Dias da Cunha, Filipe Soares Franco e Paulo de Andrade reúnem-se à volta do antigo computador de Carlos Freitas à procura de informações sobre potenciais reforços.
Dias da Cunha - Qual é que era mesmo a password?
Soares Franco - Esperem aí que eu tenho aqui no papel. DIZQUEOGOLOÉLIMPO, seguido de três pontos de exclamação.
DC - Não é esse o papel! Mas tu não limpas os bolsos? Esse recado já tem mais de um mês.
SF - Pera aí. Está aqui. A password é MADJER.
DC - Que nome esquisito. Onde é que ele ia buscar isso?
SF - Não é um país africano?
Paulo de Andrade - Vocês não percebem mesmo nada do assunto. Nunca ouviram falar do calcanhar do Madjer?
DC - Calcanhar de Aquiles! Isso sei eu.
PA - Não é isso. Calcanhar de Madjer. É um toque famoso com o calcanhar, celebrizado pelo antigo jogador do Porto, Fernando Gomes. Ele ficou célebre por marcar vários golos assim.
SF - Mas porquê “Madjer”?
PA - Acho que é o nome de um tendão que temos aqui ao pé do calcanhar.
DC - Bolas, homem. Tu percebes do assunto. Em boa altura vieste para cá.
SF - Isto merece um brinde. Ao Madjer!
DC - Vamos lá ao trabalho. Este dragão no fundo de ecrã é que não tem piada nenhuma. Vínhamos procurar o quê mesmo?
PA - Médios criativos. Deve haver aí algum campo de pesquisa nesse programa.
DF - Devagar, devagar! Está para aqui uma coisa complicada. Eu só vejo jogadores mas não vejo forma de pesquisar nada. Pelo que vejo, cada jogador tem vários atributos… Tackling, Passing, Shot…
PA - Passing-Shot? Mas isso é o programa de ténis que eu lhe encomendei. Por falar em ténis, viram o puto espanhol?
SF - Grande jogo. Aquilo é que é jogar. Um brinde ao Nadal!
DF - Vocês importam-se? Temos de encontrar o tal substituto do Barbosa ainda hoje. Eu quero ir de férias ainda esta semana.
SF - Toni, não gosto quando me falas assim. Eu demito-me!
DF - Não demites nada. Deixa-te de coisas que se acabarmos de manhã, à tarde estamos na Penha Longa para umas tacadas.
PA - Então hoje não era dia de ténis? Vocês prometeram!
Entra José Peseiro na sala.
José Peseiro - Então, doutores, já encontraram alguma coisa?
DC - Calma, homem. Isto não é assim tão fácil. Olha, encontrei um campo onde procurar pelo preço. Vou meter 0€.
PA - Ena tantos! Vê lá um que tenha bons atributos. Esse aí que está no topo. Como é que se chama?
DC - João Moutinho. Parece ser craque. E é novinho. O que é que acha, Peseiro?
JP - O João Moutinho já é nosso jogador, presidente. Daí que está aí a 0€.
DC - É? Pena. Parecia ser uma boa compra.
SF - Ao Moutinho!
DC - Isto vai ser mais difícil do que pensava.
JP - Já que está aí, procure também um extremo.
PA - Extremo? Mas nós precisamos de tanto jogador assim?
JP - Dava jeito, xôr Paulo Andrade.
PA - Peseiro! O que é que nós tínhamos falado?
JP - Desculpe. DOUTOR Paulo Andrade.
PA - Paulo… Paulo…
JP - Paulo DE Andrade, doutor.
PA - Isso!
SF - E se ligássemos ao Vieira? Ele é capaz de nos ajudar nesta coisa.
DC - Boa ideia, Fifi. Tu às vezes surpreendes-me.
Estou, Luís? Tudo bem? É o Tó… está tudo bem, sim. Olha, precisávamos da tua ajuda aqui para encontrar um jogador… sim… um médio ofensivo. O quê? Tens aí um para a troca? Paulo Almeida? Mas queres quanto por ele? Uma troca? Por quem? Custóquê? Custódio? Pera aí um bocadinho que eu tenho aqui o Peseiro. Vou perguntar-lhe… Ó Pes… mas o que é que você tem, homem? Está-se a sentir bem?
PA - Ó homem, você está realmente com má cara.
SF - Tome lá, beba aqui um copinho.
DC - Mas onde é que você vai? (eu já te ligo, Luís)… Ó homem, não corra! Volte cá!