Senti falta de um tópico aqui no fórum para se discutir, analisar e partilhar experiências em todas estas áreas que estão, indubitavelmente, na berra.
Seja em que área for, desde a energia à engenharia, passando pela economia, terminando na política…a análise de dados e toda a ciência e tecnologia à sua volta geram cada vez mais curiosidade, impacto e perspetivas de futuro.
Sintam-se à vontade para partilhar notícias, curiosidades, novas formas de usar as aplicações e inovações nestas ou em qualquer outra área do mesmo “ramo”.
Ideias de temas: Data Science, Machine Learning, Artificial Intelligence, Internet of Things, Blockchain, Cyber Security, Smart Cities e ferramentas como Python, SQL, etc. Eu começo:
Ai, IoT, blockchain… tudo isto vai facilitar a partilha de data, informaçao, tracking, partilha de dados em hospitais entre todo o mundo, pagamentos diretos sem ter de esperar uma semana para enviar dinheiro para o canada e aind apagar 50e de taxas
Todas estas coisas ja estao a ser testadas desde 2012 mas ainda temos um longo caminho ate tudo estar bem evoluido.
Ha quem a explore bem e tenha varios sitios da casa com sensores e luzes inteligentes eu uso no quarto para acender e apagar luz/tv e aquecedor ( no inverno ) . Serve de despertador de temporizador e para quando a mulher está no quarto e eu na sala mandar-lhe umas declarações amorosas .