso é o que já estava a ser falado à muito tempo, o que me surpreendia era se o DC convocasse eleições para o final deste ano (civil), isso sim é que era surpreendente.
Assim fica tudo na mesma o DC a querer eleições lá para Junho e muitos sócios a querer para Janeiro/Fevereiro.
Compareçam todos, hoje, à porta do edificio, para ver se acabamos com isto de uma vez por todas! Chega de ver o nome do Sporting na lama! A mim dá-me dores de barriga só de pensar no FSF como presidente! Ainda estamos em Outubro e já abdicamos de tudo?! Este não é o meu SPORTING…