Dagoberto Em Troca Por Liedson?

São Paulo quer Liedson e pode “dar” Dagoberto

Avançado de 27 anos é trunfo na investida pelo “31” leonino. Passe de Dagoberto está avaliado em 2,5 milhões de euros.

Apesar dos seus 33 anos, Liedson é um nome bastante cobiçado no Brasil e é, igualmente, um sonho antigo do São Paulo, que já encetou contactos exploratórios no sentido de aferir a disponibilidade de Liedson para regressar ao seu país de origem e também para perceber a viabilidade de ser bem-sucedido nas negociações que podem desenrolar-se já em Janeiro com o Sporting, aquando da reabertura do espaço de transferências no Velho Continente e numa altura em que no Brasil as equipas estão já a reforçar os seus plantéis tendo em vista a temporada que começa no início de 2011.

Sem sentido… mas real

Actualmente no Brasil, onde vai passar a quadra natalícia, Liedson, antes de embarcar no avião com que cruzou o Atlântico, deu conta aos jornalistas portugueses de que para ele não faziam sentido as notícias que apontavam a cobiça de vários clubes brasileiros. Mas esta é real e está a intensificar-se à medida, também, que vão chegando sondagens ao seu representante e amigo Renato Silva.

O Sporting, em todo o caso, nem equaciona a saída do 31 a meio desta temporada. Todavia, segundo A BOLA apurou a partir do Brasil, o São Paulo, na perseguição do sonho de contar com o levezinho nas suas fileiras, pode vir a apresentar um trunfo de peso à mesa das negociações: Dagoberto.

O avançado franco-brasileiro tem 27 anos e acabou de cumprir aquela que foi a sua melhor temporada no Morumbi, assinando 15 golos, aos quais juntou nove assistências. Dabogerto é um jogador polivalente e pode actuar como número 10, segundo ponta-de-lança ou sobre as alas.

Fonte: www.abola.pt

Pessoalmente, Achava um EXCELENTE negocio, o Dagoberto para mim é UM dos melhores jogadores brazileiros que já vi jogar…

E davam o Dagoberto? Duvido muito

O Dagoberto é bom jogador, mas aquilo que precisávamos era de um goleador, e se estão à espera que seja ele a ter essa função então enganam-se.

Rápido e forte tecnicamente, era um jogador que já prometia muito quando era mais novo e é um pouco estranho como nunca chegou a sair do Brasil.

Um matador e o Dagoberto. Isso já podia ser uma dupla para atacar um campeonato.

ui Liedson por Dagoberto… Seria interessante

Para sair o Liedson (de qualquer forma não faltará muito para ficarmos sem ele, atendendo à idade), tem de entrar alguém que marque golos. Aliás, mesmo que fique o Liedson, tem de entrar alguém que marque golos, que é coisa que o Liedson já pouco faz.

E o Dagoberto, do que conheço dele, não serve para isso. Portanto, não obrigado.

Se me dissessem que era pelo Jonas do Grémio, já começava a pensar melhor… ou então, não… não precisava de pensar… era já. :lol:

O Dagoberto era muito bom jogador no Atlético Paranaense. Acontece que, depois (não sei se foi antes ou depois de se transferir para o São Paulo) nunca mais foi o mesmo, devido a uma lesão grave que teve no joelho. Sei que esta temporada foi dos melhores e marcou 15 golos. Mas, com 27 anos, nunca poderá ter um grande retorno no futuro, por isso tenho dúvidas, muitas dúvidas. O Liedson, embora não ande a marcar golos, continua a ter aquela entrega incrível todos os jogos. No jogo contra o Setúbal, vi-o a fazer dois cortes de cabeça na defesa seguidos.

O levezinho não é eterno. É a oportunidade que temos para fazer algum dinheiro com ele.
Em relação ao Dagoberto, não acompanho o campeonato brasileiro, por isso não vou opinar sobre a sua qualidade…mas para já não me agrada a idade(27anos). É preciso repensar a politica de contratações.

Na minha opinião o tempo de vida útil do liedson esgotou-se, já não é o mesmo jogador nem nunca o voltará a ser. Para além de me parecer que é muito conflituoso no balneário. Por isso se nos querem dar um bom jogador com menos 5 anos que ele, que venha.

SL

Dagoberto é um jogador TOP!! tecnica muito apurada , muita velocidade , e tanto podia jogar numa ala como na frente ! depende do jogo , onde tiver mais espaço …

Eu adoro o liedson e tudo o que fez e faz pelo sporting , mas se a ida dele viabiliza este negócio seria de aproveitar, porque em termos desportivos liedson está em fase descendente da sua carreira , é claro que acredito que possa nos resolver jogos como antigamente , mas nao com a mesma intensidade.

Dagoberto seria uma excelente contractação , depoois da sua lesão voltou em grande e os seus registos deste ano falam por si.

:arrow: :arrow:

È o tal jogador imprevisivel que precisamos desde a saida do nani, com magia, tecnica e sem medo de partir para cima, os poucos que temos são o VUK, Valdes e o Salomão e apeans o Valdes tem sido utilizado.

Mas se viesse o Dagoberto teriamos que contratar tambem um PLC, porque com um jogador destes e sem ninguem na area, não valeria a pena, o Dagoberto é tipo João Pinto, joga como 2 Avançado…

Posso estar a fazer confusão mas o Dagoberto não teve uma lesão grave há uns anos?

por mim pode vir

Sim sim

Mas voltou em grande e a epoca passada foi dos jogadores mais influentes no São Paulo, se não conheces, podes ver no youtube, mas já sabes a historia né?o Youtube as vezes engana, mas conheco perfeitamente este jogador e neste caso o youtube não engana mesmo

Perguntei agora a um colega meu aqui do trabalho que é brasileiro e do mengão, o que ele achava do Dagoberto e ele respondeu se era o do São Paulo e que é bom jogador…
é mais 2º avançado/ala (ou o que no PES se chama SA :slight_smile: )

Eu em relação a jogadores do mercado brasileiro gosto sempre de ver a opinião do forista Welly, e espero que ele poste a sua neste tópico.

Quando ao Dagoberto é um jogador que conheço apenas de nome. Mas de uma coisa tenho a certeza não é o Dagoberto, o tal jogador que nos garante 20 golos / época. Acho queé um jogador que pode funcionar um pouco á semelhança do Saviola nos pardais, uma espécie de segundo avançado. Quando ao negócio por mim era de aproveitar, uma vez que o Liedson está claramente na fase descendente da carreira, e neste momento parace-me mais problema que solução.

Acho que é bom jogador mas prefiro o Jorge Henrique do Corinthians.

Alguém sabe se o Dagoberto já passa a bola a alguém? Pode entretanto ter aprendido, não sei…

Presumo que estejas a falar do famoso “enrolanço”… acho que está melhor mas ainda faz muito disso… :mrgreen:
A questão aqui é avaliar o negócio custo / beneficio…
Nesta altura, ninguem vai comprar o levezinho a “cash”, ainda por cima a ganhar 100k/mes.
Será que o Levezinho vai conseguir voltar ao que era?

O Dagoberto não é nem nunca foi um goleador. Mas que era um jogador que há uns anos atrás prometia imenso é inegável… Desde então nunca mais o acompanhei e não sei como se encontra.

Dagoberto , habilidade e precisão , 2009/2010

Vídeo da praxe