David Moreira

https://x.com/GilVicente_fc/status/2074501683283927462?s=20
https://x.com/GilVicente_fc/status/2074502986068299942?s=20

É bem trocado, tal como o José Silva. O Sporting CP deveria ficar com direito de preferência.

Epa, só percebo esta troca caso o puto seja um fenómeno, abdicar de um capitão, que no único jogo nos As teve uma grande exibição no tempo que jogou contra o rival, que evoluiu tanto, depois de 17 anos aqui, quase a idade do RR (que veio em troca), + o José Silva, acho muita fruta, mesmo muito fruta, principalmente sem cláusulas de recompra e baixíssimas.

Dito isto, que tenham sucessos e mais importante, que o RR seja de facto um grandíssimo jogador.

O percurso dele não é bom sinal. Espero estar enganado, mas passou por muitos clubes o que denota que não deve ser assim tão diferenciado.

Clubes anteriores: CF “Os Belenenses”, SL Benfica, SC Linda-a-Velha, SG Sacavenense, GD Estoril Praia e Gil Vicente FC

Acho estranho porque havia grandes expetativas para o David, e como em muitos outros acho que não lhe foi dada a oportunidade. Não há percentagem ou valor de recompra?

Acho que ficamos com 50% de uma futura venda.

Ele merece e tem capacidade para ter uma boa carreira.

Espero que esta aventura lhe corra bem e que o Sporting ainda possa vir a ter benefícios desportivas ou financeiros com o David no futuro.

1 Curtiu

Um jogador que deu uma excelente resposta na final da taça contra o Benfica e nunca mais jogou. Gestão à Borges.

3 Curtiram

Devia ter sido aposta na A após essa final da Taça.

Veio o Mangas…

Boa sorte David, exceto contra nós. Acredito que vai evoluir bastante.

1 Curtiu

Alguém com insight que me consiga explicar como é que um dos poucos jogadores do sector defensivo da B com real potencial e capacidade para vir a dar o salto me sai a custo zero para o Gil Vicente?..

É que esta sucessão de tiros nos pés em termos da saída de jogadores com potencial já começa a meter nojo…

É o Afonso Moreira completamente dado, até entendo a saída e que dificilmente teria lugar perante Quenda, Trincão e Pote ainda em forma, mas 2M é gestão danosa…

É o Mateus Fernandes por um valor de merda (15M por um jovem hoje em dia é dá-lo e a carreira dele fala bem do potencial que tinha) e depois passarmos uma época a aflitos e a meter calhaus como o Felicíssimo…

Agora este por absolutamente nada… Emprestado com opção de compra até entendo, mas por zero é só estúpido…

Depois em sentido contrário, levamos com insistências em gajos como o Rodrigo Ribeiro que em boa hora que fica na Alemanha, que esse é mais que notório que nunca vai passar dum avançado medíocre…

Enfim…

É um jogador com 22 anos, mas com um valor de mercado reduzido. O Sporting ganha mais em libertá-lo a 0 por 50% do passe do que por valores reduzidos. Pensem, por exemplo, que tínhamos deixado o Afonso Moreira sair nesses moldes - hoje tínhamos recebido 16M em vez de 6.5M. Não estou a dizer que o David é um atleta com esse teto, mas esses são moldes que, à partida, nos favorecem mais.

Esses moldes a longo prazo provavelmente são piores. Mas nenhuma das comparações que usaste têm grande lógica - os tetos do Afonso ou do Mateus Fernandes são incomparáveis aos do David Moreira. E a verdade é que mais facilmente o David se valoriza num Gil Vicente do que cá.

Eu não fiz comparações, referi as saídas recentes que não fizeram sentido nenhum e a que poderia juntar o Allison, mas esse já não estaria a falar de jogadores da formação.

Mas a saída do David não faz sentido porquê? Internamente está estagnado. Poderia ser um lateral da backup para a A, mas o teto dele não se compara, por exemplo, ao do Travassos. É muito mais benéfico para o Sporting e para o próprio jogador que ele se valorize noutro clube, ainda para mais um clube com alguma projeção como o Gil. O mesmo vale para o José Silva.

2 Curtiram

O que me foste lembrar… O Travassos…

O que não me faz sentido é não haver qualquer valor envolvido… Ele não renovou até 2028? Tenho toda a ideia de ter lido isso o ano passado…

A ida do José Silva aceito perfeitamente porque também não dava grande coisa por ele, agora o David já tinha que ir a troco de alguma verba ou então por empréstimo.

Ainda para mais quando não temos propriamente grandes referências do Rodrigues…

Mas o que é que achas que faz mais sentido - 1M (sim, porque o David não vale mais do que isso) + 20% da mais-valia ou custo 0 a manter 50%? Parece-me óbvia a resposta. E tens de considerar que este negócio também é uma troca com o Rodrigo Rodrigues.

Podes não ter, mas é um internacional jovem Sub-19 3 anos mais novo que o David. Tem mais margem de valorização por cá.

Não tenho insight, mas… O jogador aparece com a altura reportada de 171cm. É, maioritariamente, central. Poderá desenvolver-se como lateral-esquerdo, mas dificilmente terá os atributos que lhe permitam ser um jogador útil ao Sporting CP. Tem 22 anos. O Sporting CP coloca o jogador, garante 50% do passe.

Não é propriamente uma situação Afonso Moreira. Diria que está mais próximo de ser um Nuno Moreira.

Tenho pena que não tenha tido mais minutos na A. Já tinha maturidade para isso e teria facilitado bastante a sua colocação.

Também tenho pena, mas ao mesmo tempo foi um jogador crucial na B. O mais utilizado durante a época

1 Curtiu

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2077381457157165283?s=20