Dady não dá sinal de vida há dois dias...

Dady não aparece no Restelo para treinar desde sábado e esta tarde falhou, inclusive, a apresentação da equipa para a nova temporada. O Belenenses não consegue contactar o avançado cabo-verdiano desde então, mas foi surpreendido com um telefonema do presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, na noite de ontem. Nessa conversa, Cabral Ferreira ficou a saber que Dady só dialoga com o clube na presença de um advogado.

A ausência de Dady motivou uma conferência de imprensa após o jogo de apresentação com o Al-Arabi, na qual o presidente dos azuis tentou clarificar a situação, que os apanhou desprevenidos.

«Como é do conhecimento de todos, Dady tem contrato válido com o Belenenses por três épocas. Estamos a assistir a uma tentativa de aquisição hostil feita por um grupo de pessoas e liderada pelo Sindicato de Jogadores», começou por dizer Cabral Ferreira.

«O Sindicato não permite que o jogador fale com a sua entidade patronal e opina que o presidente do Belenenses não pode falar com o presidente do clube que está interessado em Dady», reclamou o dirigente, que admitiu que na «próxima semana» vai reunir-se com o presidente do «único clube que até hoje apresentou uma proposta concreta para a aquisição de Dady».

No contrato do atleta, como esclareceu Cabral Ferreira, não existe uma cláusula de rescisão e sim uma cláusula penal, que implica que em caso de rescisão do jogador sem justa causa este terá de ressarcir o clube em 3,5 milhões de euros. Dady estará, assim, a tentar rescindir unilateralmente.

«Não se percebe que o Sindicato, sendo um parceiro da Liga, actue contra e viole o contrato de trabalho que acordou com a Liga. Que interesses estão por trás destas posições? O Sindicato quer determinar para onde vão os jogadores sindicalizados? Ou passou a ser empresário de jogadores?», questionou o presidente do Belenenses.

Cabral Ferreira garantiu que o clube «nunca faltou com nada em relação ao Dady», que aquele não tem ordenados em atraso e que «foi sempre bem tratado», pelo que não compreende porque o Sindicato não permite o contacto com Dady sem ser na presença de um advogado.

«Os adeptos podem estar descansados que os interesses do Belenenses vão ser defendidos, como foram no caso Mateus e no licenciamento do estádio», assegurou.

O Maisfutebol tentou contactar o presidente do Sindicato, Joaquim Evangelista, sem, no entanto, sucesso, até ao momento, tal como Dady.

Bem a meu ver axo ke o Dady não devia seguir as palavras do Lampião do presidente do sindicato jogadores ele ke se lembre do Jardel pois exe foi atras do Lampião do Veiga… :sick: :sick: :sick:

Já deu sinal de vida hoje no Jornal da Noite e diz que quer sair.

O papel do sindicato no meio disto tudo… tsk tsk tsk…
:naughty:

Ja disse que vai depositar o dinheiro da desvinculacao.
Acho que o Belem quer mais do que os 3milhoes e meio.
Parece que e o Ossasuna que o quer

Meteram merda na cabeça desse jogador que agora não se recorda da ajuda que o Belenenses lhe deu. Destes brasileiros ingratos, só desejo uma lesão que lhe condicione para o mundo do Futebol. Esquece-se dos premios de desempenho que recebeu, esquece-se do aumento salarial que recebeu às escondidas dos outros, esquece-se que quando teve problemas familiares quem lhe deu um sitio para dormir foi o Belenenses e esquece-se das declarações que prestou ao Presidente do Belenenses, em privado.

Tenho outro tipo de conhecimentos a cerca do Belenenses, praticamente morei aqui desde que nasci e por influencias directas entrei neste mundo.

Vai e não voltes que já temos substituto! :arrow:

O Dady é cabo-verdiano. Não sei se tem também nacionalidade portuguesa.

Andam todos a procura do mesmo ganhar mais dinheiro.

Nao acredito que o Belenenses lhe pague o que lhe prometeram em Esapanha

Sim o Belenenses pelo ke ele dixe ker 5 milhões €uros por ele…

:xock: :xock: :xock: :xock: :xock:

Acho que saiu por 3,5 milhões. Maior venda da história dos Belenenses.

Uma vergonha o comportamento destes jogadores ingratos.
De referir que o Belenenses ainda é dos clubes que tem os ordenados em dia e nunca teve razões de queixa.

PS: Alguém que dê um tiro no senhor Joaquim Evangelista por favor.