Daniel Bragança

Acho que já não é backup. Pegou de estaca, deve continuar a ser titular.

1 Curtiu

Tem estado muito bem e em forma. Mas não é 8 de élite. Para titular temos de ter um fora de série. Mas ter esta qualidade a backup é o que se devia procurar sempre. Com isto não estou a desdenhar o Bragança nem um pouco. É um bom jogador e espero que fique por cá muitos anos. Se no plantel atual merece a titularidade nesta fase? Óbvio.

Está numa forma incrível.

Muito bem o Amorim a premiar o jogador com a titularidade. Está melhor, é ele que joga. Ninguém duvida da qualidade e importância do Morita. Já o demonstrou inúmeras vezes. Ainda assim, neste momento, o Bragança está uns furos acima e, por isso, deve ser ele o titular.

Para continuar nesta senda positiva.

Estou farto de dizer… vem muito da parte mental isto!!

Quando o Sporting for capaz de “brilhar” nesse departamento, ficamos muito mais perto de vitórias e de sucesso.

Fui dos que até há bem pouco tempo sempre achei que o Bragança embora com bola tivesse muita qualidade, sem bola era curto para ser um elemento de destaque no plantel, embora pudesse perfeitamente estar integrado numa lógica de rotação.

Sempre achei que o seu ponto fraco era a falta de intensidade defensiva, a falta de agressividade e fisicamente abaixo do exigível para jogar num meio campo a 2.

No entanto, e tal como aconteceu com o Quaresma e o Trincão, também o Daniel parece de sido capaz de dar o salto… sendo que era aquele que dos três, até pela idade, menos se previa. Afinal de contas, eu e muita gente já acharia que era um jogador feito e que quer as qualidades, quer os defeitos já dificilmente evoluiriam. Pois é, mais um jogador a provar que mesmo aos 25 anos é possível explodir e dar o salto.

Aquilo que temos visto do Daniel Bragança, ainda para mais depois de um ano sem jogar devido a uma gravíssima lesão, é absolutamente fenomenal. Continua sublime com bola, mas alia agora a isso um jogo sem bola de grande qualidade, e uma intensidade e agressividade defensiva assinalável. Até fisicamente parece ter evoluído. Este Bragança é um sério competidor ao lugar do Morita. Quem diria?!

Há quem fale no aspeto mental. Olho para este caso muito na linha do que foi feito com o Trincão e com o Quaresma. No caso do Trincão e do Daniel acho que além do aspeto mental, houve claramente um trabalho físico que também foi feito e que muito contribuiu para o que temos vindo a assistir.

Por fim, isto leva-me a outra reflexão: quando se olha para o Koba, não é possível ver o mesmo padrão? Um jogador com uns pés de ouro, mas cujo jogo sem bola e o comprometimento defensivo fica muito aquém? Quem nos garante que daqui por uns tempos não estaremos também a dizer o mesmo do francês? Que até é mais novo. Apenas um alerta, e contra mim falo, para “funerais” antecipados.

Por fim, e já vaticinando a próxima época: quem nos diria a nós que, no início desta época estando aqui todos a vaticinar terríveis problemas por termos um meio campo curto em soluções, viriamos a terminar a mesma com 3 jogadores que dão garantias plenas (um deles um autêntico monstro, Hjulmand). Quem nos diria a nós que, “basta” a reintegração de Mateus Fernandes no próximo plantel, para termos imediatamente um meio campo com mais soluções e capaz de dar um dimensão maior à equipa na luta por mais objectivos?

4 Curtiram

Atualmente o lugar é dele. Isso diz tudo sobre o que o Bragança vale dentro da equipa do Sporting.

O Dani e o Trincão, fisicamente, deram um salto absolutamente gigante. A mudança de mentalidade também parece-me óbvia. Para o ano ainda temos o Mateus Fernandes a somar ao atual lote de médios. Que luxo meus amigos.

