Não sai nem joga…….
Anda-se a investir neste puto desde os 16, para quê? Para ficar nos B até aos 20 ou 21 anos?
Não sai nem joga…….
Anda-se a investir neste puto desde os 16, para quê? Para ficar nos B até aos 20 ou 21 anos?
Pois, mas supostamente anda a ser trabalhado há 3 anos.
Espero bem que comece a ser aposta… Meio campo só com Morita e Braganca é uma passadeira…
Onde andas? Já teve algum minuto este ano? Nem que fosse minutos na B, senão corre o risco de estagnar.
Exacto.
E há outros.
Se não jogam aqui, têm que ir a B para terem competição.
Este, Afonso Moreira, etc
Foi convocado para este jogo e para o anterior.
O Afonso Moreira e o RR, que já foram convocados este ano, creio (o Afonso até já jogou), desceram à B e estão a jogar.
O Essugo vem da Seleção Sub-21 onde jogou.
Sem dramas.
Vai evoluir muito assim…
Devia ter sido emprestado, tal como o MF(grande jogo hoje pelo que já li no tt e dados do Sofascore).
Para o jogador provavelmente o melhor tenderia ser emprestado, mas precisamos dele no Plantel.
Importante conseguir resolver jogos cedo e dar-lhe minutos.
Digo o mm do Quaresma
No jogo com o Moreirense deveria ter tido uns minutos por troca directa com o Hjulmand, mas o mister continua a dar minutos a uma das suas gueishas de eleição, o Trincão…
Se não jogar uns minutos nos jogos que já estão resolvidos vai entrar quando? Quando os titulares estiverem lesionados ou em baixo de forma e depois espera se que o “miudo” entre com ritmo e demonstre capacidade ou alguma evolução??
Isso nao se consegue só a treinar, precisa de jogos em cima e jogos onde lhe seja dado algum tempo, como o de ontem com o Moreirense.
É esta a aposta na formação? Deve ser, mas na formação do Braga…
SL.
Esse raciocinio é bastante válido mas não pode ser aplicado também ao Trincão?
Não me parece correcto, por várias razões…
Esta é a minha opinião, vale o que vale, estamos a falar de um miudo com 18 anos que veio da formação e compará lo com um que tem 23 anos e que já passou por Braga, Barça e Wolverhampton, não me parece comparável.
Quantos minutos (na equipa principal) tem o Trincão desde que está no Sporting? e o Essugo ? Diria que o Trincão está em clara vantgem…
Para mim o Essugo tem mais potencial para no futuro render bastante dinheiro ao clube numa venda, enquanto que nunca mais vamos reaver o que gastámos no Trincão.
Eu pessoalmente nao gosto do Trincão, é mole, não tem garra, e foi demasiado caro, acho que nem por metade o queria na equipa…
SL.
Amanhã deve jogar. Normalmente o RA aposta os miúdos em jogos europeus e depois desaparecem…
É natural que quando no jogo seguinte haverá alguma rotação, entrem na segunda parte desse jogo resolvido os que vão jogar no seguinte.
E não estou a dizer que o Trincao jogará (não sei, talvez), mas o Bragança e o Matheus Reis provavelmente vão jogar, por exemplo.
O Trincão vai sair ao preço da banana, pela porta pequena, mas ainda acredito mais que acabe o contrato e adeus.
É uma merda de jogador também.
O Trincão precisava de uma banana pela porta pequena adentro. A ver se ganhava tesão para jogar futebol, que é o que lhe falta.
Essugo precisa de jogar muitos minutos. Não o estamos a ajudar.
Espero que lançar o miúdo aos 16 anos não o tenha prejudicado.
Isso só vai acontecer se “baixar” à equipe B, como o Afonso Moreira ou o Rodrigo Ribeiro.
Neste momento, não vejo que Essugo jogue qualquer jogo a titular pela equipe A (mesmo nas Taças), uma vez que jogos em que Hjulmand não possa jogar (castigo, lesão) vai ser Morita a jogar a MD (ou o Bragança!) (e com isto não quero dizer que Essugo está “pronto” para ocasionalmente entrar no “onze” - que não está).
Resta-lhe assim, parece-me, jogar 10 a 15 minutos no máximo em jogos em que o SCP esteja muito “tranquilo” no marcador (a título de exemplo, o SCP estava a ganhar 2-0 ao Moreirense a 35 minutos do fim e Essugo não entrou).
É o que é…
SL
devia ter sido emprestado e ter sido contratado outro jogador que fosse mesmo opção .
Ele está verde , e o treinador neste momento não confia nele para jogar.
Precisa de jogos, mas não são 20 minutos em jogos resolvidos que vão resolver o problema. “Uns minutos” não resolve o problema. Para além do Essugo, outros precisam também de minutos para atingir/manter a forma. E se calhar de menos.
O que o Essugo precisava era de jogar uma época inteira. Errar e aprender.
Verdade, o Essugo precisava mesmo era de uma época onde jogasse de forma regular!!
Mas como decidiram mantê lo no plantel espero bem que lhe dêm minutos para poder continar a crescer, até porque nesta fase o importante seria mesmo jogar…
SL.