Dário Essugo

É natural que o Essugo faça o que fez a época passada a duas épocas a três épocas isso

Este jogador e o ideal para estar no plantel não se chateia não ganha muito joga pouco e jovem.

A dois anos que a carreira dele não evoluiu não tem qualidade para o nosso clube não joga regularmente.

2 Curtiram

Se o hjulman se lesiona, aposto contigo que quem vai jogar não é o Essugo.

Portanto não acho natural não.

Acredito e concordo com vocês, mas é o que temos. Não há mais ninguém.

Confio no Dário e estou disposto a aguentar com algumas das suas naturais dores de crescimento.

Espero que vá tendo minutos ao longo da época, nem que seja nas Taças apenas. Não me choca que vá pontualmente à equipa B para ter algum ritmo competitivo.

o Essugo não é, certamente. se mesmo sem o Hjulmand nunca jogou, ia ser aposta agora porque…?

mais depressa levamos lá com o Morita do que com o Essugo.

devia ser emprestado até para começarmos a ter noção se vale a pena investir no seu futuro ou não. assim, mais ano menos ano, acabou sem nunca ter começado…

1 Curtiu

entao esta ca a fazer o que? eu defendo que deveria ter sido emprestado, mas entao mantinha-se o tanlongo ou tinhamos ido ao mercado. agora nao ha nada a fazer, o Essugo ficou no plantel é porque sera o 6 suplente. é como disse no outro topico, este mercado nao foi nem perto de ser perfeito ou positivo como toda a gente quer fazer parecer. a unica diferenca, é que se acertou nas 3 contratacoes. mas reforco? so uma. as lacunas estao la todas, menos a de PL. o resto, continua desde a saida do Matheus Nunes e de nao se ter preparado devidamente um suplente para o Morten. O Essugo teve ca a fazer o que o ano passado?poderia ter rodado. este ano vai ser a mesma situacao. mal vai jogar, quando for preciso, vai sem ritmo e enterrar, vai toda a gente crucificar o jogador. se tivesse rodado o ano passado com o devido planeamento para a venda do Ugarte e contratacao do Morten, se calhar estaria preparado para ser uma alternativa real ao titular e alternar em varios jogos. Assim, o Morten vai jogar ate cair para o lado.

Que agarre a titularidade da Seleção Sub-21. Vai ser uma boa luta com o Renato Veiga nesta geração, o Renato mais velho e experiente, o Essugo melhor e mais promissor.

1 Curtiu

Não tendo vindo outro médio é porque o Rúben conta com ele e quer colocá-lo à prova a sério, pelo menos até à reabertura do mercado.

Prevejo que vá tendo minutos a entrar em vários jogos a substituir o Hjulmand, principalmente nos jogos que estejam já mais ou menos resolvidos (se os houver, claro :laughing: )

Assim, estes 4 meses serão o teste de fogo para o Essugo mostrar se já está preparado para a equipa principal ou não.

1 Curtiu

Tem que assumir, agora ou nunca. Vai ter oportunidades

Tem pouca experiência, pouca estaleca ainda. E isso numa posiçâo onde nâo pode nunca falhar. Jogadores jovens lá na frente têm mais liberdade de fazer merda, um extremo perder a bola quando falha um drible nâo resulta automaticamente numa jogada perigosa do adversário, a médio defensivo a história é outra.

Poderá ter muitas oportunidades esta época, principalmente jogos das taças e europeus, que aproveite as oportunidades para crescer.
Acredito que irá aparecer um jovem a impor-se esta época no Sporting, se será o Essugo, a ele de demonstrar…

Calma, se não for agora pode ser para o ano, terá é que depois sair para jogar, ainda é novo

Vai ter oportunidades vai

:joy:

1 Curtiu

Se mal teve oportunidades na pre-época é agora que vai ter😒

Não tem nada de parecido com o 6 do Rui Jorge, mas também espero que agarre a posição, claro. O Renato nem convocado é… É triste, mas concordo com muita gente que deixa de ver selecção A pelo ridículo que são as convocatórias. Ainda assim não resisto e lá vou vendo…

O Veiga foi convocado, salvo erro.

O Samu também tinha pouco a ver com o 6 do Rui Costa e ao 2o jogo do Europeu, salvo erro, entrou. Quando há qualidade…

Devia ter entrado este menino para substituir o Morten. O jogo não estava para chocolates.

1 Curtiu

Acho que o Ruben tem que começar a trabalhar este menino, porque o Bragança é muito “macio” e sem jogo o essugo não evolui

1 Curtiu

Aparentemente não conta e sinceramente, pelo que tem vi dos últimos jogos que fez também acho que não está pronto.

Acho que o grande erro deste mercado foi mesmo não ter posto o Essugo a rodar e contrado um trinco suplente. Tinha sido o timing ideal para ele crescer e mostrar se pode ser opção.

O Hjulmand é fantástico mas não parece ter o pulmão do Ugarte ou Palhinha (também não é suposto), com o hábito que temos de defender vantagens minimas em vez de ir à procura de mais golos, vamos sofrer muito sempre que ele tiver de sair.