2 Curtiram

tanga. o Dani é o mesmo. está a ter é mais sequência a jogar. apenas e só isso.
não vale a pena andar aqui a contar histórias da carochinha para justificar o mal que se disse deste miúdo que tem futebol nos pés para dar e vender.

já o digo há anos, é muito intenso a defender. e a intensidade não se mede pelo tamanho. dá tudo, sempre!

teve o “azar” de apanhar João Mário, Palhinha, Matheus Nunes, Ugarte, etc, que lhe foram retirando o espaço que precisava para se afirmar. a lesão foi outra machadada.
agora, tem tido os minutos que eram necessários e está aí a qualidade toda a vir ao de cima.

2 Curtiram

A capacidade de recuperação dele é fantástica, aliando á inteligencia de saber quando se antecipar ao adversário, aos bons cortes por estar bem colocado, e juntando a qualidade técnica com bola, faz dele um jogador diferenciado.

Incrivel.

Tanga corroborada pelo próprio treinador na C.I…

Não concordo minimamente ctg na parte física.

Óbvio que a utilização regular conta muito mas tanto ele como o trincao estão a atravessar um nivel como nunca os vi ter.

Muita capacidade de pressão alta e com uma capacidade de cobrir uma area enorme no meio campo, quem nunca escrever que o Dani não era indicado num meio campo a 2 que atire a primeira pedra…

De resto sim concordo ctg a qualidade com bola sempre esteve lá, faltava ser aposta regular.

É evidente, e factual, o salto físico. É também isso que temo com a saída de Amorim: que se perca esta capacidade de desenvolver, a todos os níveis, os jogadores — até aqueles que, pela idade, pareciam não ser capazes de chegar ao patamar onde estão. Notável, notável.

1 Curtiu

é ver as datas destes posts.
não mudo com o vento.

Se cortasse o cabelo ainda ficava mais rápido. Nunca o vi a jogar tão bem com e principalmente sem bola.

1 Curtiu

Ele parece mais rapido sem duvida nao e da Minha cabeca

Mais rapido nao digo. Continua muitas ve es a chegar atrasado. Está é a posicionar-se melhor e com mais pulmão

1 Curtiu

Não concordo nada.

O Bragança mesmo antes da lesão nunca foi um jogador intenso defensivamente. Nunca lhe vi essa disponibilidade fisica e intensidade defensiva… e quando vi era muito a espaços. Este ano na primeira metade da época fez jogos horrendos nesse aspeto. E para mim esse foi sempre o ponto que separou o Daniel Bragança de ser um médio razoável de ser um médio de qualidade para o Sporting.

Fisicamente diria que aquilo que se nota, não é ter mais massa muscular mas maior disponibilidade física, mais pulmão. Um pouco à imagem de Morita (o mesmo aconteceu com o Trincão). Não que tenham ganho caparro, antes ganharam stamina.

Acho que esta disponibilidade física aliada a talvez outra disponibilidade mental / confiança, resultam na sua melhor fase desde que joga na equipa principal do Sporting.

o Dani com um pouco mais de caparro era o nosso Pirlo. Nao ha ninguem no plantel com a visao de jogo do Braganca, e com aquela capacidade de passe. Sempre bem colocado, tecnicamente é um craque, tem disponibilidade fisica, so lhe falta alguma forca. Para mim nao é nenhuma surpresa, sempre o defendi aqui, mas extremamente agradado com esta performance dos ultimos jogos.

O Nuno Santos e o Morita são jogadores importantes, tal como o Bragança. Os 2 primeiros só se vendem por 30 milhões na cabeça de um prof de ginástica. Valem mais pra nós do que o mercado da por eles.
Quanto ao Sporting de Campo Grande deves-te tar a referir aqueles que só eram do Sporting com 1 presidente e que agora passam a vida a criticar tudo e todos…

Prof de ginástica?? tens que aprender as respeitar as pessoas!!

O Nuno Santos não vai à seleção pq é fraco, ponto. Não consegue fazer um drible, se lhe tiram a profundidade já foi. Consegue sobressair quando os jogos ficam partidos, pq com equipas em bloco baixo, produz muito pouco.

Vale pela grande entrega que tem.

Eu sou Sporting Clube de Portugal…não sou de nenhum presidente!!

Toma atenção, aprende a respeitar as pessoas se queres ser respeitado!

1 Curtiu