Eu vou continuar a sentir-me ridículo então, o Matheus joga em qualquer equipa do mundo o Bragança tem que ter quem faça o trabalho sujo por ele, ainda hoje ele faz um jogaço mas deixou o Palhinha sozinho tantas vezes. Por mim jogam estes 3 juntos.
Ah e penso que os 2 vão ter grandes carreiras, mas penso que o Matheus vai ter mais facilidade em dar o salto competitivo.
Isso não faz absolutamente sentido nenhum. São 2 miúdos com um futuro incrível, para além disso o que o Matheus tem o Bragança também não tem, tem um cabedal e uma capacidade de aceleração completamente fora do normal.
Para além que isso é a lógica da batata, o que não falta aí são super talentos técnicos e jogadores diferenciados tecnicamente que nunca chegaram a lado nenhum.
Vamos ver onde estarão os 2 dentro de 4 ou 5 anos.
Eu faço esta aposta.
Este jogador tem um potencial estratosférico.
O que lhe falta é muito mais fácil de adquirir.
É uma questão de trabalho, de experiência e de rodagem.
O que falta ao Matheus que é esta magia e esta capacidade técnica nem em 1000 anos de treino se adquire. É inato. É genético.
Isto não é dizer mal do Matheus que também tem tudo para fazer uma boa carreira.
A questão é que o Daniel é um génio. Só tem que saber aproveitar isso.
Este gajo é jogador para jogar num bom Barcelona.
Fala a mesma linguagem do Xavi e do Iniesta.
Com as devias diferenças, porque acho o Dani com mais potencial, basicamente é o João Mário mais novo. O mesmo perfil de jogador, por isso o Palha pode andar mais solto com o Matheus, mas tem de ser mais posicional com o Dani tal como era na época passada com o outro rato.
São jogadores completamente diferentes, que dão coisas ao jogo completamente diferentes. Cada um com os seus encantos e desencantos, adaptando-se a variações de táctica diferentes. Não sei qual é o objectivo de os comparar mesmo jogando na “mesma” posição.
Os 2 jogadores desde sempre que são comparados aqui neste fórum.
Desde sempre.
E é normal se jogam ambos na mesma posição.
Deviam alternar mais.
O Daniel merece mais minutos do que tem tido.
Isso seria bom para para ele, para o próprio Matheus que estaria menos sobrecarregado e, acima de tudo, para o SCP.
Diferenciado com bola mas a falta de velocidade que tem chega a ser desesperante. No geral fez um bom jogo, uma ou outra perda de bola em zonas perigosas que deve evitar.
Porque é que o Daniel não pode ter a capacidade física de um Xavi ou de um Iniesta?
Dizer isso é chutar para o ar. É chatear e mandar um jogador nosso de valor um pouco mais para baixo só porque sim.
Não podemos só desfrutar de ter tanto o Dani como o Matheus no Sporting? Que necessidade é essa de comparar jogadores, que são completamente diferentes, ou mandar palpites sobre a carreira que cada um vai ter?
Onde é que desvalorizei o Matheus?
Diz-me a frase.
Tive precisamente o cuidado de não o fazer.
Eu estou é a valorizar o Daniel a um nível que muitos aqui não lhe querem ver.
O que eu digo é que o Matheus é um bom jogador e vai fazer uma boa carreira.
Mas o Daniel é um génio que pode e deve pode atingir um patamar bem superior.
Não. Gosto do Matheus e nunca falei mal dele.
Estou a valorizar o Bragança.
E esse é que tem sido aqui desvalorizado.
Não se limitaram a considerá-lo muito inferior ao Matheus.
Falaram efetivamente mal do jogador.
Defenderam a sua venda por 10ME.
Isso sim, foi desvalorizar.
Tenho todo o direito de achar que um jogador vai chegar mais longe do que outro.
E coragem é fazer esta aposta agora quando todos acham o contrário.
É fazer uma aposta de odd alta contra a manada…
O Adrien quando era mais novo também era mais franzino. Só se tornou efectivamente mais combativo quando o JJ veio treinar o Sporting, mas até diria que mais pela idade do que pelo treinador.
Por exemplo o Palhinha agora é uma besta física mas já foi um pauzinho. Ainda recordo nessa altura, a malta gostava de dizer que era só destruidor de jogo e que não ia passar daquilo comprado ao grande mito do urban, mas que para isso lhe faltava caparro. Ora… até lhe faltava algum caparro, mas tornou-se um jogador bem melhor que o outro.
Mas eu nem quero que o Daniel ganhe muito músculo.
Eu quero que ele seja exatamente como é agora.
Não ponha em causa as skils que tem agora.
Está muito bem assim.
Aquilo que lhe falta é intensidade, resistência e experiência.
Tudo coisas fáceis de adquirir por um gajo que seja trabalhador e de boa mentalidade.
Para além disso, também não é um predestinado ao nível de Xavis e Iniestas em nenhum outro parâmetro.
Até os trolhas do Moreirense hoje na 2ª parte lhe começaram a topar as reviengas da treta, num lance perto da linha de fundo deu pena ver que o gajo que estava com ele nem se preocupou em fechar o pé esquerdo, ficou só à espera que o Bragança rodasse e lhe metesse a bola no pé.
O problema é que ele cai sempre de rendimento ao fim de 60 minutos.
Deixa de ser o mesmo jogador.
E isso sim, ele deve definir para si próprio como algo que tem MESMO que superar.