[center][size=20pt][b]Avançado colombiano Dayro Moreno em carteira[/b][/size][/center]Tal como anunciado durante a fase de campanha eleitoral, o Sporting está a virar as suas atenções para mercados emergentes à procura de jóias que possam ser potenciadas pelo novo treinador, Domingos, e nesse contexto surge o avançado móvel Dayro Moreno, do Once Caldas. O nome do colombiano foi associado ao Sporting pela Imprensa local, estando referenciado pelos leões e em carteira como uma possibilidade para reforçar o plantel da próxima época.
A Imprensa colombiana refere ainda que os leões têm mais três futebolistas a actuar naquele país na lista de contratações, nomeadamente Cardona (Atlético Nacional, 18 anos, médio), Victor Ibarbo (Atlético Nacional, 21 anos, médio) e Carlos Bacca (Junior Barranquilla, 24 anos, ponta-de-lança), sendo que este último, um possante goleador, afirmou ontem à saída do treino da sua equipa que está “muito perto de sair”, tem “muitas propostas” e “o Sporting está muito perto”.
Mas é Dayro Moreno, internacional colombiano de 25 anos que já foi campeão do seu país e ganhou a Taça Libertadores pelo Once Caldas em 2004, perdendo depois a Taça Intercontinental com o FC Porto, aquele com perfil que melhor pode encaixar nos sistemas tácticos do novo treinador. O jogador actua na frente de ataque e gosta de descair para os flancos, em particular para o lado direito.
Caso o Sporting avance para a sua contratação, a adaptação ficará facilitada pelo facto de este perceber português, dado que jogou uma temporada no Atlético Paranaense, antes de rumar à Roménia para representar o Steaua de Bucareste.
É um jogador veloz, de estatura média-alta (1,78 m), e que arma o remate com o pé direito com facilidade. Actua na equipa do ex-FC Porto e Braga, Wason Renteria, e veste a camisola 17.
“Sporting seria um orgulho e até percebo português!”
O avançado Dayro Moreno, contactado por O JOGO, disse desconhecer um eventual interesse do Sporting na sua aquisição, mas mostrou-se orgulhoso e com muito interesse em voltar a atravessar o Atlântico para jogar na Europa, desta vez em Portugal. “Não sei de nada, esse tipo de assuntos é o meu empresário que trata. Terei de esperar para ver se se concretiza. Seria um orgulho ir para Portugal, é claro que gostava. Percebo o português, pois já joguei no Brasil, mas não sou bom a falar. Sou um jogador que gosta de atacar, de jogar solto na frente, e que faz muitos golos”, apresentou-se o colombiano.
[center][youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=jzxuzrgmWy4[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=7lVSj_k7qPg[/youtube][/center]