Ainda mais sendo o Dagoberto um jogador forte tecnicamente era meio caminho andado para ser assobiado pelos adeptos e encostado pelo treinador, para dar lugar ao “melhor avançado português”.
Considerar 5 pontos de atraso ( com mais de meio campeonato à frente ) missão impossível é deitar a toalha ao chão ( sim , é isso que apetece fazer com este treinador e dirigentes )… nem a Liga Europa deve ser tomada como inalcançável… embora não tenha dúvidas que a ambição de JEB e seu séquito e o engenho e competência para dotar a equipa de maior competitividade é muito questionável.
De qualquer das formas, as remodelações não devem ser feitas no mercado de inverno, mas o acerto em 1 ou 2 jogadores podem fazer a diferença, sim.
O erro esta ai, Liedson como qualquer ser humano envelhece, bom nao esquecer isso…
Esta epoca ja nao esta a produzir o habitual…para a proxima nao me parece que esteja melhor… é dos mais bem pagos do plantel e esta num aidade avançada da carreira, quanto a mim acho que seria de aproveitar e tentar ter algum retorno do Jogador nesta fase…
O Dagoberto do pouco que conhecia do jogador sempre o tive em muto boa conta e ate fico admirado por ainda nao ter passado para a Europa ( ou nao ter supostamente interessados nessa reaidade) portanto nao ficaria desagradado com o negocio…sendo que duvido que o Sporting va fazer este negocio ou ate do real interesse do clube brazileiro…
Era para ontem o Liedson está na fase descendente da carreira. É um ponta de lança que nao vive da sua capacidade de finalizacao estilo Van Nistelrooy mas sim do seu empenho e capacidade fisica. Com a idade, correr o jogo inteiro, pressionar os defesas vai cansando portanto a rentabilidade do Liedson cai a pique. Neste momento diria que o Liedson vale 3-4 Milhoes nao mais que isso, e o Dagoberto na minha perspectiva vale mais e com 27 anos está no auge da sua carreira. Apesar de nao ser o ponta de lança goleador que nos precisamos desempenha a posiçao de Fast Striker, um avançado rapido que descai para as alas e vem atras buscar jogo. É um jogador muito rapido com boa tecnica e capacidade de drible. Eu via a troca com bons olhos e se contratassemos um goleador, um avançado de area (vendiamos o Djalo) e ficavamos com o Dagoberto e o Reforço a titular com o Postiga e o Saleiro no banco e ficavamos com um ataque titular fenomenal e um banco razoavel. Para goleadores teriamos algumas opçoes no mercado: Bendtner esta de saida do Arsenal portanto emprestado era bem vindo, Milevskyi do Dinamo, Tomas Necid do CSKA, Vleminckx do Nec, Tulio de Melo do Lille.
Levo já o Liedson ao Aeroporto não é por vir supostamente um jogador em troca é sim porque já deu o que tinha a dar…estamos extremamente gratos a ele, mas ele é que tem que estar ainda mais por termos apostado nele e chegou a hora do adeus :great:
O meu medo é só ficarmos com o nustiga e djalo :xock:
Ir buscar o Bendtner por empréstimo era brutal. Precisamos de um matador se conseguirmos isso até era um bom negócio porque o Liedson de certeza que quererá regressar ao seu Pais e nós não lhe podemos cortar as pernas. Basta agradecer tudo o que fez por nós
O espaço dele no arsenal é curto. E de certeza que quer sair para rodar. Era de valor tentar não custava nada. Até não me importava de ir ao Totenham tentar o Keane. A direcção tinha era de se mexer para encontrar um matador
Até hoje de manhã, ninguém aqui falava neste jogador. Agora já todos os conhecem, só faltando a clássica “já cá devia estar”.
Tem graça que eu sou mais um dos que conhece o “francês”, até já vi um SPFC-Portuguesa no Morumbi em que ele participou.
Jogador vulgar, há milhões iguais e este conta com uma boa dose de lesões na sua carreira. Vinha rebentar Portugal?! Não acredito!
Tirando os merdosos, para os quais qualquer jogador seu é o melhor do mundo e arredores (e que ganham Champions com a mesma facilidade com que eu respiro), não ligo a opiniões de “torcedores” (e os brasileiros então têm uma tendência ainda mais apurada, muito ao género do que se vê por aqui no fórum), pois a galinha da vizinha é SEMPRE melhor do que a sua.
Se a galinha for para eles, é má, pois nota-se que está subnutrida. Se a galinha já for deles, então torna-se ainda pior, pois deveria ladrar…
Se essa mesma galinha for para um rival, as caixas de anti-depressivos esgotam-se com uma maior rapidez do que Ovos Kinder na Páscoa. A galinha, que antes era subnutrida, agora passa a ser vista como uma super atleta sem uma grama de massa gorda.
Dagoberto é um excelente jogador e tinha lugar, de caras, no nosso onze, mas não era para substituir Liedson. E por pouco mais de 2 milhões não sei se arranjamos muito melhor…
Já Liedson trouxe um enorme problema ao Sporting, para além dos golos: em vez de se procurar um companheiro ideal, deveriamos era ter procurado alguém… ainda melhor.
Actualmente Liedson não responde ao que o Sporting necessita: de um goleador nato. É que para disponibilidade física, defender, etc, existem outras posições e não é um avançado que deve ter essa responsabilidade.
Portanto, não só gostaria de contar com um avançado móvel, bom tecnicamente e veloz, como também precisamos de quem as meta lá dentro, seja alto, baixo, português ou chinês…
Edit: E atenção que Liedson não está a ganhar o salário mínimo…
Não percebo o argumento da primeira frase. Ninguém falava nesse e de certeza que há por aí muitos outros que são bons e que ainda ninguém falou por aqui, o que não quer dizer que seja necessariamente por falta de conhecimento. Não são propriamente dois ou três, o que não falta por aí é o que escolher.
O Dagoberto já é mais conhecido que sei lá o que, o nome dele já anda por aí há anos e anos, não é um gajo qualquer que apareceu ontem.
[hr]
Estou a ser irónico. Não tem nada a ver, o Tiuí era um desastre com a bola nos pés e fraco tecnicamente, este é precisamente o oposto.
Mas como já disse no outro post, é um bom jogador, mas não é de todo o marcador de golos de que precisamos.
Evidente que está a ser irónico.
O Tiui era alvo de chacota por parte das torcidas das equipas onde ele jogava. Não me esqueço de um comentário que eu li há uns anitos atrás em que um adepto do Santos sugeria que o rapaz voltasse à escola, que ainda era muito novo e ainda ia a tempo de aprender um ofício novo. :lol:
O Dagoberto sempre teve cartel no Brasil, algo egoísta, mas com talento. É de facto estranho que nunca tenha vindo para a Europa.
Não sou médico, também não consulto o professor Karamba.
Que o gajo é muito mais talentoso que o Tiui? Nem merece discussão. Que o gajo teve uma lesão grave? Teve. Se entretanto regressou ao activo e em bom plano? Também. Se ele vai chegar cá e vai logo parar ao estaleiro? Não sei, futurologia não faço.