DC abandona FSF assume a Presidencia

«Chegou ao fim um dos mais importantes ciclos da vida do Sporting. Dias da Cunha, que há cinco anos tomou o testemunho das mãos de José Roquette, vai abandonar a presidência em plena comemoração do Centenário, a menos de um ano do termo do mandato para o qual foi eleito. Ontem, em conferência de imprensa, o ainda líder leonino deu a cara por um projecto que não chegou ao fim, sem esconder que foi obrigado pelas circunstâncias, contra a sua vontade, a aceitar a demissão de José Peseiro. Acérrimo defensor da estabilidade no futebol, parâmetro no qual inclui o respeito pelos contratos dos profissionais escolhidos para comandar a equipa - algo que, no passado, já tinha assumido corajosamente, ao segurar Laszlo Boloni durante toda a temporada de 2002/03 -, Dias da Cunha encaixou com dificuldade a cedência ao que considera serem pressões externas, numa conjuntura que terá precipitado a decisão de abdicar do cargo.

Alvo de críticas e insultos na sequência dos maus resultados desportivos e das movimentações com vista ao acto eleitoral que se aproxima, o número um da hierarquia verde e branca deixou claro que o técnico não cairia sozinho e, agastado com as convulsões recentes em torno da gestão do clube, terá entendido que deveria acompanhar o treinador e o insucesso do modelo de gestão que escolheu para a SAD. Assim, tal como sucedeu no passado, quando, na qualidade de presidente do Conselho Fiscal e de presidente-substituto, assegurou a continuidade do “projecto Roquette” quando este se demitiu, Dias da Cunha prepara-se para entregar o poder ao seu “número dois”, Filipe Soares Franco. Esta solução poderá permitir que estes órgãos sociais completem o mandato concedido pelos sócios, evitando a antecipação do acto eleitoral em pleno curso da época desportiva. »

O FSF não se tinha demitido de todos os cargos ???

Estou curioso para ver as reacoes por aqui… es estou surpreendido com o abandono do DC, mas nao com o substituto. Ao fim ao cabo e uma marioneta do DC mas mais bronco. Que belo centenario, tudo do melhor, um sonho.

Já acordei com dores de cabeça, tu agora “contribuiste” para me lixar o dia… obrigadinho oh Lapa!!! :lol:

Espero para ver esta notícia confirmada, porque não acredito que o Cunhy largue o poder assim tão facilmente.

Se DC abandonar e não provocar eleições, preferindo entregar o poder ao FSF… enfim, nem tenho palavras. Será presidente do Sporting um homem que é contra a existência dos sócios e se opõe ao ecletismo do Clube.

Na hora da sua agonia final, o Projecto será encabeçado pelo seu quintessential man. Esperemos que não. E se sim, esperemos que, no fim, do Sporting ainda sobrem alguns cacos para colar.

Só espero que isto seja outra invenção. Sai um velho gágá, tarado e copofónico e entra outro copofónico que já anunciou querer destruir uma das matrizes essenciais do clube - o ecletismo.

Se este tipo for eleito presidente, perco as últimas esperanças na regeneração do Clube.

Custa-me acreditar nesta notícia. primeiro, não acredito que DC abdique. Segundo, e caso ele abdicasse, não seria FSF a substitui-lo, quanto muito seria o Ernesto. Se FSF saiu a mal com DC, ia agora substitui-lo ?

Oh Angel tens bom remédio, se fores sócio é aderires à iniciativa de se convocar uma AG Extraordinária para distituição dos Orgãos Sociais do Clube e consequentemente cair a SAD e a convocação de Eleições Antecipadas.

A confirmar-se uma iniciativa bem estruturada e com “pés e cabeça” de recolha de assinaturas, então eu vou aderiri, estou farto que o Sr. Presidente Dr. Dias da Cunha trate os sportinguistas e o Sporting como se fossem propriedade dele, ele tem que perceber que o Sporting não é a continuidade do quintal dele.

Posso estar enganado mas o FSF já não tem qualquer cargo no Sporting e portanto não pode suceder a ninguém, a acontecer seria sempre o EFS e esse concerteza convocaria eleições pois já se assumiu como candidato! :arrow:

Posso estar enganado mas o FSF já não tem qualquer cargo no Sporting e portanto não pode suceder a ninguém, a acontecer seria sempre o EFS e esse concerteza convocaria eleições pois já se assumiu como candidato! :arrow:
Não é verdade, Rui. O FSF demitiu-se da SAD mas continua no Conselho Directivo como presidente-substituto. Em caso de demissão do palhaço, é ele que avança.
Não é verdade, Rui. O FSF demitiu-se da SAD mas continua no Conselho Directivo como presidente-substituto. Em caso de demissão do palhaço, é ele que avança.

Essa era a minha duvida, saber se a saida dele era de todos os cargos ou só da SAD.

Acho que o FLL tem razão.

Não há dúvida. Por mais que pense que já se chegou ao fundo, há sempre mais qualquer coisa que me vem contrariar.

Não quero acreditar nisto, seria de atirar a toalha ao chão.

Até ponho a hipótese de DC pensar nisto, afinal basta lembrar como chegou ele ao poder, mas porra, existe mais gente no Sporting.

Enquanto não vierem as eleições antecipadas alguem tem de ser o garante das dividas…rapido eleições que nós queremos votar :arrow:

Se isto continuar assim para o ano somos campeões…mas da 2a divisão. Vamos aguardar para ver se esta notícia se confirma.

Essa era a minha duvida, saber se a saida dele era de todos os cargos ou só da SAD.

Acho que o FLL tem razão.

Não tinha a certeza mas se é assim discordo, obviamente, da sucessão nestes termos, com este cenário apoio eleições imediatamente! :arrow:

A RR e a Antena 1 confirmam a noticia do Jogo

Dizem eles que vai existir a Coopetação do FSF, e o DC vai propor eleições antecipadas para o final da temporada, para que quem venha a ser eleito tenha tempo para preparar a proxima temporada.

É seguro que nem FSF e DC se recandidtam.

Agora é só aguardar até ao fim da tarde para se saber se é verdade ou não.

É seguro que nem FSF e DC se recandidtam.

Isso fura as minhas previsoes e ainda bem! :smiley:

... e o DC vai propor eleições antecipadas para o final da temporada...

Pois mas isso é o que já estava a ser falado à muito tempo, o que me surpreendia era se o DC convocasse eleições para o final deste ano (civil), isso sim é que era surpreendente.

Assim fica tudo na mesma o DC a querer eleições lá para Junho e muitos sócios a querer para Janeiro/Fevereiro.

Compareçam todos, hoje, à porta do edificio, para ver se acabamos com isto de uma vez por todas! Chega de ver o nome do Sporting na lama! A mim dá-me dores de barriga só de pensar no FSF como presidente! Ainda estamos em Outubro e já abdicamos de tudo?! Este não é o meu SPORTING…

Eleições JÁ!

A indefinição não beneficia em nada o Sporting.

O FSF é um individuo anti-sportinguista, pois não gosta do sporting como este tem existido e progredido ao longo de 100 anos.

Quando se pensava que a má gestão tinha sido vencida, eis que as suas forças tentam um último e desesperado contra-ataque :frowning: .

A clarificação faz-se com o voto de todos os sócios, não no escuro dos gabinetes.

Saudações Leoninas.

PS: Volto a ter esperança, com uma união de todos os sportinguistas, de uma vitória no campeonato :smiley: