O Sporting está no mercado em busca de mais um avançado para reforçar a frente de ataque, tal como A BOLA revelou e, depois de Beto, avançado do Portimonense, Dany Mota voltou ontem a ser apontado aos leões.
O avançado de 23 anos, internacional sub-21 português, que voltou a dar nas vistas no Campeonato da Europa da categoria, já tinha estado nas cogitações de Alvalade em 2019: quando trocou o Virtus Entella pela Juventus, conforme o próprio revelou a A BOLA, Dany Mota teve proposta do Sporting, bem como de PAOK, da Grécia, e de Nápoles, mas rumou aos sub-23 da equipa de Turim.
Depois, no último defeso, Dany Mota voltou a ser nome apontado. Agora, a um ano de terminar a ligação ao Monza, emblema da série B italiana, o avançado português, nascido no Luxemburgo, volta a ser tema em Itália, sobretudo por ainda estar ausente dos trabalhos do Monza, que ontem venceu o Pro Sesto (3-0) em teste de pré-época.
Também não acredito que o Monza vá pedir muito mais que isso. Estão com extremas dificuldades financeiras, acresce o facto do jogador só ter mais este ano de contrato. Quem sabe se eles não querem algum do nosso entulho já agora.
O que para mim vale pouco ou nada.
Falem-me do que fazem ao longo de épocas, ao longo dos campeonatos, isso é que tem relevo.
Tesão de mijo numa fase-final do sub-21 em 4 ou 5 jogos não ligo muito.
A importância estatística que isso tem é bem limitada.
Podes sempre dizer que o gajo é novo e ainda pode explodir.
Ok, é uma opinião. Pode acontecer.
Mas eu acredito que não. Não apostava nele…
Não seria a minha opção número 1, mas gosto do rapaz. Preferia um jogador mais alto, de área, podem não gostar mas adorava que o Beto viesse para cá, tem tido uma evolução brutal
O Dany teve uma época com poucos golos mas deveu se a ter passado praticamente a época toda a jogar na ala(só nos primeiros 2/3 jogos e nos últimos jogos jogou na frente), é daqueles gajos que íamos gostar de ver porque tem uma raça imensa, nunca desiste dos lances etc…