Já merecia há muito este golo, joga e faz jogar… e se não fosse a desinspiração do Pote, ainda metia uma ou duas assistências também. Até dá pena ter tão poucos minutos.
O Daniel já fez todo um percurso com o SCP, incluindo empréstimos.
Tem 22 anos e, provavelmente, estaremos a a assistir ao início do seu melhor período como atleta.
Não é craque.
No sistema táctico de Ruben Amorim não tem lugar no “onze”.
Mas é muito útil.
Traz ao jogo qualidade de passe, discernimento e visão de jogo.
Tem tido as suas oportunidades, e tem cumprido.
Mesmo que o seu “tecto” seja o de ser um “suplente de luxo”, tem lugar entre nós e é de manter as apostas.
Muito bem hoje!
SL
Como critiquei no outro dia hoje elogio a sua entrada em jogo. A qualidade técnica está lá, falta o resto, mas conversas de empréstimos e vendas nunca vieram daqui.
Que tem toque de bola não há dúvidas. Que tem inteligência muito acima da média também!
MAS… Tirando o jogo com o Arouca que me encheu as medidas, ainda não consigo vê-lo mais do que um jogador com potencial. Uma especie de Gauld.
Num cenário hipotetico de ele jogar nos corruptos ou toupeiras (e não o conseguia ver como titular), o que diriam por aqui sobre ele?
Provavelmente o mesmo que diziam de renato sanches, ou felix ou fabio silva…
Para mim é craque.
E não sei o seu tecto…
Como dizes, tem 22 anos.
O problema é que, no sistema táctico de Ruben Amorim, o Dani não vai ter grande possibilidades de ser sistematicamente titular.
O “projecto” para o Dani Bragança, actualmente, será o de ser um jogador de banco capaz de impactar aquando da sua entrada. Não me parece que, se por exemplo, o Matheus Nunes for vendido, o seu “herdeiro” como “8” seja o Bragança…
Seja como for, é como eu disse: está no grupo, contribui para o grupo, tudo está a correr razoavelmente bem.
Vamos ver o que se segue…
SL
A SportTV elegeu o Nuno Santos como melhor em campo, enquanto que a Goalpoint elegeu o Dani.
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1472333965558259715
https://twitter.com/nunomendes_35/status/1472333651216064515
Habituámo-nos a jogar com o Matheus Nunes que é um jogador que ataca e que defende. É um jogador mais denso e mais competitivo.
Também beneficia de ter mais minutos de jogo já no ano passado que está a consolidar este ano.
O Dani é um jogador completamente diferente.
Ainda não é tão competitivo, não tem capacidade para ter a acção defensiva que o Matheus tem.
Mas ofensivamente é um jogador que eu considero genial.
Nessa vertente, está muito acima de qualquer outro centrocampista do SCP.
É isso que ele nos pode dar.
Sendo inteligente e muito jovem ainda, tem tudo para ganhar o que lhe falta ainda com tempo de jogo.
Vejo-lhe potencial para se tornar um grande jogador.
Se substituísse o Matheus no futuro não ficaria nada preocupado.
Na minha opinião, ganharíamos muito ofensivamente.
E se calhar, defensivamente não perderíamos tanto como estamos a pensar porque acredito que o jogador vai ter tempo para evoluir muito nessa vertente até chegar esse momento.
O bottom line é que são jogadores diferentes que dão coisas diferentes ao nosso jogo.
Gosto de ambos.
Aliás, temos um quarteto de centrocampistas verdadeiramente de luxo.
Vejo-os a ser vendidos por uns bons 200ME ao longo dos próximos 2 ou 3 anos…
Hoje sim, entrada a roçar a perfeição.
Já o ano passado tinha estado muito bem em ambos os jogos com o Gil, é um adversário com o qual se dá bem claramente
Entrou muito bem, aliás sempre que tem saído do banco, tem entrado bem.
Não sabia que ainda não tinha marcado na equipa principal. Parabéns Dani!
Muito bom jogo, marcou, pode ser que esteja mais solto nos próximos jogos.
No entanto, tem uma bola à entrada da área ao jeito do seu pé esquerdo e atira um balão para a bancada. Aquela bola ali tem de entrar na baliza.
Ficou a ideia que o remate não é o seu forte, o que é mau para um jogador na sua posição. (Eu critiquei muito o João Mário por isso, por não saber rematar uma bola).
Penso que o Bragança é superior nesse aspecto, mas não pode falhar aquela ocasião.
Força Daniel Bragança.
É superior, o que também não é preciso muito porque o rato Mário a rematar é ridiculo.
Espalhou classe
Tem muita qualidade , acho que nunca meio campo a 2 em jogos grandes tem maiores dificuldades mas acho que caia bem numa ala é um jogador parecido ao sarabia ( claro que o sarabia é outro nível ).
Mas não pode falhar porque ? Já viste se um jogador que remate bem , marque golos em todos os remates que faz ?
O DB só por mero azar é que ainda não tinha marcado. Bolas no poste. Grandes defesas dos gr contrário ou bolas interceptadas na linha de golo. Tudo tinha acontecido ao Bragança. Aquele remate que sai por cima acontece aos melhores. Por acaso é talvez o único do Bragança que me lembre que fosse tão disparatado.
Concordo que esteve muito bem ontem mas nas últimas 2/3 partidas tinha sido o inverso.
Mais vale não embandeirarmos em arco ou fazer essas previsões de que será isto ou aquilo muito menos que já o é, potencial não falta mas está alguns furos abaixo do Matheus no que diz respeito a andamento e regularidade.
Foda se que pezinhos…com a bola no pé é o melhor da liga