Délcio Aurélio

Délcio Aurélio é reforço para a formação

Por Sporting CP
10 Fev, 2026

Futebol Formação

Avançado angolano de 18 anos chega à Academia Cristiano Ronaldo

Délcio Aurélio é o mais recente jovem talento a juntar-se aos escalões de formação do Sporting CP. Depois de se ter formado no CA Petróleos de Luanda e de ter representado o GD Interclube, tendo disputado o Girabola, o avançado de 18 anos chega à Academia Cristiano Ronaldo para cumprir um sonho e, acima de tudo, evoluir de Leão ao peito.

“Sempre fui Sportinguista e recebi a notícia com muito ânimo. Estava com os meus familiares, a minha mãe ficou muito feliz e não pensei duas vezes para aceitar a proposta do Sporting CP”, confessou.

E é na equipa principal dos Leões que Délcio Aurélio tem um dos seus principais exemplos a seguir. “O ponta-de-lança vive de golos e, por isso, gosto do Luis Suárez. Jogamos na mesma posição, gosto da forma como joga e faz óptimos golos”, elogiou o jovem ponta-de-lança, que deixou ainda uma mensagem a todos os Sportinguistas.

“De mim, os adeptos podemos esperar um jogador comprometido, trabalhador e sempre disposto a dar tudo dentro de campo. Vou honrar esta camisola todos os dias com Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”, finalizou Délcio Aurélio na sua apresentação como novo jogador do Sporting CP.

Acho que está convocado para o jogo dos sub-23 hoje

Sim, está no banco.

18 anos?

Tem mais potencial que o Dala e o Papel ?

O Dala anda farto de ganhar dinheiro, no Médio Oriente.

Poderia ter feito carreira na Europa, mas fez bem em ter ido.

1 Curtiu

Podia ter feito carreira mas não era no Sporting…

Nem em uma liga TOP5.

Olha que tivemos avançados piores que ele. Aliás, tivemos anos em que poderia muito bem ter sido alternativa ao Paulinho, em vez do Coates a PL.

3 Curtiram

Com Coates a alternativo fomos campeões :joy:

Claro que já tivemos bem piores e houve alturas que até podia ter dado para “compor” plantel.

Estou é a dizer que não tinha nivel para ser titular ou ter mta preponderancia num plantel a lutar por titulos.

Em 2022? Em 2023?

23 tinhamos o chermiti :victory_hand:

Lá está. Já tivemos jogadores piores.

Não foi isso que eu disse?

Excited Rainbow GIF by Kinder Official

2 Curtiram

Nunca o vi jogar, mas não tem nada de Harry Kane. É um perfil entre o Drogba e o Lourenço.

Bem vindo!

8 Curtiram

:rofl:

2 Curtiram

Délcio Aurélio

Credo.

Deve começar na equipa sub23 não?

1 Curtiu

Mantorras :maracas: