Dayro Moreno (O JOGO)

[center][size=20pt][b]Avançado colombiano Dayro Moreno em carteira[/b][/size][/center]

Tal como anunciado durante a fase de campanha eleitoral, o Sporting está a virar as suas atenções para mercados emergentes à procura de jóias que possam ser potenciadas pelo novo treinador, Domingos, e nesse contexto surge o avançado móvel Dayro Moreno, do Once Caldas. O nome do colombiano foi associado ao Sporting pela Imprensa local, estando referenciado pelos leões e em carteira como uma possibilidade para reforçar o plantel da próxima época.

A Imprensa colombiana refere ainda que os leões têm mais três futebolistas a actuar naquele país na lista de contratações, nomeadamente Cardona (Atlético Nacional, 18 anos, médio), Victor Ibarbo (Atlético Nacional, 21 anos, médio) e Carlos Bacca (Junior Barranquilla, 24 anos, ponta-de-lança), sendo que este último, um possante goleador, afirmou ontem à saída do treino da sua equipa que está “muito perto de sair”, tem “muitas propostas” e “o Sporting está muito perto”.

Mas é Dayro Moreno, internacional colombiano de 25 anos que já foi campeão do seu país e ganhou a Taça Libertadores pelo Once Caldas em 2004, perdendo depois a Taça Intercontinental com o FC Porto, aquele com perfil que melhor pode encaixar nos sistemas tácticos do novo treinador. O jogador actua na frente de ataque e gosta de descair para os flancos, em particular para o lado direito.

Caso o Sporting avance para a sua contratação, a adaptação ficará facilitada pelo facto de este perceber português, dado que jogou uma temporada no Atlético Paranaense, antes de rumar à Roménia para representar o Steaua de Bucareste.

É um jogador veloz, de estatura média-alta (1,78 m), e que arma o remate com o pé direito com facilidade. Actua na equipa do ex-FC Porto e Braga, Wason Renteria, e veste a camisola 17.

“Sporting seria um orgulho e até percebo português!”

O avançado Dayro Moreno, contactado por O JOGO, disse desconhecer um eventual interesse do Sporting na sua aquisição, mas mostrou-se orgulhoso e com muito interesse em voltar a atravessar o Atlântico para jogar na Europa, desta vez em Portugal. “Não sei de nada, esse tipo de assuntos é o meu empresário que trata. Terei de esperar para ver se se concretiza. Seria um orgulho ir para Portugal, é claro que gostava. Percebo o português, pois já joguei no Brasil, mas não sou bom a falar. Sou um jogador que gosta de atacar, de jogar solto na frente, e que faz muitos golos”, apresentou-se o colombiano.

[center][youtube=425,350]DAYRO MORENO GOLEADOR ONCE CALDAS - YouTube

[youtube=425,350]Golazos de dayro moreno - YouTube

Parece que andam pessoas a twittar que este já está nos lamps por 3M. :think:

Os vídeos enganam, já todos o sabemos, pior ainda quando por experiência real, mas devo salientar alguns pormenores muito interessantes no vídeo.

Next :arrow:

Nahhhh :naughty:

...os leões têm mais três futebolistas a actuar naquele país na lista de contratações, nomeadamente Cardona (Atlético Nacional, 18 anos, médio), Victor Ibarbo (Atlético Nacional, 21 anos, médio) e Carlos Bacca (Junior Barranquilla, 24 anos, ponta-de-lança)...

Os únicos que encaixam no perfil de jovem com potencial de valorização, perfil do Carrillo, são o Cardona (18 anos) e o Ibarbo (21 anos). Não os conheço, e quem os conhecer que se chegue à frente.
Agora não me parece que seja a contratar gajos que aos 24 e 25 anos ainda jogam no campeonato da Colômbia, que vamos formar uma equipa competitiva.

E que tal o Santiago Garcia? sugeri esse gajo há 6 meses… se fossem inteligentes e não andassem atrás de Klébers e Djalma’s não teriam agora a concorrência do fifica

Desses colombianos só ouvi falar do Cardona e parece que na Colômbia depositam muitas esperanças nele

Foi engano, estavam a falar mesmo do Scp

Tambem já tinha sugerido esse menino, mas pelos vistos, irá mesmo para o carnide.

[u][b] Detrás del Morro[/b][/u]

El Benfica sigue la pista al delantero uruguayo de Nacional de Montevideo Santiago Damián García, de 20 años, para sustituir al punta paraguayo Oscar Cardozo, a quien sitúan en el Dinamo de Kiev, informa hoy el periódico luso “Diario de Notícias”.

El rotativo recoge unas declaraciones del presidente del club uruguayo, Ricardo Alarcón, quien reconoce conversaciones con el máximo dirigente del Benfica, Luis Filipe Vieira, por el prometedor jugador, que se destaca por su fuerza y rapidez.

No obstante, Alarcón comenta que no ha llegado una “propuesta concreta” del coloso luso por García, internacional sub-20 con la selección uruguaya y goleador de los tricolores.

El Benfica, que disputará la eliminatoria de acceso a la Liga de Campeones, busca en el mercado un sustituto al internacional paraguayo Cardozo, a quien sitúan fuera del Benfica y por quien el Dinamo de Kiev está dispuesto a ofrecer cerca de 18 millones de euros, según la prensa lusa.

[url]http://www.futbol.com.uy/notdeportes_138884_1.html[/url]

Esta direcção subia uns quantos pontos na minha consideração, se conseguisse desviar o Santiago Garcia.

Va, quando e que começam mesmo a tentarem contratar jogadores para lutarmos pelo titulo?

Santi Garcia sim seria uma boa aquisição.

Só por acaso… já pensaram que 90% dos nomes até agora sugeridos não passou de ofertas de empresários?

E essa nao foi sempre a maneira de actuar do senhor Carlos Freitas? ou estou enganado?

sinceramente prefiro o ibarbo , é alto rápido boa técnica e tem pinta de goleador .
[youtube=425,350]Victor Ibarbo - YouTube

Agora com Falcao a Colômbia está in!

Em 90% desses nomes… espero que sim, que se fique pelas ofertas.

Fazemos assim… Todos os jogadores com nacionalidade Colombiano estão na órbita do SCP que tal?
Jornais avancem assim talvez acertem em algum

As coisas mudaram, as coisas mudaram. Agora vamos lá ver se para melhor, pior ou simplesmente com o mesmo tipo de resultados. Só o tempo dirá.

As coisas mudaram? Nao sei em que, mas ate setembro saberemos …

Estes nomes todos que têm surgido espero que seja um trabalho competente da nossa prospecção. Sou a favor deste tipo de contratações, jovem com possível retorno no futuro e o mercado tem muitas pérolas e não é só no Brasil e Argentina. Vamos ver quem mais vem. O mito disse que vinham mais 2 com o perfil do carrilo, jovens e com valor. Estas contratações agradam-me mas é preciso muito mais que isto para almejar títulos já na próxima época. Depois de chegarem mais 2 promessas quero ver as certezas a chegarem para serem elas a tomar já conta do barco, como se diz " chegar e vencer…". Não me esqueço das promessas feitas!