Épico e memorável, não me lembro ter ter visto nada assim no Sporting clube de Portugal.
Imagens que vão ficar para sempre, e se o miúdo virar uma estrela, vai ser giro recordar a sua estreia 1 semana após completar 16 anos.
Entrou aos 84m, esteve 12m em campo, ao jogo terminou com o lance de golo do Paulinho aos 96m.
Durante os 12m, tocou 3 vezes na bola, fez um passe e aliviou 2 bolas de cabeça, mas o mais interessante foi o jogo sem bola, posicionamento, marcação e tb foi á frente.
Parabéns leãozinho.
Contudo se o varandas agora conseguisse começar a ter relatórios de contas, plantel mais rico e bons resultados desportivos eu podia começar a apoia lo. Mas pegar na formação e ter resultados é o treinador não a gestão do varandinhas.
Acho que um aspecto que deve ser realçado, para além dos principais mencionados pelos foristas, são os mimos e incentivos dados pelos jogadores do plantel, como o Porro, Feddal ou Neto, revelando um espírito paternalista anormal para quem está cá há pouco tempo.
Não sei se por merito do Amorim, capacidade da estrutura em ter em conta o elemento psicológico dos jogadores ou simples reunião dos astros, mas temos de admitir que este balneário não é normal.
União é isto.
Não é andar sempre a fazer rodinhas e merdices do género para “a fotografia” enquanto se pegam à porrada dentro de campo ou no estágio de pre época.
União é algo que se ganha involuntariamente no dia-a-dia, não é algo forçado.
Foi lindo de se ver ontem! Houve ainda um pormenor que eu gostei de ver, pelo menos fiquei com essa impressão que quando ele entrou mesmo o Tiago Martins o árbitro lhe dirigiu umas palavras ou de parabéns ou encorajamento (posso estar enganado)! É que fossem todas as arbitragens como ontem e o nosso campeonato era muito melhor, não há cá aquelas faltinhas da treta!
Faz lembrar o Anderson Essiti que andava no Leixões a progredir com a bola. Mas o Dario parece ter muito melhor visão de jogo e calma nas acções. Muito melhor passe também.
Lembra-me um miúdo da nossa formação de quem eu também gostava muito. O Bavikson. Este último ainda vai a tempo também, mas começa a ficar difícil. E o miúdo até tinha atitude e, segundo me dizem, era trabalhador. Lesões?
É craque pena não fazerem o mesmo com outros promissores atletas. Foi por pressão p/assinar?
Espero que não, que seja pelo valor…
Exemplo, joelsom, Geny… etc
Saiu, veio há dois anos para o Lusitano de Évora. Agora anda no norte no CNS ( [Berço SC)…
Faltou crescer em corpo… Tal como o Diogo Brás e o Bernardo Sousa, da mesma geração, tinham os três grande potencial mas não deram o Salto… O Diogo e o Bernardo ainda continuam nos sub-23
Da geração do Essugo, O Tiago Otávio (O dos oculos à Davids) ainda com falta de musculo, era um grande 6 nos iniciados. A recepção orientada era um primor. Vamos ver quando recomeçar os jogos. O Essugo já está adiantado no campo do Corpanzil.
Trabalhador era, mas as parecenças ficavam-se por aí… era “pequenino”, baixinho, o que para um médio-defensivo só é contornável se fores um Kante (não os há muitos…).